sábado, 31 de dezembro de 2011

ESTAMOS AQUI SÓ DE PASSAGEM

Rápida passagem

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito. Seu objetivo era visitar um famoso rabino.
O turista ficou surpreso ao ver que o rabino morava num quarto simples, cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.
Onde estão os seus móveis? Perguntou o turista.
E o rabino bem depressa perguntou também:
Onde estão os seus?
Os meus? Disse o turista. Mas eu estou aqui de passagem.
Eu também. Falou o rabino.

* * *
A vida na Terra é somente uma passagem. No entanto, vivemos como se fôssemos ficar aqui eternamente.
A grande preocupação é amontoar coisas. São casas na cidade, na praia, no campo, no Exterior.
Vários carros de cores, marcas e potências diferentes, para ocasiões diversas.
Inúmeras roupas, dezenas de calçados, prédios, terrenos, joias. Quanto mais se possui, mais se deseja.
Justo que o homem anseie pela casa confortável, vestimenta adequada à estação, boa alimentação.
Tudo isso faz parte da vida material. São coisas necessárias para nos manter e podermos gozar de relativa segurança.

Entretanto, por que ajuntar tantas coisas, utilizando um tempo enorme em trabalho constante, sem nos preocuparmos com a vida do Espírito?
De um modo geral, afirmamos que não temos tempo para orar, para ler e estudar a respeito do mundo espiritual, do porquê nascemos e vivemos.

Nossa preocupação é exclusivamente no campo profissional, para ter sucesso, ganhar sempre mais.
Essa maneira de pensar é tão forte em nós que, ao auxiliarmos nossos filhos a se decidirem por essa ou aquela profissão, costumeiramente sugerimos que eles escolham a mais rendosa. Aquela profissão que, num tempo muito curto, trará excelente retorno.

Preocupamo-nos com as notas da escola, com seu desempenho nos esportes, nas artes.
Tudo muito correto! Mas, e quanto ao Espírito? Quando teremos tempo para lhes falar de Deus, da alma, de Jesus, da lei de amor?

Quando nós mesmos teremos tempo para frequentar um templo religioso? Para ajuntar tesouros espirituais, trabalhando as virtudes em nós?
Lembremos que a vida no corpo é uma passagem apenas.
Vivamos bem mas, de forma sábia, também cultivemos as coisas do Espírito, preparando a nossa vida para além da tumba.

* * *
A vida espiritual é a verdadeira vida. A vida terrena é breve e tem por objetivo o progresso do Espírito.
Estamos na Terra exatamente como alguém que chegasse de um lugar distante, parasse em uma determinada estação, ali permanecesse por um tempo e, depois, tomasse a condução de volta ao ponto de origem.

Assim são as nossas idas e vindas da Pátria espiritual para a Terra e daqui para lá.
Por esse motivo asseverou Jesus na parábola do homem que encheu os seus celeiros e se preparou para aproveitar tudo, ao máximo: Louco. Ainda esta noite a morte virá te buscar a alma.

Redação do Momento Espírita, com base em conto do
livro Histórias da alma, histórias do coração, de Christina
Feldmann e Jack Kornfield, ed. Pioneira.
Disponível no livro Momento Espírita, v. 2, ed. Fep.
28.12.2011.

Texto.: Estamos Aqui só de Passagem

O Hospital Espiritual do Mundo agradece o irmã Semíramis AlencAR pelo texto que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

2 comentários:

  1. Minha doce amiga realmente estamos aqui só de passagem, mas Deus quer estejamos bem com a vida e com a mãe Natureza e isso eu sei que se o mundo fosse igual a você seria um lindo lugar para essa passagem, nós não somos donos de nada tudo que as pessoas pensam que é delas não é, é mentira, porque a quando cá chegaram já cá estava tudo que os nossos antepassado deixaram porque daqui também ninguém leva nada, viemos de mãos vazias e vazias as levamos apenas tem uma coisa chegamos nus e voltamos vestidos. Minha doce irmã de alma e coração não andes triste pelo nano que se foi a hora dele tinha terminado e o Senhor o levou para junto de si, conforta e dá muito amor à tua mãe, vive a vida como se não houvera amanhã porque a passagem é tão perene e efémera ela se vai apenas num suspiro. Te desejo que 2012 te devolva os momentos bons que o outro te levou, sejas sempre muito feliz pois teu trabalho de certo que preenche teu lindo coração. Beijinhos de luz, paz, e muito amor...

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Franciete,

    Minha doce irmã de alma e do coração, estava lendo seu comentário e minhas lágrimas caindo... Chorei bastante...
    Como agradecer-lhe? Como expressar meus sentimentos em palavras? Você não tem idéia como suas palavras tocaram meu coração. Li varias vezes e agradeci a Deus por você exitir e fazer parte da minha família espiritual. Vou levar seus concelhos ternos junto de minha alma. Minha amada mamãe mandou-lhe beijos em feichos de luz, agradeceu com lágrimas nos olhos e flores na alma. Estou enviando-lhe abraços de flores nesse momento, espero que os receba como recebi seu amor por aqui. Você é uma daquelas pessoas que conquistam o valor de uma amizade para sempre. Guarde meu amor por ti e por todos os seus familiares. Saiba que aqui em Terras distantes você encontrou um irmã espiritual que te amará para todo sempre, mesmo ciente que estamos aqui só de passagem...

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.