sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UNIÕES DE PROVA





Aspiras a convivência dos espíritos de eleição com os quais te harmonizas agora, no entanto, trazes ainda na vida social e doméstica, o vínculo das uniões menos agradáveis que te compelem a frenar impulsos e a sufocar os mais belos sonhos.
Não violentes, contudo, a lei que te preceitua semelhantes deveres.
O esposo arbitrário e rude que te pede heroísmo constante é o mesmo homem de outras existências, de cuja lealdade escarneceste, acentuando-lhe a feição agressiva e cruel.
Os filhinhos doentes que te desfalecem nos braços, cancerosos ou insanos, idiotizados ou paralíticos são as almas confiantes e ingênuas de anteriores experiências terrestres, que impeliste friamente às pavorosas quedas morais.
A companheira intransigente e obsedada, a envolver-te em farpas magnéticas de ciúme, não é outra senão a jovem que outrora em baiste com falsos juramentos de amor, enredando-lhe os pés em degradação e loucura.

Os pais e chefes tirânicos, sempre dispostos a te ferirem o coração, revelam a presença daqueles que te foram filhos em outras épocas, nos quais plantaste o espinheiral do despotismo e do orgulho, hoje contigo para que lhes renoves o sentimento, ao preço de bondade e perdão sem limites.

* * * * *
Espíritos enfermos, passamos pelo educandário da reencarnação, qual se o mundo, transfigurado em sábio anestesista, nos retivesse no lar para que o tempo, à feição de professor devotado, de prova em prova, efetue a cirurgia das lesões psíquicas de egoísmo e vaidade, viciação e intolerância que nos comprometem a alma.

À frente, pois, das uniões menos simpáticas, saibamos suportá-las, de ânimo firme.
Divórcio, retirada, rejeição e demissão, às vezes, constituem medidas justificáveis nas convenções humanas, mas quase sempre não passam de moratórias para resgate em condições mais difíceis, com juros de escorchar.

TÍTULO.: Uniões de Prova
POR.: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL
Livro: da Esperança

7 comentários:

  1. Querida Tia Esperança,
    Passamos para te desejar um abeçoado final de semaninha.
    Muitos lambeijos e ronrons
    Com todo carinho de
    Pepi, Xixo, Juja e jujuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Pepi,

      Obrigado pelo amor... Saiba que moras no coração da titia.

      abraços de luz e beijos na mamis.

      Excluir
  2. REFLEXAO para minha irma ESPRERANCA;Um grande navio naufragou, so um tripulante sobreviveu, quando acordou notou que se encontrava muito longe bem afastado onde nao poderia ser encontrado. Ele agradeceu ao SENHOR por estar vivo, juntou tudo que restou do naufrago, agradeceu ao SENHOR por tudo que ali encontrou, juntou pedacos de pau galhos e montou uma cabana para poder se abrigar dos animais, chuvas frio etc, agradeceuao SENHOR por sua nova moradia,pelo mato foi a procura de alimentos, encontrou frutos, agradeceu ao SENHOR pelo alimento. no mar pegou peixe, agradeceu ao SENHOR pelo alimento,foi a procura de mais frutos, quando retornou sua cabana se encontrava pegando fogo; chorou,ficou triste nao entendeu entrou em dezespero e acabou perdendo o sentido , veio a acordar alguns minutos depois onde um navio ancorava, uns tripulantes para resgata-lo. Ele por sua vez perguntou como sabiam que me encontrava aqui? eles responderam pela fumaca que o senhor fez.ele agradeceu ao SENHOR por acabana ter pecado fogo. Moral da historia,DEUS escreva torto por linhas retas em nossas VIDAS . um abraco Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Elisa,

      Que história linda!!! Como retribuir tanto carinho? Saiba que sua visita ilumina este espaço. Adoro suas mensagens e comentários. Saiba amada irmã, que "a esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina". (Por Chico Xavier)

      abraços de luz

      Excluir
  3. Para minha irma Esperanca; dois vasos todos dias subia campo em uma carroca, sendo levados da bica para casa, um deles se encontrava trincado onde ate chegar em casa so restava menos da metade da mesma. com isso o vaso sempre se encontrava triste e reclamava de seu defeito para outro . o vaso inteiro pediu para colega observar quando chegasse a primavera ; ele nao entendeu, entao ele explicou para seu amigoque mesmo trincado ele por derramar agua pelo caminho na primavera se tornava o caminho mais lindo e florido devido a trinca que se encontrava nele. MOral da h. mesmo com pequenos defeitos nos poderemos trazer beleza em nossas vida. Abracos Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Elisa,

      Agora fiquei com duvidas!!!! Não sei qual reflexão é mais bonita, quando eu descobrir te conto tá? Saiba doce irmã que "A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são". (EMMANUEL)

      abraços de luz
      Saudades sempre

      Excluir
  4. Amada irmã Elaine,

    Obrigada pelo seu carinho sempre deixando estrelas onde passas. Fiquei grata pelo convite.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.