quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O ESPELHO DE GHANDI

O ESPELHO DE GHANDI
Por.: Mahatan Ghandi

Perguntaram numa ocasião a Mahatma Gandhi quais são os factores que destroem o ser humano, ele respondeu assim:

"A Política sem Princípios, o Prazer sem Responsabilidade, a Riqueza sem Trabalho, a Sabedoria sem Carácter, os Negócios sem Moral, a Ciência sem Humanidade e a Oração sem Caridade. A vida tem ensinado a mim, que as pessoas são amáveis, se eu sou amável; que as pessoas estão tristes, se estou triste; que todos me querem bem, se eu quero bem a eles; que todos são maus, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu sorrio para eles; que há rostos amargurados, se estou amargurado; que o mundo é feliz, se eu sou feliz; que as pessoas tem nojo, se eu sinto nojo; que as pessoas são gratas, se eu tenho gratidão. A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso. A atitude que tomo na vida, é a mesma que a vida tomará ante mim."

"Quem quiser ser amado, que ame".
"A única razão porque és feliz, é porque tu decides ser feliz".

Texto.: O Espelho de Ghandi
Por.: Mahatan Ghandi
Imagem: Enviada por Dora Saunir com o texto.

O Hospital Espiritual do Mundo
 agradece a irmã DORA SAUNIER DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO  pelo mensagem que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

2 comentários:

  1. Su,

    Achei tão bonito.
    Amo o Gandhi.
    Vou colocar no meu blog tá! Não deixarei de te dar os créditos!
    Acredito que toda mensagem positiva, que sirva para o bem, deve ser multiplicada, espalhada.

    Um beijo para todos vocês!
    Saudades.
    Um 2012 de muita paz e amor!

    Beijo,

    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Gislene,

    Que bom que gostou da mensagem. Gandhi realmente é maravilhoso.

    abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.