domingo, 12 de fevereiro de 2012

SEPARAÇÕES



Ganhar e perder faz parte da vida, visto que ela própria nos dá e também nos tira.
Muito embora a união a dois seja importante no processo evolutivo da humanidade, ela não deve ser considerada a realização máxima de um espírito, nem tampouco o motivo pelo qual se vive. A Vida é maior que a relação entre duas pessoas.Qualquer pessoa pode recontruir sua vida independente do problema que tenha atravessado; basta que a re-signifique segundo outra ordem de motivações. Muitas vezes a separação é um bem que vem em auxílio de alguém que pede ajuda para que seus sofrimentos íntimos se acabem.

É imprescindível, a fim de não gerar carma negativo, sair de uma separação sem agredir o outro.Isso se constitui no grande problema, visto que a maioria das separações decorre de brigas e desentendimentos entre os cônjuges.

TÍTULO.: Separações
Livro: Psicologia e Espiritualidade


4 comentários:

  1. Minha queria e amiga irma esperança como sempre texto valioso de aprendizagem ne..lindo gostei de ler assim como leio os seus textos,sim a separação doi eu não passei por isso acho que porque ja caseio meio que titia ne..mas tive na minha familia meus irmãos que casaram cedo e no fim se separam no começo me doeu muito por causa do filhos, acho que eles e que sofrem ne..e dps tem ate problemas por causa da separação msm, mas vejo por outro lado que se nao da certo pra insestir tbem ne..tds devemos ser felizes ne..e tds merevem uma chance ne...beijossss amiga e boa semana que começa logo logo com carinho irma neusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Neusinha,

      Quero agradecer seus comentários e também sua presença de luz. Sobre seu comentário a respeito de separações achei ótimo. Temos muita coisa em comum, meus amados irmãos também casaram-se cedo, hoje alguns deles já não estão mais casados. Sobre você ter se casado titia (dei risada...)só você mesma (risos). Ainda não me casei... (também sou titia)....Outra coisa em comum... (risos). Você tem razão quando diz que separações sempre traz sofrimentos, principalmente para as crianças. Mas creio que o melhor e o respeito mutuo, o amor e o carinho mesmo que seja cada um seguindo seu caminho. Ser feliz nesta vida e o que todos merecem... E o que todos desejam...
      Quero aproveitar o ensejo para me desculpar pela demora em responder seu comentário. Estou em falta contigo, como estou passando por uma enorme transição sei que me compreendes. Tenha um final de semana abençoado e recheado de muito amor.

      Abraços de luz de sua irmã

      Excluir
  2. Minha adorada amiga, como eu gostaria de estar ai junto de ti e da tua querida mãezinha para poder partilhar o meu carinho convosco e poder dizer-vos que tem sempre em meu coração o amor, e em minha bocas palavras de conforto embora nada disto tenha valor para acalmar a dor de quem sofre. Mas nós os amigos nada mais podem fazer se não dar o ombro, para que o outro deite a cabeça e possa descansar.
    Querida vou mandar-te este poema que encontrei de um autor que muito gosto e te envio como se fosse meu, deixo para vós os meus beijinhos de luz e muita paz porque dela estão precisando...

    Amigo Mal nos conhecemos
    Inaugurámos a palavra «amigo».

    «Amigo» é um sorriso
    De boca em boca,
    Um olhar bem limpo,
    Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
    Um coração pronto a pulsar
    Na nossa mão!

    «Amigo» (recordam-se, vocês aí,
    Escrupulosos detritos?)
    «Amigo» é o contrário de inimigo!

    «Amigo» é o erro corrigido,
    Não o erro perseguido, explorado,
    É a verdade partilhada, praticada.

    «Amigo» é a solidão derrotada!

    «Amigo» é uma grande tarefa,
    Um trabalho sem fim,
    Um espaço útil, um tempo fértil,
    «Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

    Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Franciete,

      Saudades... Muitas saudades...
      Desculpe-me a demora em responder seu lindo comentário. Como você sabe estou em um momento delicado, estou respondendo alguns comentários hoje, outros depois e assim sucessivamente. Sei que me entende... Como sempre você me emociona muito, que palavras doces e gentis. Minha mamãe mandou-lhe enviar imensos beijos de bisavó em seu coração. A respeito do belíssimo poema que me deixou o que acrescentar? É tão belo e profundo que sô tenho que agradecer tanto carinho nesta hora tão dificil da minha vida. Quero que saiba que me senti abraçada por ti, me senti acolhida e amada como uma irmã de alma. Você tem um lugar reservado em meu coração, gosto demais de ti não se esqueça disso. Segue para você um poema de FERNANDO PESSOA que achei muito lindo e parecido contigo. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Como você minha doce irmã,minha doce amiga.
      Tenha um final de semana cheio de muito amor, paz e esperança.

      abraços de muita luz

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.