segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NOSSO CORPO

NOSSO CORPO

Logo deduziu que o motivo era uma pequena faixa rosa na lapela de seu terno. Incomodado com a situação, mostrou a faixa aos rapazes e perguntou:
É isto?
Todos gargalharam. Um deles disse:
Desculpe-me, mas estávamos comentando como essa pequena faixa fica bonita no seu terno azul.
O riso foi geral. O homem, tranquilamente, convidou o que falara para se sentar com ele.
Embora constrangido, ele concordou. Educadamente, o homem lhe explicou que estava usando a faixa para alertar as pessoas sobre o câncer de seio. E terminou:
Não. Ela está viva e passa bem. Entretanto, seus seios alimentaram-me na infância e me confortaram quando estava assustado ou me sentia solitário. Sou muito grato pelos seios de minha mãe e por sua saúde.
O rapaz não estava entendendo e por isso só murmurou: Sei.
Mas o homem prosseguiu: E eu uso esta faixa em honra de minha esposa também.
Ela está ok? Logo questionou o jovem.
Claro, falou o homem. Ela está ótima. Ela nutriu e alimentou nossa filha há vinte e três anos. Sou agradecido por seus seios e por sua saúde.
Suponho, ousou dizer o rapaz, que você use isso em honra de sua filha também?
Ela pensou que era muito jovem para ter esta doença. Quando, acidentalmente, notou um pequeno inchaço nos seios, ela o ignorou. Pensou que estava tudo bem. Afinal, ela não sentia dores e acreditava que não tinha motivos para se preocupar.
É em memória de minha filha que uso esta faixa rosa. Por causa dela, tenho tido oportunidades de esclarecer muitas pessoas. Agora, vá para casa, converse com sua esposa, suas filhas, sua mãe e seus amigos.
Finalmente, o homem deu para o rapaz uma faixa rosa para que ele usasse. Erguendo a cabeça, lentamente, o rapaz perguntou:
Você me ajuda a colocá-la?

* * *
Você mora no seu corpo. Pense que as máquinas modernas dão ao homem muitas facilidades.
A música é o cântico do Universo, entretanto, passaria despercebida sem os ouvidos.
Enfim, pense que o seu corpo é um engenho Divino que a vida empresta a você, para sua permanência na Terra.
Redação do Momento Espírita, com base em artigo assinado por Heraldo Espozel e no cap. 54, do Livro da esperança, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Cec. Em 19.01.2012.

TÍTULO.: NOSSO CORPO

HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO agradece os irmãos DO SITE MOMENTO ESPÍRITA pelo texto que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

4 comentários:

  1. Já conhecia esta história e aquilo que posso acrescentar é que devemos respeitar os outros pelo modo como se vestem se penteiam ou os laços que usam nas suas roupas.
    Cada pessoa terá as suas razões para usar alguns coisas pouco vulgares, mas tudo tem uma razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão Luis Coelho,

      Concordo contigo!!! Quando respeitamos o outro respeitamos a vida e a nós mesmos. Tudo terá sempre uma razão de ser. Obrigada pelo carinho de sua visita que traz luz para este lugar. Tenha uma semana abençoada e cheia de esperança.

      Abraços de luz

      Excluir
  2. Esperança, vou ser sincero com você, acesso mais a internet através de meu iPhone, e como seu blog não esta configurado para tal, o acesso é muitos complicado.
    Por isso não deixo muitos comentários.
    Adoro o site momento espirita.
    Sou um verdadeiro fã!!!
    Fui diagnosticado como diabético a um pouco mais de um ano e confesso que é um desafio!!!

    Abraxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão,

      Adoro passar no seu espaço. Como não como carne tudo aqui enche meus olhos!!!! Achei chique seu acesso através do Iphone... Meu amigo, agora você vai ter que me ensinar a configurar meu bloguito... Logicamente com o Manual de instruções - pois minha cabeça ficou só para pendurar as orelhas (risos). Também gosto muito do site momento espírita ele é maravilhoso. Tenho muitos amigos que enfrentam esse problema de Diabetes, sei que não é fácil este caminho. Se não me engano já postei sobre este problema no Hospital Espiritual na parte de Saúde e Espiritualidade, acho que irá gostar de ler a respeito. Vou aguardar caso possa suas preciosas orientações.

      Um grande abraço de muita luz

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.