De todas as associações existentes na Terra – excetuando naturalmente a Humanidade – nenhuma talvez mais importante sem sua função educadora e regenerativa: a constituição da família.
De semelhante agremiação, na qual dois seres se conjugam, atendendo aos vínculos do afeto, surge o lar, garantindo os alicerces da civilização. Através do casal, aí estabelecido, funciona o princípio da reencarnação, consoante as Leis Divinas, possibilitando o trabalho executivo dos mais elevados programas de ação do Mundo Espiritual.
Por intermédio da paternidade e da maternidade, o homem e a mulher adquirem mais amplos créditos da Vida Superior.
Os filhos são liames de amor conscientizado que lhes granjeiam proteção mais extensa do Mundo Maior, de vez que todos nós integramos grupos afins.
Na arena terrestre, é justo que determinada criatura se faça assistida por outras que lhe respiram a mesma faixa de interesse afetivo. De modo idêntico, é natural que as inteligências domiciliadas nas Esferas Superiores se consagrem a resguardar e guiar aqueles companheiros de experiência, volvidos à reencarnação para fins de progresso e burilamento.
A parentela no Planeta faz-se filtro da família espiritual sediada além da existência física, mantendo os laços preexistentes entre aqueles que lhe comungam o clima.
Arraigada nas vidas passadas de todos aqueles que a compõem, a família terrestre é formada, assim, de agentes diversos, porquanto nela se reencontram, comumente, afetos e desafetos, amigos e inimigos, para os ajustes e reajustes indispensáveis, ante as leis do destino.
Apesar disso, importa reconhecer que o clã familiar evolve incessantemente para mais amplos conceitos de vivência coletiva, sob os ditames do aperfeiçoamento geral, conquanto se erija sempre em educandário valioso da alma.
Temos, dessa forma, no instituto doméstico uma organização de origem divina, em cujo seio encontramos os instrumentos necessários ao nosso próprio aprimoramento para a edificação do Mundo Melhor.
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL
Do livro.: VIDA E SEXO
Muito obrigada pelo carinho! Excelente início de semana! Bjãozão no coração! Elaine Averbuch Neves
ResponderExcluirhttp://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch
A amizade, nasce e cresce como flor, mas para ela viver,devemos cultivar com amor.
ResponderExcluirRega-la a cada amanhecer. Manter a sinceridade sempre Não quero sua amizade por um unico Dia.
E sim para toda vida. Depois da flor vem a semente. Vamos planta-la. Nossa amizade enraizada.
Até o fim da nossa jornada.
O tempo passa só não passara a amizade que Deus colocou em minha vida que um dia se eternizara para sempre.
Quando nada mais restar e ficar contido no coração de cada amiga(o)uma pequena palavra chamada saudade.
Uma semana linda e abençoada.
Beijos paz e luz.
Evanir..
QUERIDA ESPERANÇA NOSSO CONVIVIO FAMILIAR É TAMBEM O BURILAMENTO DO ESPIRITO PARA O REGRESSO A PATRIA CELESTIAL,COM MAIS PREPARO E LUZ.
ResponderExcluirNOSSO APRENDIZADO TERRENO E O CURSO PREPARATÓRIO
PARA NOSSA VIDA FUTURA ADOREI ESTA MENSAGEMLINDA BOA SEMANA MUITA PAZ BJS COM CARINHO MARLENE
Á família é a base de tudo. o lar nos proporciona o primeiro execício do amor.Beijos de luz
ResponderExcluir