sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chico Xavier e os Animais- 03


"Chico Xavier e Waldo Vieira saíam das sessões públicas e, ao chegarem em casa, costumavam datilografar os textos ditados pelos 'benfeitores espirituais`. Tinham muito trabalho pela frente: ainda estavam longe do centésimo livro. Numa dessas jornadas noturnas, um besouro caiu sobre a máquina do companheiro de Chico. Waldo atirou o inseto com força na parede. O bicho voou e tornou a cair sobre sua mesa. Waldo arremessou o recalcitrante com violência contra o chão. Mais uma vez, ele levantou vôo. 

Dessa vez, aterrissou no lugar certo: a mesa de Chico. Com cuidado, o companheiro de Waldo pegou o inseto, abriu a janela e o soltou lá fora enquanto comentava:

- Besouro, se você não conseguiu desencarnar através de Waldo, é porque você é como eu: tem uma missão a cumprir no mundo. Vá com Deus.

Waldo olhava torto para o sentimentalismo de Chico. E evitou fazer comentários quando soube como o parceiro tinha cuidado das formigas em seu quintal.

À noite, o batalhão avançava sobre a horta e devorava verduras e legumes plantados para as sopas dos pobres.

Os amigos já tinham providenciado o veneno quando Chico tentou um último recurso: dois dedos de prosa. 

Ele se debruçou sobre o formigueiro e começou a conversar:

'Vocês precisam ser mais piedosas, mais humanas. Estão faltando com a caridade ao seu semelhante. Estão tirando o alimento de quem precisa, e não há justificativa para tal procedimento. Usou todos os argumentos possíveis e até se deu ao trabalho de sugerir um caminho para as adversárias. Ao lado desta modesta horta (e apontou) tem um enorme terreno todo plantado das mais variadas gramíneas, uma grande mata que a natureza colocou à disposição de todos. Mudem-se e nos deixem em paz. Caso contrário, se isso não ocorrer dentro de três dias, tomarei enérgicas providências`.

No dia seguinte, sobrou apenas uma formiga, a 'subversiva`, segundo Chico.

Com paciência e um arsenal de 'causos`, apólogos e conselhos do além, Chico se tornava a cada dia mais persuasivo. Aprendia com a sucessão de histórias trágicas e cômicas que desfilavam diante de seus olhos e passava as lições adiante. Era um bom aluno e, portanto, um bom professor."

Do Livro: "As vidas de Chico Xavier"
Por.:  Marcel Souto Maior

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

5 comentários:

  1. Que lindo esse blog, sou a Criss, mamae do teddy, amo animais também. Conheço pouco a doutrina espírita, e o pouco que conheço, gosto muito. Vou seguir esse blog, pois gostei bastante, ele é lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Cristiane Knoblauch,

    Sua presença encheu este espaço de luz. Seja bem vinda!!!
    A beleza que viu neste lugar é a beleza que mora dentro do seu coração. A doutrina espírita e belíssima nos leva por caminhos nunca imaginados. Eleva a alma e acalenta nosso espírito em momentos difíceis. É aquela que nos aponta para o futuro, recorda-nos o passado e enche-nos de esperança. Aumenta nossa fé no invisível e nos faz sentir os mistérios escondidos dentro da terra do nosso coração.
    O Hospital Espiritual do Mundo, estará sempre com as portas abertas para você, para o amiguinho Teddy e todas as pessoas que você escolheu para acompanhar-lhe na sua jornada terrena.

    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
  3. Claro que pode pegar fotinhos do teddy. Estou a dois anos lutando contra as crises convulsivas do teddy, sofro muito, um dia do nada ele começou com as crises, em uma fase muito dificil da minha vida, onde me separei do papai do teddy. Teddy faz uso do gardenal, hoje ele está 24 dias sem crise, e eu rezando para ele nao ter mais crises, ele é um amor, tão querido, um anjo, e e ele somos um grude. Obrigada por todo esse carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fico no aguardo do seu e-mail, responderei com muito carinho.
    crisspsico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amada irmã Cristiane Knoblauch,

    Espero que tenha gostado!!! Vou lhe escrever um e-mail ainda hoje ok?

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.