sábado, 10 de novembro de 2012

JOÃO DE DEUS E O PODER DA FÉ - 01

PARTE-01

(IMAGEM) João de Deus em cena do filme "Healing" (Cura)

Em um canto remoto do Brasil, o homem conhecido como João de Deus está mudando a vida das pessoas de um modo surpreendente. Pode a crença curar uma doença? Energia pode curar?

Descendo a rua principal empoeirada de Abadiânia, um pedaço de uma cidade na região central do Brasil, vejo centenas de pessoas vestidas de branco. Algumas pessoas se sentam em cadeiras de rodas, algumas aparecem mancando de muletas ou bengalas. Eles são jovens e velhos. Eles vêm de um quarteirão de distância, mas também podem vir do outro lado do mundo. E estão todos aqui por uma razão: para ver João Teixeira de Faria, um homem de 68 anos de idade, popularmente conhecido como "João de Deus".

Aqui, no final da Avenida Francisca Teixeira Damas, pouco antes do asfalto se transformar em poeira vermelha, há um conjunto de prédios chamados de a "Casa de Dom Inácio de Loyola". Ali João de Deus já atendeu a milhares de pessoas, incluindo muitos que ouviram de seus médicos estas palavras: "Não há nada mais que se possa fazer". E de alguma forma, depois de visitar à "Casa" e conversar com este homem, depois de seguir as orientações espirituais que recebemos aqui, algumas dessas pessoas conseguiram fazer o inesperado: elas reviveram. Voltaram às suas casas totalmente curados.

O HOMEM

- Por 52 anos João de Deus tem participado desse tipo de milagre e, demonstrando humildade, não aceita crédito pelo que realiza. "Eu nunca curei ninguém. É Deus que cura", ele costuma dizer. Nascido pobre no estado de Goiás, muitas vezes com fome em sua juventude, João frequentou a escola por pouco tempo e nunca aprendeu a ler ou escrever, decidindo trabalhar como alfaiate já adulto.

O primeiro vislumbre de seu grande dom ocorreu aos 9 anos, quando, como diz, ele previu que uma tempestade repentina destruiria casas em Nova Ponte, uma vila próxima. Fazia um dia lindo e as pessoas fizeram pouco de sua profecia. Quando 50 casas foram danificadas por ventos com força de furacão, ninguém tinha uma explicação lógica. A extensão da sua capacidade se tornou ainda mais evidente com a idade de 16 anos, quando João, cansado, faminto e procurando um lugar para se lavar, teve uma visão de uma bela mulher descendo pelo rio. Ela lhe deu o endereço de um centro espiritual e lhe disse para ir lá. Ele foi e imediatamente desmaiou. Quando ele acordou, horas mais tarde, uma atônita multidão se reunia em torno dele.

Disseram João que ele tinha realizado curas durante toda a tarde. Ele chegou a acreditar que a mulher que o guiou foi Santa Rita de Cássia, e que enquanto ele estava inconsciente, o espírito do Rei Salomão teria comandado seu corpo e realizado o trabalho de cura.

O Brasil tem raízes profundas nas tradições do xamanismo e do espiritismo, os quais apresentam a noção que os indivíduos podem cruzar as fronteiras entre esta existência terrena e o pós-vida. Neste caso, seria perfeitamente compreensível que o Rei Salomão ou outro espírito qualquer tenha colaborado para oferecer ajuda, incorporando no corpo de João. Na maioria dos casos as curas que ele executa são consideradas "cirurgias invisíveis" que nem sequer envolver o toque, mas há ocasionais procedimentos que incluem cortes reais.

Para João de Deus, ou como é conhecido em Abadiânia, "médium João", a realização de seu dom foi acompanhada por muita perseguição e ações judiciais em que era acusado de exercício ilegal da medicina. Isso não interrompeu sua missão de ajudar qualquer pessoa que o procurasse. Com o tempo e o reconhecimento público, passou a receber ajuda de políticos brasileiros, de um ex-presidente e de prefeitos de diversos municípios brasileiros. Ele acabou sendo aceito e até mesmo protegido.

MILAGRES OU FARSA

- A questão que se coloca a todos os crentes em seus dons espirituais e aos céticos é explicar como um tumor maligno desaparece do corpo de alguém. Como uma pessoa cega acaba vendo de novo, como coxos andam de um dia para o outro, como a escuridão se transforma em luz? O desafio não é pequeno. A nossa busca nessa viagem ao Brasil foi de mentes racionais que explicassem tais mistérios. E a conclusão é que, em Abadiânia (GO), Brazil, aparecer para ver João de Deus é um ato de fé.

A partir de "The Oprah Magazine". Leia no original
FONTE: http://www.oprah.com/spirit/Spiritual-Healer-John-of-God-Susan-Casey/2
IMAGEM: DO PROPRIO ARTIGO


7 comentários:

  1. OI AMIGA, E LOGICO QUE ENTENDO NAO SE PREOCUPE,SO ME PREOCUPO COM VC, ESTA TAO FRAGIL AINDA AMIGA, SEJA FORTE, DEUS NAO DA O FARDO QUE NAO POSSAMOS AGUENTAR, SE VC ESTA EM PE, PORQUE VC PODE ENFRENTAR, NAO SEI SE VC VIU NO MEU BLOG, TBM PERDI MEU PAI ESSE ANO EM AGOSTO FOI TAO TRISTE EU TAO LONGE, NEM PUDE AO MENOS ME DESPEDIR DELA, FIQUEI AUSENTE POR UNS TEMPOS, MAS DEPOIS DE MEDITAR E VER QUE TENHO TANTAS LEMBRANÇAS BOAS E SAUDADES E SABER QUE UM DIA VOU REENCONTRA LO ME RECONFORTA, MEU PAI ERA MUITO MEU AMIGO, BRINCAVAMOS MUITO JUNTOS APESAR DE SER UM JAPONES MAS E MUITO CARINHOSO COMIGO, MAS ENFIM ESTOU VOLTANDO E ESPERO QUE ONDE QUER QUE ESTEJA MEU PAI EU SINTO QUE ELE ESTA MUIITO BEM, AMIGA BEIJOSSSS FICA NA TORCIDA POR VC..BEIJOSSSSSSS PRA VC E SUA MAE, QUE DEUS AS ABENÇOES TDS OS DIAS NEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce irmã Neusa,
      Quero agradecer seu carinho e suas palavras. Sobre seu papai sinto muito e entendo tudo que esta passando, não é fácil, pois a saudade é uma dor que dói nos dois mundos. Realmente minha doce irmãzinha, estou muito fragilizada com tudo e sinto minha alma dolorida. Meu amado irmão morava comigo e trabalhávamos juntos espiritualmente em um grande Hospital Espiritual em Goiás na cidade de Abadiânia. Sei que ele continuará em outras dimensões nosso trabalho que é realmente maravilhoso, mas, sua ausência é muito dolorida. Já tinha muitas responsabilidades com a família, agora com seu desencarne se multiplicou. Sendo a caçula e solteira abracei a causa, pois sei que foi a mão do destino. Estou sentindo-me ausente de mim mesma, ele era e sempre será a parte mais nobre do meu coração. Sei que tenho que continuar de qualquer maneira, é assim é sempre será. Com tudo, tenho alcançado outros caminhos internos na gruta de minha alma, e isso se da através de minha fé intacta no Grande Arquiteto do Universo e nos mentores de luz que me acompanham na minha jornada terrena. Quero agradecer sua doce e terna amizade, saibas também que podes contar sempre comigo. Mesmo em terras distantes nos fortaleceremos, pois não estamos sozinhas no Universo e o Pai tempo tudo transforma para nosso supremo bem.
      Abraços de muita luz sua irmã no Brasil
      Esperança

      Excluir
  2. Ola! amiga
    Esperança, fico feliz por vc fazer esta postagem
    e vim agradecer por um dia ter me levado a conhecer "o cantinho do céu na terra" e esse homem de amor incondicional que é João Teixeira de Farias, "O MÉDIUM, JOÃO DE DEUS"
    Obrigada por tudo.
    Bjs
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Teresa,
      Não precisa agradecer, pois tudo já estava escrito no livro do destino de cada um, e tudo aconteceu da maneira que era para acontecer, para crescimento espiritual de todos. Agradeço o Mestre maior pela oportunidade de estar realizando meu trabalho com cada um que entra na minha vida.

      Abraços de luz

      Excluir
  3. Esperança querida amiga, li a última postagem e tinha que
    ler esta que é a primeira e a segunda, como gostei de ler isto, apesar que apertou-me o peito por que eu não tive ideia de ir atras dele para o meu Luiz, apesar que nem sabia disto deste lugar, mas eu acredito muito que a fé traz a cura desde que o Pai o permita, e Ele permitirá se for o melhor para nós, obrigada meu anjo aqui me sinto em paz, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. Esperança, sou eu de novo, perdoa o meu egoísmo, lendo os outro comentário percebi que você passa por momento difícil e isto me fez ver que sou muito egoísta, desculpa amiga por não ter dado reparo nisto, fica com Deus e qualquer coisa, qualquer coisa mesmo estou aqui, beijos Luconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Luconi,
      Fico muito agradecida por ter gostado dos artigos que abordam a respeito do médium Joao de Deus. Aqui você irá encontrar muitos desses artigos na parte dos temas do Hospital Espiritual. Fique a vontade para lê-los se assim pedir seu coração. Quando perdemos alguém nosso peito fica apertado, pois as cobranças são inevitáveis. Entendo-te minha amiga especial e querida. Também perdi o grande amor da minha vida inteira, ele não era meu esposo era meu amado e eterno irmão. Trabalhávamos juntos espiritualmente e sei que ainda iremos continuar só que ele em outra dimensão. A desencarnação e a porta da vida, a verdadeira, a continuação de tudo o que construímos aqui. Mas aceita-la e muito doloroso, acordamos às vezes em prantos e nossa alma quase que sufoca de tristeza. Como encarar os dias e as noites sem o ser que nos foi tão precioso e raro? Não existe manual nem cartilhas para isso. Minha alma chora todos os dias, olho para o horizonte num questionar sem fim. Mas minha fé no mestre é a ausência de duvida que ele esta vivo em outra morada do Pai Eterno e que me da força para continuar respirando. Não posso desapontá-lo agora, tenho que continuar nosso trabalho que começamos aqui. Sei também que minha dor nunca irá passar, talvez se merecedora terei resposta da vida, um dia quem sabe. Procuro viver um dia de cada vez. Sobre você não ter tido a ideia de ir atrás do médium para seu amado e terno Luiz, não fique triste por isso. Acredite amada, eu trabalho lá como médium há muitos anos. Entendo-te, pois em principio também me cobrei, imagine só se você leu e ficou assim, e eu que trabalho lá no hospital como me senti? As cobranças eram inevitáveis o tempo inteiro, como se eu pudesse mudar o destino. Se você teve conhecimento só agora e porque era para ser assim, não naquele período de transição. Talvez hoje, você conseguirá ter uma nova visão espiritual de tudo. Pode ser que naquele momento você não conseguisse absorver tudo que Deus esta guardando para ti. É quem disse a você que não poderá ir até lá? Tenho certeza que o Sr. Luiz ficará feliz por ti, pois sei que também necessita de cuidados. Caso precise conte comigo, estarei aqui mesmo que de longe para te apoiar também. Já levei tantas pessoas para lá, quem sabe Deus não te abençoa um dia. Saiba que tudo que queremos para o nosso bem e de terceiros o Universo responde favoravelmente. Estarei de braços abertos, ou melhor, de asas abertas, afinal somos anjos de uma asa só e voaremos se for abraçado um no outro.
      Abraços de luz
      Esperança

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.