sábado, 3 de dezembro de 2011

MEU IRMÃO FOI MORAR COM DEUS

MEU IRMÃO FOI MORAR COM DEUS  
HOMENAGEM DE SUA FAMÍLIA QUE O AMA
 
O NASCER PARA O ALÉM...
Texto: Padre Juca
Adaptação: Sandra Zilio

Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.
Pessoas fumando, bebendo, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.
Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.
E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós,
o desejo de abraçá-los outra vez.
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los.
De retroceder no tempo e segurar a vida.
Ausência: - porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez.
Esse céu azul e misterioso.

Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para o além deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos.
Sentimos, quando mergulhados em oração,
o ruído de seus passos e o som de suas vozes.
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir.
Essa vontade de rever aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...
E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir.
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

Texto: Padre Juca
Adaptação: Sandra Zilio

Obs: Amado amigos e irmãos,

Meu amado irmão foi morar com papai do céu dia 04/11/2011 – motivo da minha ausência. Quero agradecer a todos pelas orações e mensagens de carinho.

Abraços de luz
Esperança e família

28 comentários:

  1. Sueli,

    Deixo pra você, pra sua mãe, pro Sérgio, pro Eduardo, meu abraço e meu amor, sempre!
    Muita força.
    Fiquem todos com Deus.
    Viu meu email?

    Mil beijos!

    Gi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Gislene,

      Muito obrigada pelas palavras...


      abraços de luz

      Excluir
  2. Olá.

    Sentimentos assim,
    só podem ser vividos
    por quem vive
    ao lado deles.

    Sentir a ausência,
    no tempo certo...
    Acreditar que a vida
    continua de acordo
    com suas convicções...

    E principalmente
    lembrar que a vida
    continua sempre,
    e que um dia haverá
    o maravilhoso,
    e perfeito reencontro...

    Fica com a fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão Aluisio Cavalcante,

      Muito obrigada pelo carinho e por suas palavras ternas.

      Com lágrimas na alma

      Excluir
  3. OI AMIGA EU SINTO MUITO , ESPERO QUE ESTEJA BEM, E FORÇA NE AMIGA, ELE ESTARA BEM AMPARADO NAS MAOS DE DEUS ...BEIJOSSSSSS COM CARINHO NEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Neusa,

      Meu irmão era é será a parte mais nobre do meu coração. Ele vivia para caridade, me ensinou tudo que era sagrado nesta vida. Apesar de acreditar na vida além da morte estou me sentindo só. Ele era minha alma, meu pai, amigo, companheiro, namorado na forma de irmão. O elo sagrado entre a minha vida espiritual, entre o céu e a terra. A mensagem mais linda, meu pedaço mais bonito do céu.
      Muito obrigada pelo carinho e por suas palavras ternas.

      Estou com lágrimas na alma e no coração

      Excluir
  4. Meu nome é Maria Luiza,sou sua seguidora,também sou espírita a abençoada doutrina da consolação!
    Esta semana, duas pessoas muito queridas minhas também foi morar com Deus,uma ex patroa muito amiga e,o outro um vizinho de 30 anos que me ajudou muito nos dois ultimas anos,tive que amputar uma perna e, ele colocava o carro abastecido nas mãos da companheira dele para me levar a todos os lugares que eu precisava ir.
    Eles terão minhas preces e minha gratidão para sempre!
    Meus sentimentos a você, pela ausência de seu irmão,mas "invisibilidade não siginifica ausência"
    Abraços Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Maria Luiza,

      Muito obrigada por dividir sua dor comigo. Espero que Jesus conforte a família de seus amigos tão especiais. Meu amado irmão levou um pedaço de mim... O mais terno... Ele era é ainda é muito especial e iluminado. Ajudou muitas pessoas aqui na terra através do Dom Especial que Jesus lhe emprestou, o Dom da Cura através de sua linha médica tão linda. Estou vazia por dentro... Trabalhava espiritualmente com ele ajudando pessoas. Uma infinita dor invadio meu ser... Acredito muito em Deus e no plano espiritual... Mas a dor é imensurável minha doce e terna amiga e irmã de jornada.

      Estou com lágrimas na alma e no meu coração.

      Excluir
  5. Que Deus abençoe e dê muita força para toda a família. Abraços,
    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Margarida,

      Muito obrigada por suas doces palavras...
      Meu amado irmão era é sempre será a parte mais nobre do meu coração. Ele era a razão de minha alegria, ele era meu sorriso, minha esperança.

      Estou com lágrimas na alma e no meu coração.

      Excluir
  6. Receba meu abraço fraterno, fique com Deus, bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Patrícia Melo,

      Obrigada pelas palavras de carinho. Este é um momento muito dificil para mim e para minha família, principalmente minha amada mãe que esta com 72 anos de idade e já tinha perdido um outro filho. Obrigada mais uma vez por suas palavras.

      Estou com lágrimas na alma e no meu coração.

      Excluir
  7. Minha querida, não digo lamento porque no nosso coração fica a tristeza de não ver mais esse corpo que partiu, o corpo é apenas a matéria que se desfaz. Mas ele estará sempre te observando e te acariciando, porque estará sempre perto de todos que amaram aquele corpo, agora para ele sim é a vida. É paz embora no silencio mas para ele sim é a felicidade.
    Te deixo a minha amizade e meus beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Franciete Filipe,

      Suas palavras entraram em minha alma.
      Meu amado irmão era meu sorriso, minha alegria, minha esperança, meus sonhos.
      Fazíamos tudo juntos. Éramos muito parecidos...
      Nossos sentimentos... nossos sonhos...
      Minha vida espiritual, nosso trabalho espiritual era um só... Tão lindo, puro e doce... Interligado como uma só alma...
      Obrigada por escrever para mim...
      Obrigada por me entender, entender minha ausência...
      Obrigada por entender essa dor que correi meu peito... Esse grito que ainda não dei... É uma infinidade de sentimentos que esta dentro do meu coração... Á noite é pior, a ausência é dificil... Saudades doloridas no quadro da mente...

      Estou com lágrimas na alma e no meu coração.
      Com amor

      Excluir
  8. Minha querida meus sentimentos!
    Que você tenha forças para superar esse momento e acredite, pois ele está sendo assistido.
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Chandra Shamelah Gipsye,

      Quero agradecer todo carinho!!! Precisarei muito do amor, carinho dos meus irmãos nessa hora tão difícil de minha vida. Meu coração esta cheio de dor e minha alma chora todos os dias.

      Abraços de luz

      Excluir
  9. MINHA AMIGA QUERIDA FAÇA DA SAUDADES UMA LUZ DA CERTEZA DE UM REENCONTRO QUANDO O SENHOR ASSIM O PERMITIR,DEUS A ABENÇOE COM UM BALSAMO SOBRE SEU CORAÇÃO E SUA VIDA DANDO FORÇAS SEMPRE PARA SEGUIR A CAMINHADA,QUE BOM QUE SEGUIMOS A UM DEUS AMOROSO
    QUE NOS ACOLHE COM SEUS BRAÇOS DE AMOR,QUANDO É CHEGADA NOSSA HORA DE PARTIDA DESTA VIDA PASSAGEIRA E TRANSITÓRIA QUE ELE ESTEJA CONTIGO E COM SEUS FAMILIARES CONFORTANDO SEUS CORAÇÕES
    UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Marlene,

      Muito obrigada pelas doces palavras que entraram em minha alma. Minha familia também agradece.
      Meu amado irmão era o pedaço mais bonito do céu.
      Trabalhou a vida inteira para caridade, era espírita e tinha o Dom emprestado por Deus da Cura.
      Me ensinou a ser quem sou, não conheci pessoa mais nobre, mais humilde que ele. Era capaz de tirar a roupa do corpo se via um necessitado na rua.
      Tudo que sou, sou por ele, tudo que fiz na vida foi por ele...
      Estou muito triste devo dizer-lhe... Eu era tão feliz...
      Meu sorriso se perdeu... essa é a pura verdade...
      Nossa alma, pensamentos e sentimentos eram um só...
      Elevo meus pensamentos ao Mestre Maior... mas sei que é tudo muito recente. Tento aliviar minha dor com orações e nos livros de Chico Xavier que amo... Mas... minha doce irmã Marlene, como doí a saudade...
      Já tinha passado por isso há muito tempo, parece que estou revivendo a mesma história com personagens diferentes. A dor se multiplica...
      Olho para minha mãezinha e choro... Fico pensando na dor de mãe que ela esta sentindo. Não há palavras de consolo nesse momento.
      Só a fé que finda que fala, só o tempo dirá e talvez trará as respostas... Será?
      Obrigada por entender minha ausência...

      Estou com lágrimas na alma e no meu coração.
      Com amor

      Excluir
  10. °º❤♫ Olá, amiga!
    °º✿ Passei para uma visitinha.
    º° ✿♥ Deixo um abraço.
    ❤ Bom fim de semana!
    °º❤ Beijinhos de Minas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Magia da Inês,

      Agradeço seu carinho e visita.
      Que 2012 Papai do Céu possa te iluminar muito mais.
      Paz, amor e muita sabedoria.

      Abraços de luz

      Excluir
  11. Deixo o convite para conhecer meu blog de medicina: http://gislenegr.blogspot.com/

    Muita paz, sempre!

    Gislene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Gislene,

      Obrigada pela visita e convite.

      Abraços de luz

      Excluir
  12. Nunca sei o que dizer nestes momentos...
    Deixo um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Rosa Carioca,

      Quero agradecer o carinho...é muito bom poder contar com pessoas especiais como você nesses momentos que a vida oferece. Obrigada de todo coração.

      abraços de luz

      Excluir
  13. Querida, nem tenho palavras. Imagino a dor do seu coraçãozinho. Já vai fazer 2 anos que estou sem minha mãezinha e a dor ainda é grande. E com a aproximação do Natal é pior. Desejo de coração que você e sua família tenham o conforto divino e muito força neste momento. Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Margarida,

      Estou respondendo meus comentários aos poucos, sei que entenderá. Quero agradecer seu carinho, realmente a dor da ausência e muito triste. Meu amado irmão era é sempre será a parte mais bonita do meu coração. Meu coração sangra e minha alma chora. Creio que ele esta vivo em Moradas Distantes, mas... quanta saudade!!!! Quanta dor!!!

      Abraços de luz e 2012 cheio de paz, amor e muita esperança para você e todos os seus familiares.

      Excluir
  14. Gostaria que soubesse que nossa saudade e infinita, nosso AMOR sera ETERNO .VC foi maravilhosa, forte e nao perdeu a FE nem KAKO porque ele se encontra ao lado de DEUS. Neste MOMENTO so tenho a Agradecer por te-lo com irmao nesta VIDA. BJS com carinho ELISA. FIQUE COM DEUS TODOS VCS.

    ResponderExcluir
  15. Amada irmã Jacque,

    Obrigada pelo carinho... Que Deus te ilumine neste ano de 2012, saúde, paz, amor e esperança sempre.


    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.