segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Ponte do Arco Íris


"Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris.

Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis. 

Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exactamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram. 

Os animais estão felizes e alegres, excepto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a erva verde, mais e mais rápido. 

Tu foste visto e quando tu e o teu amigo especial finalmente se encontram ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na tua face; tuas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e tu vais olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da tua vida, mas que nunca haviam se ausentado do teu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a Ponte do Arco-Íris."

Texto.: A Ponte do Arco-Íris
Texto de Autoria Desconhecido.
Imagem (Arquivo Pessoal)
Fonte.: Recebida por um amigo especial de São Paulo

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo

7 comentários:

  1. Ai, que lindo!!!!
    Ficamos arrepiadas... Podemos postar em nosso blog este texto maravilhoso????
    Mamis já se imaginou sendo recebida por 5 cães que passaram por sua vida e que já cruzaram a PONTE DO ARCO-ÍRIS!
    Lambeijos aubençoados da Brenda e mamis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmãzinha Brenda,

      Seus comentários iluminam este lugar. Pode postar sim esta mensagem em seu Blog, assim todos seus amiguinhos ficaram sabendo que existe este lugar lindo no céu. Será uma honra para o Hospital Espiritual do Mundo. Jul 11, 2011 06:31 PM

      Abraços de luz

      Excluir
  2. NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA DESCREVER O QUANTO ESTE TEXTO ACIMA ME EMOCIONOU,SE JÁ ACREDITAVA NA ESPIRITUALIDADE DELES AGORA QUE ACREDITO MAIS AINDA.SOU UMA DEFENSORA NATA DOS ANIMAIS.
    E QUANDO EU DESENCARNAR A PRIMEIRA COISA QUE IREI FAZER É IR ATÉ A PONTE DO ARCO ÍRIS PARA REENCONTRAR MEU PINSCHERZINHO QUE SINTO TANTA FALTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã,

      Desculpe-me a demora em responder seu comentário, estava ausente estes últimos meses. Adorei sua mensagem, se é amiga dos animais também se tornou minha. Sou apaixonada pelos peludos. Fiquei encantada com sua frase: "E QUANDO EU DESENCARNAR A PRIMEIRA COISA QUE IREI FAZER É IR ATÉ A PONTE DO ARCO ÍRIS PARA REENCONTRAR MEU PINSCHERZINHO QUE SINTO TANTA FALTA...". Amada irmã, volte todas as vezes que sentir no coração. As portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos. Ficarei muito contente com sua presença que enche este espaço de luz.

      Um enorme abraço fraterno

      Excluir
  3. Eu também espero poder ir até a ponte do arcoiris e la encontrar minha estrela e nunca mais deixar ela. Como voce faz falta minha bebê! A mamae te ama muito.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria de parabenizar esse texto assim como todos os outros tão claros e esclarecedores. Textos cheios de brilhos e de cor. Estou muito entristecida por ter perdido o meu companheiro, amigo, meu pedaço de nuvem, vivemos juntos por nove anos e infelizmente ele se foi, estou sofrendo por não conseguir aceitar sua partida, estou sentindo um vazio enorme, espero muito poder encontrar com ele um dia quem sabe na PONTE DO ARCO ÍRIS. Sei que a ligação que ele possuía comigo era uma coisa incrível e inexplicável. Talvez o tempo amenize o nó na garganta e a dor no peito. E que toda essa recusa em aceitar sua partida se transforme em lindas e encantadas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmãzinha,

      Quero agradecer sua visita e a forma carinhosa em que dividiu sua dor com todos nós. Saiba doce irmãzinha, que entendo plenamente sua dor. Os animais são anjos de quatro patas que Deus nos enviou para que aprendamos a sermos melhores uns com outros. Tudo na vida tem sua hora e não podemos fazer nada a respeito. Você já parou para pensar como esse anjinho foi feliz ao seu lado? Quantas coisas importantes ele te ensinou? Quanto amor, alegria e felicidade ele te trouxe? Pense nisso com carinho, existe pessoas que morrerão e não conhecerão o que é esse amor verdadeiro de um animal. Não conhecerão a forma mais bela e pura de amor por um peludinho. O importante minha doce irmã, e o que você fez para ele em todos os momentos de sua vida. Não pense que estou ou sou preparada para isso, ninguém esta pronto para separação, à dor não vem com manual de instrução, ela simplesmente entra sem bater na porta. Quem ama verdadeiramente um animal como membro da família vai se sentir exatamente como você esta. A ligação de vocês ultrapassa barreiras do espaço infinito, o amor minha amiga não acabou, continua em outras esferas espirituais. Aqui existem muitos artigos que falam a respeito do desencarne dos nossos peludinhos, artigos esses que espero poder ajudar-lhe. Sua dor não vai desaparecer com tempo, ela vai ser amenizada conforme os dias. Meu amado irmão perdeu há um ano seu amiguinho, ficou exatamente assim como você, hoje ele adotou outro. Sabemos que ele não tomará o lugar do Snoopy, mas o Scooby precisava vir para esse lar, ele precisava de amor e carinho. Pegue todo esse amor que esta ai dentro do seu imenso coração e ajude os outros animais. Mesmo que você não pegue outro, mas você pode fazer trabalhos voluntários incríveis. Assim, você verá nos olhos dessas alminhas carentes um pedaço daquele que um dia foi emprestado por Deus á você. Volte sempre, as portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos.

      Abraços de muita luz

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.