quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Espiritualidade dos Animais

Esta e a gatinha Lili de uma amiga muito
 especial a Renata Góes de Fortaleza (CE)


 A Espiritualidade dos Animais
Por.: Márcia Fernandes

Os animais têm instinto apurado e são puros, além da linguagem própria de acordo com cada espécie. Eles são inferiores à raça humana, apresentam a liberdade limitada de ação, pois não têm o livre-arbítrio.

A ciência afirma que os animais têm uma inteligência rudimentar conforme as suas necessidades. Mas a espiritualidade dos animais vai mais além. Eles são seres que agem pelo instinto, seres que amam o ser humano, sentem as energias do ambiente e também humanas, são extremamente sensíveis a tudo que os rodeia.

Será que realmente os animais têm a ligação direta com o outro mundo? Os felinos realmente podem enxergar os mortos e alertar os seus donos sobre uma presença espiritual?

Segundo os testes científicos realizados em laboratórios de Parapsicologia revelam que os animais também podem desenvolver estranhas habilidades paranormais.

Você já teve a impressão de que o seu animal te compreende mesmo sem você falar absolutamente nada? A impressão foi confirmada cientificamente. Alguns animais possuem a hiperestesia indireta, ou seja, faculdade paranormal que eles conseguem perceber as mensagens telepáticas, principalmente de seus donos.

A conversa psíquica com os animais pode ser desenvolvida com treinos e para isso já existe a psicoveterinária, isto é, um ramo da Psicologia direcionada aos animais.

Na Antiguidade, os egípcios já acreditavam que os felinos conseguiam ver as almas das pessoas e acessar o mundo dos mortos. Por causa dessa crença, quando um faraó nobre ou um sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado com o morto. A sabedoria egípcia dizia que o gato iria despertar na morte e levar o espírito para o além, seu destino final.

Vale lembrar que o gato apresenta a espiritualidade aguçada no olhar, já o cachorro, no focinho.

Os gatos assistem e sentem tudo. Jamais duvidem disso! Eles apresentam uma visão aguçada, podem sentir as energias eletromagnéticas negativas do ambiente, pois sentem o local onde estão, sentem a energia do ódio, da tristeza. Não é a toa que eles têm sete vidas, pois são animais livres, espertos, independentes e caçadores. Eles são considerados bichos sagrados, pois transmitem vida, alegria, amor, energia positiva para as pessoas e afastam as almas trevosas do ambiente, além de apresentar o poder da hipnose.

O cachorro também é considerado um animal maravilhoso para o ser humano. Ele é o verdadeiro amigo do homem, o nosso Anjo da Guarda, pois não tem nenhuma maldade, é um ser puro, age por instinto, ama realmente o seu dono sem nenhum interesse. Ele sente, por exemplo, quando o dono está triste ou está prestes a morrer, ou seja, ele tem a premonição da morte, consegue enxergar a aura das pessoas, se as pessoas estão tristes ou não, se estão com encostos e, muitas vezes, o cachorro se assusta ao ver algo estranho.

Ele também tem o poder de “quebrar quebranto”, quer dizer, afasta a inveja da sua aura, quebra as energias negativas e elimina tudo de maldade humana que você apresenta. Dependendo do caso da maldição no ser humano, o cachorro terá queda dos pêlos ou até chegam a morte em virtude da energia pesada sobre os seus donos.

E o que acontece quando o cachorro morre? Quando um cachorro morre, reencarna na mesma família em aproximadamente 60 dias, pois não são espíritos errantes como nós que precisamos ficar um tempo em outro plano para acertarmos os erros cometidos. Que divino é o nosso animal de estimação!

Vale mencionar que não só os cachorros e os gatos são os amigos do homem em todos os sentidos. O golfinho, a baleia, a águia, a tartaruga, a coruja, o papagaio, o pica-pau, por exemplo, também apresentam os seus valores e atributos positivos.

- A baleia e o golfinho pensam dezesseis vezes mais rápido que o ser humano e é por isso que são considerados os seres mais inteligentes do Planeta.

- A águia representa a força e apresenta uma visão mais aguçada que todos os animais.

- A tartaruga tem a casa própria, passeia devagarinho e sempre.
- A coruja apresenta o poder da magia, consegue enxergar 360º e representa os nossos ancestrais.
- O papagaio também consegue ver tudo e sabe de tudo, pois a sua espiritualidade é aguçada.
- O pica-pau representa a justiça em sua vida.

Devemos respeitar os animais, pois eles são seres maravilhosos e estão aqui para nos ajudar. Futuramente, não haverá mais a necessidade do ser humano matar os animais para complementar a alimentação. O próprio ser humano está cada vez mais evoluindo para comer somente grãos e verdura.

Todos nós devemos sim ter um animalzinho em casa para nos proteger e fazer companhia. Cuide dele com todo o seu amor e carinho, pois ele merece! Eu mesma estou procurando um cachorrinho…

Beijos,
Márcia Fernandes.

Por.: Márcia Fernandes 
A imagem e da Gata Lili (Renatinha Góes 
de Fortaleza (CE) do Blog lili-gata.blogspot.com)

Hospital Espiritual do Mundo agradece a irmã MARCIA FERNANDES pelo Artigo que engrandeceu este espaço de Aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

10 comentários:

  1. São maravilhosos os artigos que vc publica! Obrigada por me seguir também no meu Afagos na Alma...adorei vc por lá!

    bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Varandasazuis,

      O Hospital Espiritual do Mundo ficou mais iluminado com sua presença.
      Seja bem vinda a este espaço de encontros sagrados!!!

      Abraços de luz

      Excluir
  2. Será possível um cachorro reencarnar em outro cachorro já nascido?
    Á pouco tempo perdi o um cão e ao fim de algum tempo encontrei um cachorrinho perdido à beira da estrada e adoptei-o quando ele chegou à minha casa parecia conhecer todo o espaço envolvente e todos os animais fiquei maravilhada e dei-lhe o nome do que tinha partido será que ele voltou?
    Muita paz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmãzinha Empresária de Sucesso,

      Sua visita encheu de luz esse lugar. Que história linda a sua! Primeiro quero agradecer de todo coração por sua nobre atitude em salvar esta vida. Ou ele veio salvar a sua?
      Amada irmãzinha Chico Xavier dizia que “Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta”. Assim, creio que seu animalzinho está ai sim contigo, ele esta a ensinar a este que você resgatou da rua todos os hábitos que eram agradáveis a você e toda sua família. Por este motivo se da essa afinidade entre os seus. Lembre-se: A vida será sempre um mistério a ser desvendado e o nosso eterno futuro a ser percorrido por caminhos ainda desconhecidos por nós e abençoados por Deus.

      Um abraço de luz

      Excluir
  3. olá.... tenho uma gatinha de 1 ano e 11 meses chamada Kakau, está semana descobri que ela tem uma doença incuravel e pode morrer a qualquer momento...Acho que só que ama os animais sabe do que tô falando...Eu não sei qual dor é maior ,se é saber que ela vai embora ou a dor de ve-la sofrer.Peço a deus e o plano espiritual para acolhe-la....Mas desde ja a saudade é imensa ...Espero ter ajudado na evolução dela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã (Anônimo),

      Desculpe-me não ter respondido seu comentário antes. Fiquei muito triste pela Kakau, para nós que amamos verdadeiramente os animais não é facil esta noticia. Entendo você, vou elevar minhas orações para os médicos dos espaço e pedir para eles iluminarem seu bichinho amado e também á você. Doce irmã, acho que a dor maior é ve-la sofrer. Depois é a dor da saudade e da ausência que insite em nos deixar tristes. Que Papai do Céu faça o melhor para a sua doce e meiga Kakau, caso puder me informe sobre a saude dela.

      Abraços de luz

      Excluir
  4. Ontem, dei minha cachorrinha Kiara para minha irmã, porque vou fazer uma operação de coluna e não sei o que será dela. Agora não consigo dormir, é como se algo tivesse sido arrancado de mim bruscamente.Tenho certeza de que ao amanhecer Deus me dará uma luz e vou acha um caminho para resolver este problema. Pelo amor que Kiara demonstra ter, sei que também esta sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã (Anônimo),

      Desculpe-me não ter respondido seu comentário antes. Só quem ama os animais verdadeiramente e que entenderam sua dor. Amada irmã, você não teria como deixar a Kiara com você? Não seria possível alguém (da família ou amigos) vir ajudá-la nesse momento de grande necessidade? Ou a Kiara não ficar somente nesse período na casa de sua irmã? Existe a necessidade de dar seu bichinho? Não sei a profundidade do seu problema e não devo em momento algum julga-la e nem estou aqui para isto. Preocupo-me com seu estado emocional agora e depois da cirurgia e também da Kiara que irá ou esta sofrendo muito. Por gentileza, caso resolva este problema de outra forma que não machuque ambos os corações (o seu e o da Kiara) avise-me. Ficarei aqui torcendo por você e por ela, aproveito o ensejo para dizer que irei pedir para os espíritos de luz a ajudarem em sua cirurgia e com seu bichinho amado. Deixo esta frase que gosto muito para você: “Respeitar os animais e dever de todos, amá-los é um previlégio de poucos. Volte sempre que sentir no coração e enviar beijos na Kiara.

      Abraços de luz

      Excluir
  5. Bom dia!

    Ontem desencarnou minha cachorrinha Magali, gostaria de saber exite a possibilidade de quando ela reencarnar outra vez, ela vir para nossa familia de novo,

    Ednaldo Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão,
      Desculpe-me não ter respondido seu comentário logo após o desencarne da Magali. Mas acredite, nada e por acaso na vida da gente. As respostas chegam quando estamos prontos para elas e muitas vezes elas não vem. Foram tantos acontecimentos em minha vida que tive que ausentar-me. Pela data do seu comentário no dia 18\11 completará 6 meses que a Magali desencarnou. Sinto muito pela sua perda, entendo perfeitamente pois amamos nossos bichinhos. Sobre sua questão vou responder perante os texto deixado pelo especialista Marcel Benedeti que assim diz:
      P: O animal pode desencarnar e retornar no mesmo círculo da sua família animal? R: Os seres humanos são os principais professores dos animais (animais domésticos), que pelo exemplo aprendem o que precisarão saber quando atingirem a fase de Humanidade. Neste convívio, nos afinizamos mais com este ou com aquele Espírito que está sob nossa responsabilidade neste aprendizado como animais. Muitas vezes estes convivem e retornam para completar seu aprendizado conosco por várias reencarnações seguidas, criando laços de amizade mais fortes. Em se tratando de reencontrar com os humanos com quem conviveu, podemos dizer que, quando o Espírito desse animal terminou sua fase de aprendizado conosco, em geral ele passa ao convívio de outra família ou em outro lugar, na reencarnação seguinte. Mas, se se criou um vínculo de amizade, é provável que, mesmo estando com outra família e em outro local, acabemos nos encontrando. Quando os animais estão em fases mais primitivas (selvagens), o aprendizado principal está no contato com outros Espíritos que se encontram no mesmo nível evolutivo (outros animais selvagens). São os membros da família animal. O aprendizado pode ocorrer nesta ou naquela família animal, sem prejuízo do aprendizado, porque ele é simultâneo dentro da mesma família. Os laços entre eles não são tão fortes quanto os que se formam ao nosso encontro, pois estão como membros de uma mesma família, em um mesmo nível. O encontro deles teria a finalidade de troca de experiências, enquanto que o convívio conosco traz um aprendizado mais rápido e eficaz para a entrada futura no plano da Humanidade. Os Espíritos deste nível de aprendizado (animais) podem retornar juntos em uma mesma família ou não. Quando em fase selvagem, o importante é o aprendizado dentro de sua comunidade, enquanto para os animais domésticos o mais importante é o aprendizado entre eles e nós.
      (Por Marcel Benedeti - Site Comunidade Espírita)

      Abraços de luz

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.