quarta-feira, 13 de julho de 2011

Medicina Alternativa é Indicada para Animais


A homeopatia é uma alternativa terapêutica que estimula o sistema imunológico, reforçando a capacidade de cura do organismo, melhorando a saúde e o bem-estar dos animais. “Por ser uma terapia energética, ela pode ser indicada para o tratamento de vários problemas”, explica a médica veterinária homeopata que atua no Hospital Veterinário Pet Care, Cynthia Lisboa Hassun. “Não há limite mínimo nem máximo de idade para o uso da homeopatia, como também não há restrição ou contraindicação nem mesmo durante a gestação e a lactação, desde que o cliente seja orientado por um médico veterinário especializado”.

O diretor clínico do hospital, Marcelo Quinzani, explica que é muito comum no dia a dia da clínica o uso prolongado de antibióticos, corticosteroides, imunossupressores, anticonvulsivantes e outros medicamentos, visando ao controle de doenças crônicas em cães e gatos. E esses tratamentos convencionais podem causar efeitos colaterais desagradáveis e debilitar os mecanismos naturais de defesa do organismo. “Há casos de doenças de pele, neurológicas, distúrbios gastrointestinais e alteração de comportamento em que conseguimos excelentes resultados com a homeopatia”, explica.

A especialista na área destaca ainda que, para definir o tratamento indicado, é preciso tomar conhecimento de todos os sintomas do paciente, incluindo mudanças emocionais. Também é necessária uma avaliação clínica. Só então há a prescrição de um medicamento que combine exatamente com o estado do animal. “Dessa forma, a homeopatia vê o animal como um todo”, diz Cynthia.

Outra vantagem citada pela médica veterinária é que os medicamentos homeopáticos têm custo inferior aos alopáticos e podem ser utilizados concomitantemente quando há necessidade.

Fonte: Jornal da Manhã [1]


Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos DO SITE ANDA pelo Artigo que engrandeceu este espaço de Aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

Nota.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net (google) sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor da imagem, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferi os devidos créditos. Grata, Esperança.

2 comentários:

  1. Hola, muy buena informacion. Los animalitos tambien necesitan medicina, aveces se enferman. Te dejo un beso, cuidate.

    ResponderExcluir
  2. Querida hermana Poetiza,

    Es muy bueno saber que existen tratamientos alternativos para nuestros animales. Estamos muy contentos por su visita. Gracias por tu amor, tu presencia llena el Hospital de la luz espiritual.

    abrazos fraternales

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.