quarta-feira, 28 de novembro de 2012

URGENTE.: TORTURADOS E MORTOS PELA INDUSTRIA

 Foto: Reprodução/Care2
 
Torturados e mortos pela indústria
 
Vídeo mostra o horror vivido pelos cães explorados para o consumo, em Bali
Por Judy Molland (Care2)
Tradução por Patrícia Tai (da Redação)

 
O consumo de carne de cães na Ásia está tão difundido que já se fala em uma indústria de carne de cães. 

Quando se fala em Bali, a imagem que vem à mente é de um cenário deslumbrante, de cultura única e espiritualizada, um refúgio romântico, enfim, se pensa em um paraíso terrestre.

Mas há um lado obscuro na ilha indonésia de Bali, uma das mais famosas ilhas entre as 17 mil que compõem o arquipélago.

A cada ano, mais de 18 milhões de cães são mortos para consumo humano em todo o mundo, e Bali hospeda um significativo mercado consumidor de carne de cães. As informações são da Care2.

Muitos cães em Bali vivem nas ruas em frente às casas de seus tutores: eles são rotineiramente arrebatados, com um laço ou uma rede e, em seguida, espancados e eventualmente estrangulados, e até esfolados vivos.

O consumo de carne de cães na Ásia está tão difundido que já se fala em uma indústria de carne de cães.

Um novo documentário intitulado “Commercial Carnage: Dog Meat Industry” (“Carnificina comercial: a Indústria de carne de cães”), expõe essa prática cruel, mostrando como animais domésticos são levados e vendidos às fábricas de carne por aproximadamente 2,5 dólares. Um apanhador captura em média seis cães a cada noite.

De acordo com a IndieGoGo, que é produtora do filme, uma vez amarrados, os animais são transportados para o abatedouro em bicicletas. Infelizmente, o sofrimento se prolonga e eles são mantidos presos até que sejam massacrados e assassinados.

A indústria de carne de cães é predominante no sudeste asiático. Conforme relatado pela Care2, na Tailândia, os cães estão sendo caçados em números crescentes para alimentar o comércio de carne de cachorro em outras partes do Sul da Ásia. A polícia tailandesa sugere que até 2 mil cães tenham sido capturados em um período de apenas seis meses. A maioria destes deve ter sido destinada para o Vietnã e China, onde cão é considerado uma iguaria.

Na China, no entanto, há uma luta contra essa prática. Conforme publicado na ANDA recentemente, aproximadamente 800 cães destinados ao consumo foram resgatados. No ano passado, ativistas chineses realizaram resgates semelhantes onde foram salvos cerca de 200 e 520 cães, também sendo transportados para abatedouros de cães na China.

Em Taiwan, nas Filipinas, em Cingapura e em Hong Kong já há uma proibição sobre a matança de cães para consumo humano, em resposta tanto à preocupação pública com os animais quanto ao problema de riscos à saúde pela ingestão dessa espécie. Esta proibição nesses países foi obtida graças à ação de ativistas, mas em Bali isso ainda é permitido. 

Por favor (AQUI) assine a petição exigindo um fim à matança cruel de cães para consumo humano em Bali.
 

Veja também o vídeo sobre o tema (cenas fortes). EU NÃO ASSISTI!!! 

Fonte LEIA A NOTICIA ORIGINAL AQUI: AGENDA – AGÊNCIA DE NOTICIA DE DIREITOS ANIMAIS
IMAGEM DO PROPRIO ARTIGO
 


PETIÇOES E ABAIXO ASSINADO PARA AJUDAR OS ANIMAIS
Todas essas petições e Abaixo assinado se encontram no link abaixo.
INSTITUTO NINA ROSA


Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos da AGENDA – AGÊNCIA DE NOTICIA DE DIREITOS ANIMAIS, pelo artigo que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.  

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.