domingo, 8 de maio de 2011

Oração da Mãe

Deus de Infinita Bondade!
Puseste astros no céu e colocaste flores na haste agressiva...
A mim deste os filhos e, com os filhos, me deste o amor diferente, que rasga as entranhas, como se eu fosse roseira espinhosa, que mandasses carregar uma estrela!...

Aceitaste minha fragilidade a teu serviço, determinando que eu sustente um tesouro assim tão grande!
Dá-me forças, para que te compreenda os desígnios, guia-me o entendimento, para que a minha dedicação não se faça egoísmo; guarda-me em teus braços eternos, para que o meu sentimento não se transforme em cegueira.

Ensina-me a abraçar os filhos das outras mães, com o carinho que me insuflas no trato daqueles de que enriqueceste minhalma!
Faze-me reconhecer que os rebentos de minha ternura são depósitos de tua bondade, consciências livres, que devo encaminhar para a tua vontade e não para os meus caprichos. 

Inspira-me humildade para que não se tresmalhem no orgulho por minha causa.
Concede-me a honra do trabalho constante, a fim de que eu não venha
precipitá-los na indolência.
Auxilia-me a querê-los sem paixão e a servi-los sem apegos.
Esclarece-me para que eu ame a todos eles com devotamento igual.

No entanto, Senhor, permite-me inclinar o coração, em teu nome, por
sentinela de tua bênção, junto daqueles que se mostrarem menos felizes!... 

Que eu me veja contente e grata se me puderem oferecer mínima parcela de ventura, e que me sinta igualmente reconhecida se, para afagá-los, for impelida a seguir nos caminhos do tempo, sobre longos calvários de aflição!... 

E, no dia em que me caiba entregá-los ao compromissos que lhes reservaste, ou a restituí-los às tuas mãos, dá que, ainda mesmo por entre lágrimas, possa eu dizer-te, em oração, com a obediência da excelsa Mãe de Jesus:
Senhor, eis aqui tua serva!
Cumpra-se em mim, segundo a tua palavra!...

Por: Meimei
Oração da Mãe
Francisco Cândido Xavier
Texto extraído Centro Espírita Caminhos de Luz
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite a fonte. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.