sábado, 21 de maio de 2011

Nos Diversos Caminhos


"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé;
provai-vos a vós mesmos."
Paulo. (II Coríntios, 13:5.)

Diversas atitudes caracterizam os estudantes da Revelação Nova.
Os que permanecem na periferia dos ensinamentos exigem novas demonstrações fenomenológicas, sem qualquer propósito de renovação interior.
Aqueles que se demoram na região da letra estimam as longas discussões sem proveito real.
Quantos preferem a zona do sectarismo, lançam-se às lutas de separatividade, lamentáveis e cruéis. Todos os que se cristalizam no "eu" dormitam nos petitórios infindáveis, a reclamarem proteção indébita, adiando a solução dos seus problemas espirituais.
Os que se retardam nos desvarios passionais rogam alimento para as emoções,mantendo-se distantes do legítimo entendimento.
Os que se atiram às correntes da tristeza negativa gastam o tempo em lamentações estéreis.
Aqueles que se consagram ao culto da dúvida perdem a oportunidade da edificação divina em si mesmos, convertendo-se em críticos gratuitos, ferindo companheiros e estraçalhando reputações.
Quantos se prendem à curiosidade crônica, borboleteiam aqui e ali, longe do trabalho sério e necessário.
Aqueles que se regozijam na presunção, passam o dia zurzindo o próximo, quais se tossem inquisidores permanentes do mundo.
Os que vivem na fé, contudo, acompanham o Cristo, examinam a si próprios e experimentam a si mesmos, convertendo-se em refletores da Vontade Divina, cumprindo-a, fielmente, no caminho da redenção.

Do Livro.: Vinha de Luz

Um comentário:

  1. Irmã querida!!
    Quanto carinho nessas palavras... Apenas repassamos as Mensagens de nossos Amigos, que não deixa de ser um agradecimento à Doutrina que tanto nos intrui nessa caminhada terrena. Fique sempre à vontade com as imagens e Mensagens aqui postadas. São para divulgação, para serem repassadas. Convido a visitar o arquivo do Blog, pois encontrará muitos animais. Veja neste link um pouco mais

    http://betemensagemdodia.blogspot.com/2009_11_05_archive.html

    Parabéns pelo seu trabalho, pelo Blog.

    Fique com Deus. Grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.