quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LIGAÇÕES FAMILIARES



No Plano Físico, não nos achamos vinculados com alguém, nos laços da consangüinidade, sem justa razão de ser.

Se os propósitos desse ou daquele familiar te parecem claramente opostos aos ideais superiores que abraças, abençoa-o com os teus melhores pensamentos e não lhe barres os passos no caminho das experiências que se lhe fazem precisas.

Não desprezes teus pais ou teus filhos por serem desorientados ou doentes, porque talvez tenhas sido, em existências já transcorridas, a causa direta ou indireta dos desequilíbrios ou enfermidades que patenteiam.
Em muitas ocasiões, terás renascido em consangüinidade com parentes rudes e, às vezes, cruéis, unicamente por amor a eles, de modo a auxiliá-los na transformação necessária, com as tuas demonstrações de tolerância e paciência, devotamento e humildade.


Uma criança terna e inesquecível que retorna ao Mais Além, nos primeiros tempos da infância, quase sempre é um coração profundamente dedicado ao teu progresso espiritual que apenas regressou ao teu convívio doméstico, a fim de acordar-te para as realidades da alma, através da saudade e da afeição.
Se não tens a devida força para carregar os compromissos que assumiste diante de uma pessoa, com quem partilhaste as alegrias do sentimento, nunca abandones a criança ou as crianças que houverem nascido de semelhante união.


TÍTULO.: Ligações Familiares
POR.: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
PELO ESPÍRITO DE Emmanuel
Livro: Calma

4 comentários:

  1. BOM DIA ESPERANÇA AMIGA QUERIDA
    NEM SEMPRE PODEMOS MOLDAR OS FAMILIARES AO NOSSO MOLDE CADA QUAL TEM SEU GEITO DE SER SUA PERSONALIDADE CABE A NÓS PORTANTO NOS ADAPTARMOS
    E CONVIVER DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL,
    UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Marlene,

      Bom dia minha doce amiga,
      A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros, e isto inclui familiares ou não. A adaptação como você mesma escreveu, a aceitação e paciência é essencial em nossa vida para lidarmos com diversas situações que muitas vezes não nos agrada. Tenha um domingo cheio de paz, amor e esperança.

      abraços de muita luz em seu coração.

      Excluir
  2. Bom dia!!!

    Que bom eu ter lido esta sua postagem hoje.
    Temos que ser tolerantes, porque estamos onde devemos estar e com pessoas que tem o que nos ensinar e aprender conosco.
    As vezes esquecemos disso.
    Dia de paz..a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Ma Ferreira,

      Concordo contigo!!! "Estamos onde devemos estar" pois a vida espiritual é muito sabia. sabe exatamente de tudo que precisamos aprender, a ensinar e a reaprender por diversas vezes. Tenha um domingo repleto de amor, paz e esperança.

      abraços de luz hoje e sempre.

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.