sábado, 16 de julho de 2011

Chico Xavier e os Animais- 06

"Os gatos merecem também todo o nosso respeito
e afeto, afinal, como todo o mundo, são filhos
de Deus",dizia o bondoso e dedicado amigo
dos animais. Chico Xavier

De quando em vez, Chico nos fala dos animais.

Ficamos admirados do seu amor por tudo que se refira à Natureza, crescendo sempre mais o nosso respeito por esse espírito de escol...

Sem dúvida, é preciso ter-se uma sensibilidade muito grande para "dialogar" com os animais, sim, pois Chico "conversa" com os seus gatos, com o seu cachorro "Pretinho", com o seu coelho...

Talvez muita gente vá pensar que estar envolvido com animais é falta de tempo, ou até mesmo desequilíbrio, mas não há o que estranhar, porque esses é quase certo que não amem nem os semelhantes...

Há algum tempo um confrade, veterinário, nos contou que Chico chorou feito criança abraçado a um gatinho de estimação que morrera envenenado.

Foi o próprio Chico que nos contou o que se segue.

A sua casa era freqüentada por um gato selvagem que não deixava ninguém se aproximar... Todos os dias o Chico colocava num pires alguma alimentação para ele. Numa noite, quando retornava de uma das reuniões, um amigo avisou que o gato estava morrendo estendido no quintal. Babava muito, mas ainda mantinha a cabeça firme em atitude de defesa contra quem se aproximasse. O Chico ficou bastante penalizado, pensando que ele poderia estar envenenado. O amigo explicou que horas antes o vira brincando com uma aranha e que, provavelmente, ele a engolira. E sugeriu que o Chico transmitisse um passe no felino...

O gato, apesar de agonizante, estava agressivo.

Ficando à meia distância, o nosso querido amigo começou a conversar com ele...

- Olha - falou o Chico - você esta morrendo. O nosso amigo pediu um passe e eu, com a permissão de Jesus, vou transmitir... Mas você tem que colaborar, pois está muito doente... Em nome de Jesus, você fique calmo e abaixe a cabeça, porque quando a gente fala no nome do Senhor é preciso muito respeito...

O gato teve, então, uma reação surpreendente.

Esticou-se todo no chão, permaneceu quieto até que o Chico terminasse o passe...

Depois, tomando-o no colo, esse admirável medianeiro do Senhor pediu que se trouxesse leite e, com um conta-gotas, colocou o alimento na sua boca...

O gato tornou-se um grande amigo e ganhou até nome.


Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

13 comentários:

  1. As mensagens do mestre Chico sempre vão no fundo d'alma. Amiga regojizada estou com tuas carinhosas palavras no meu Ostra da Poesia, bem haja. Te convido para a para festa de confraternização e premiação do Pena de Ouro no meu Ostra o caminho já sabes, mas deixo o link :-)http://ostra-da-poesia.blogspot.com ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆ e que tenhas um final de semana coberto de harmoniosa melodia dos espiritos de luz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Esperança!
    Alguém te contou?
    Pois, estou me sentindo em casa!
    Chico Xavier sempre será um bom exemplo a ser seguido, uma luz presente em nossas vidas.

    Um ótimo final de semana p/ vc! E Luz no seu caminho!

    Beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Amada irmã Lindalva,

    Sua visita e sempre um carinho imenso para este Hospital Espiritual. O que dizer de Chico Xavier? Apenas para-se um pouco no tempo e ausência de tudo aquilo que nos pesa nos ombros. Respiramos pausadamente e só sentimos Amor.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  4. minha querida esperança que lindo texto do nosso querido chico xavier parabens minha irmãzinha
    por esta ecolha linda e perfeita,,vim tambem agradecer sua gentil visita que sempre enriquece
    sempre meu espaço,,um abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
  5. Amada irmã Bia Jubiart,

    Sua visita iluminou este lugar. Seja bem vinda!
    As portas do Hospital Espiritual do mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  6. Amada irmã Marlene,

    Para tornar-se espiritualmente feliz existe um método seguro e simples, começar o dia com o efeito renovador de um sorriso ou ter amigos especiais como você. Particularmente gosto dos dois!!!!
    Adoro sua visita! Ela enche este Hospital Espiritual de luz e esperança. Saiba amada irmã que a experiência de sentir Deus se dá através de pequenos gestos. Tê-la como irmã e amiga neste caminhar terreno é algo muito especial.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  7. Respondi o e-mail. e obrigada pelo carinho, por me ajudar, o teddy vai ficar bem, e eu também.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita ! Bom domingo !


    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Cris amada irmã planetária,

    Já recebi!! Estamos nessa vida para ajudarmos uns aos outros. É a única coisa que vale!!! O resto é ilusão... Tudo passa, só Deus não muda.... com paciência tudo se alcança por mais difícil que pareça estar.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  10. Amada Jacque,

    Sua visita enche este espaço de alegria.
    Nós é que agradecemos.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  11. Chico vc é a mais pura luz de amor, bondade, caridade, esperança e exemplo


    sinto tanto sua presença neste mundo pertubado, meu alívio é que sei que daí de cima vc ora muito por todos nós


    com muito amor clara

    ResponderExcluir
  12. Ta dificil aguentar a separacao da nossa cachorrinha Sophia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Giselle,
      Primeiramente agradeço sua visita e por ter confiado em dividir sua dor com este espaço. Saiba irmãzinha, que sua dor e partilhada com todos aqueles que amam seus animais. Eu a entendo perfeitamente. Os animais são anjos de quatro patas que Deus nos enviou para que aprendamos a sermos melhores uns com outros, não me canso de repetir isto todos os dias. Na vida cara irmã, tudo tem um ciclo e sua hora e não podemos fazer nada a respeito a não ser chorarmos pela dor da ausência. Você foi privilegiada por ter compartilhado esse amor puro e raro em sua vida, foi um presente Divino que muitos seres humanos jamais conhecerão. Quantas coisas importantes vocês passaram juntas, ensinaram uma para outra, entre amor, alegria, compreensão, generosidade, humildade e fé. Saiba que ninguém que ama verdadeiramente seu bichinho esta preparado para vê-lo partir. Criamos laços especiais e profundos, esses por sua vez ultrapassam as barreiras do espaço infinito permanecendo em outras esferas espirituais. Para sentir-se melhor, doe esse enorme amor que esta dentro do seu imenso coração para outros peludos que necessitam, assim, você verá nos olhos dessas alminhas carentes um pedaço daquele que um dia foi emprestado por Deus á você. Volte sempre, as portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos. Segue para ti, um texto que gosto muito.
      Um enorme abraço de luz
      Esperança
      A ponte do arco-iris
      Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris.

      Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.

      Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

      Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a erva verde, mais e mais rápido.

      Tu foste visto e quando tu e o teu amigo especial finalmente se encontram ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na tua face; tuas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e tu vais olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da tua vida, mas que nunca haviam se ausentado do teu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a Ponte do Arco-Íris."

      Texto.: A Ponte do Arco-Íris
      Texto de Autoria Desconhecido

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.