domingo, 4 de março de 2012

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...



Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com
Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a
meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo, mas
estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que
eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas
que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, meu irmão[1] acreditou em mim e me quis
mais perto de Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de
minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí,
sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver,
em Deus, a amizade que aqui nos preparou
para Ele. Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem
sabe que vai morrer um dia, e que morramos
como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para
mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo
o seu começo. Mas, se eu morrer antes de
você, acho que não vou estranhar o céu..
Ser seu amigo... Seu irmão[2] já é um pedaço dele..."

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER




[1] A palavra “Meu irmão” foi acrescentada por mim no poema de CHICO XAVIER para homenagear meu amado irmão Antonio Carlos da Silva, que foi morar na Casa de Deus.
[2] A palavra “Seu irmão” foi acrescentada por mim no poema de CHICO XAVIER para homenagear meu amado irmão Antonio Carlos da Silva, que foi morar na Casa de Deus.

20 comentários:

  1. Oi minha irma Esperança, sua homenagem ao nosso irmao Carlos e muito linda, tenho certeza que ele tbm gostou muito. Como diz no poema ele nao estara aqui para enchugar nossas lagrimas , tirar esta saudade, mas desejo que logo venha nos dizer que esta bem e com muita saudade de todos nos, que levou nosso grande AMOR com ele e nsse momento esta ao lado de DEUS e que aqui onde nos encontramos so temos certeza que vamos nos encontrar um dia e iremos nos abracar muito......... KAKO fique com DEUS um de seus amores Elisa bjs em seu coraçao Esperança muita AMOR DE DEUS EM SUA VIDA Parabens pela homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Recordar é viver e lembrar os nossos que já partiram é agarrar uma saudade que nos transporta para o dia da nossa partida.

    Parece que vivemos sem fim à vista. Todos passam e nós todos os dias vimos os nossos amigos a serem chamados mas ainda assim pensamos que nós ainda vamos ficar muito tempo.

    Que Deus Pai de todas as coisas nos ajude a viver mais no Seu amor preparando-nos para essa viagem. Que as nossas preocupações sejam mais as coisas da alma e do saber viver em paz e amor com todos e menos as preocupações do dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Tinha o comentário pronto e ele desapareceu.
    Precisamos de deixar os nossos amigos e familiares partirem em paz.
    O nosso dia também virá.
    Precisamos de pensar que esta vida é uma passagem e que não temos a eternidade nestes dias de vida terrena.
    Este corpo que tanto cuidamos desaparecerá no pó da terra. Cada um terá um corpo tão belo quanto as boas obras feitas neste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão Luís coelho,

      Simplesmente comecei a chorar com suas palavras... Nem sei o que lhe dizer, muito obrigada pela força nesta hora tão dificil da minha vida. Achei tão linda sua frase: "Este corpo que tanto cuidamos desaparecerá no pó da terra. Cada um terá um corpo tão belo quanto as boas obras feitas neste mundo". Muito lindo meu amigo e irmão.

      Abraços de luz

      Excluir
  4. minha irmã de alma que mensagem linda que eu amo tanto pois encontro nela sempre muito conforto para meu espirito e coração,um abraço de luz para voce,enviado por seu irmão que a observa lá daquela morada linda que deus reservou para ele
    tenha sempre em seu pensamento que ele estámuito feliz na patria espiritual e que só partiu daqui
    por ja haver completado o tempo exigido para que
    purufiquemos nosso espirito para nos libertarmos das amarras que nos prendem na terra,ai então é liberdade vivendo em plena harmonia com irmãos iluminados nas colonias celestiais,,
    um abraço com carinho tenha sempre muita fé minha irmã bjs marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Marlene,

      Boa noite minha doce amiga e irmã,
      Essa mensagem de Chico Xavier e Divina, não tenho outra palavra para expressar.Ela me deixou tão emocionada, li para todos meus familiares que caíram no pranto. A frase que você deixou escrita aqui: "um abraço de luz para voce,enviado por seu irmão que a observa lá daquela morada linda que deus reservou para ele" me fez chorar muito,na realidade desabei nos prantos. Marlene, obrigada por suas visitas que deixam este espaço repleto de luz, obrigada também pelo conforto de suas palavras que enchem meu coração de paz. Minha amada mamãe esta lhe enviando muito abraços e agradecendo também seu carinho. Lembre-se: Gosto muito de ti.... Caso demore estou respondendo aos poucos todos os comentários. Estou vivendo um dia de cada vez minha amiguinha do coração.

      Abraços de muita luz e esperança

      Excluir
  5. Sueli,

    Seu irmão é lindo e muito especial.
    Ele está muito bem.

    Saudades de você,
    um abraço!

    Gi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Gislene,

      Realmente ele foi é sempre será muito especial, principalmente para mim que o amarei eternamente.

      Um abraço de luz

      Excluir
  6. Luz e paz em seu coraçáo, neste momento beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Lisette (ONG ALERTA),

      Obrigada pelas palavras, pela força neste momento da minha vida. Um imenso abraço de muita luz para você. Te gosto muito.

      Um abraço fraterno

      Excluir
  7. Oi Tia, Esperanca: Tivemos a HONRA de compartilhar momentos unicos e ABENÇOADOS: desde que eramos ainda uma sementinha na barriga da mae, minha mae nos conta que ele se deitava em sua barriga e cantava cantiga de ninar, olha que lembrança linda! Ele nao foi so nosso tio: foi nosso amigo colega pai confidente um ser iluminado aqui, imagina agora com DEUS! Sentimos muito sua falta, seu amor, sua presenca, mas temos a certeza que ele esta com DEUS e um dia iremos nos encontrar. tbm ele levou nosso coraçao, mas nos deixou o dele , isso nao tem preço. Ele e lindo, sua homenagem esta a altura. Com amor seus sobrinhos Andre e Taty bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi minha irma Esprença. como nosso irmao e LINDO que paz ele nos traz olhando para sua homenagem dedicada a ele. Gostaria que ele recebesse os comentarios onde podessemos dizer quanta falta ele nos faz. KAKINHO TE AMO sua irma Elisa bjs fique com DEUS

    ResponderExcluir
  9. Oi titia Esperança: sou eu a BELLA, sua sobrinha, a senhora acabou de sair daqui ja estou com muita saudade, nem deu para brincar direito a bisa estava com tanta preça para fazer comidinha para titio Sam, que eu nao mordi a senhora direito, da para voltar logo, sei que o Dinguinho, tem odinho por eu no coraçaozinho dele, mas eu fiquei preocupadinha com ele hoje ainda bem que ele melhorou ne Tia! Dinguinho bjnho para vc ta!!!!!!!!!!!!!!!! se cuida priminho: o..... um conselhinho para vc que gosta de passear no jardim;;;;;; corra das formiguinhas, das minhoquinhas, dos vagalumi, dos bizorros, dos louva deus e das esperanças tbm para de arrumar amiguinhos que nao gosta de banho, e melhor ficar comigo, eu sou limpinha Dingus . bjnho no coraçao para tito Sam, Bisa, Dinguinho e vc titia. Fiquem todos com PAPAI do ceu.........Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Bellinha,

      Toda vez que passa por aqui abro um grande e imenso sorriso de paz. Quero que saiba que és minha alegria, adoro suas mensagens. Sobre a bisa o caso é muito serio, depois de 72 anos de idade já não tem mais solução (risos.) Temos que aceitá-la assim mesmo... (risos) parecendo o Papa-léguas sempre correndo com suas perninhas finas (risos). Sobre seu priminho o Dinguinhos também é outro caso a solucionar... Hoje mesmo ele rezou para o tio Chiquinho Xavier e o titio Francisquinho de Assis. A oração foi longa, perguntei se depois de rezar tanto se o "odinho no coraçãozinho" tinha passado. A resposta parece que foi muito animadora. Vamos analisar os resultados quando você é a vovó vierem aqui ok? Ele falou que vai seguir seus conselhinhos a risca, hoje mesmo ele correu de uma formiguinha no jardim, ele mandou dizer que ela era muito grande, tamanho de um grão de arroz, motivo este que ele correu muito para voltar para casa da Bisa e nem fez coco. Acho Bellinha que o melhor mesmo e ele ficar com você... Falo isso para ele todos os dias.... Espero que ele pare com esse ciúmes bobo. Logo, logo estarei aí e levarei um presente para você. Também já estou morrendo de saudades.

      Te amo muito coisa linda do papai andré, da titia Felicia, do titio Gui e da vovó Elisa.

      Excluir
  10. Oi Sú, sei o quanto está sofrendo, linda homenagem para ele.
    Conte comigo sempre,não veio mais em casa, até entendo com tantas coisas para resolver.
    Mas sabe que moras no meu coração, não esquecerei o que fizeste por mim jamais.
    bjus no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Selma,

      Saudades...
      Sei que me entendes... Você também mora no meu coração. Conte sempre comigo, falar para a Barbara que sinto saudades.

      Abraços de luz

      Excluir
  11. Que mensagem lindaaa, Tia Esperança
    Você nos emocionou...
    Saiba que gostamos muito de tí, viu?
    Tenha uma segunda - feira coloridinha e abençoada.
    Muitos lambeijos e ronrons dos seus amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Pepi,

      Essa mensagem de Francisco Cândido Xavier é maravilhosa. Sua titia aqui também ficou muito emocionada, principalmente agora com a ida do seu titio Kako para o Céu. Tenha uma semana de muita luz minha estrelinha do céu e obrigada pelo carinho imenso. também gosto muitooooooooooooo de ti.

      Um abraço fraterno

      Excluir
  12. Amiga Esperança,

    Que mensagem linda!!!
    Uma belíssima homenagem!!!
    Seu irmão com certeza sentiu as ondas de amor que tu e acredito que, todos aqui, enviaram à ele.
    Um momento como esse, nunca é fácil, mesmo para aqueles que sabem que a vida aqui na Terra é apenas uma passagem...
    A tão longa distancia física, digo-lhe que estará sempre em minhas orações, onde tentarei enviar pensamentos positivos.
    Abraço fraterno com muito carinho e lambeijocas dos três pequenos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão,

      Nem preciso lhe dizer que comecei a chorar com seu lindo comentário. Na realidade cada comentário que lia as lágrimas tomavam conta de minha alma. Você falou tudo em sua frase: "Um momento como esse, nunca é fácil, mesmo para aqueles que sabem que a vida aqui na Terra é apenas uma passagem"... A dor meu amado irmão de Terras distantes doí e pulsa nos dois mundos. Meu amado irmão era e será uma pessoa extraordinária (você iria adorá-lo), ele sempre será o melhor de mim. Trabalhávamos juntos espiritualmente ajudando as pessoas. Tudo em mim esta baseado nele, ele era meu ídolo, meu pai, meu namorado, amigo confidente, irmão amado. Meu sol, a Lua, a chuva molhada meu respirar. Estou vivendo um dia de cada vez, ainda não consegui conversar com o Papai do Céu sobre tudo que aconteceu. Sei que ele esta Vivo em Moradas Celestiais.... Quero o seu bem... Mas... como esta tudo muito recente não seguro as lágrimas. Amado amigo, nunca fui uma pessoa triste como estou sendo agora. Acreditava que eu e este SER DE LUZ que foi emprestado para mim na roupagem de Amado irmão, iriamos envelhecer juntos. Vou parar por aqui pois me encontro muito emocionada.... Quero agradecer seu carinho e completar que ele fazia um intenso e maravilhoso trabalho espiritual com os animais (que ele amava) através dos seus MENTORES DE LUZ.

      Um abraço de muita paz, amor e esperança...
      Enviar beijos nos meus peludinhos que já aprendi a amar.

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.