segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Médium João de Deus atrai mais de 6 mil visitantes em Canela

Médium João de Deus atrai mais de 6 mil visitantes em Canela

Reportagem do ABC Domingo de perto o trabalho
deste homem, que levou multidões à casa Dom Inácio.

Eduardo Andrejew/Da redação
Foto: Eduardo Andrejew/Da Redação

Médium João de Deus atrai mais de 6 mil visitantes em Canela

- A tarde de segunda-feira já vai chegando ao fim no pátio da Casa Dom Inácio, localizada no interior de Canela. Os últimos visitantes estão na fila, que foi muito maior no sábado e no domingo. Uma verdadeira multidão passou pelo local por causa da vinda do médium João Teixeira de Farias, o João de Deus. Mas quem os aguarda lá dentro, sustentam os voluntários, é o doutor Augusto de Almeida, que João "incorporou". 

Do lado de fora, entretanto, nem todos parecem fazer esta distinção. Estão atrás de João de Deus e se emocionam com sua presença. Há, nesse amplo grupo, pessoas de diferentes lugares, credos e idades. E todos têm um bom motivo para estar lá. "Vim por causa do meu pai. 

Ele sofre de câncer no pâncreas", explica o caminhoneiro Carlos Daltoe Cardoso, de 34 anos. Acompanhado da esposa, Fernanda, ele havia chegado após cumprir um longo trajeto de Jaguaruna, Santa Catarina, até ali. 

Histórias como a de Carlos são muito comuns. Mas nem todos levam problemas. Muitos agradecem pela melhora ou mesmo a cura. No início da tarde, em uma espécie de auditório ao ar livre, os visitantes ouviram relatos emocionados de pessoas desenganadas por médicos, mas que teriam conseguido superar a doença após serem "operadas" pelo doutor Augusto.

A fila avança lentamente. Mas ninguém se queixa. Todos estão acomodados numa longa área coberta e cheia de bancos. Finalmente, o último bloco é convidado a entrar. O grupo passa pela "sala de limpeza", um espaço que precede o local onde o médium – ou melhor, doutor Augusto – atende aos visitantes. Nas cadeiras, médiuns de branco se concentram para formar uma corrente com outros médiuns que estão no fundo da sala principal. A corrente tem como objetivo auxiliar o atendimento. 

ATENDIMENTO
Na ampla sala principal, "doutor Augusto" está sentado em uma cadeira. Segura a mão de cada visitante e conversa. A uma jovem, diz sem rodeios que o estado de saúde de sua mãe é muito grave. Pede que alguém ligado à família leve uma peça de roupa da paciente até Abadiânia (local no Estado de Goiás onde a primeira Casa Dom Inácio foi fundada por João de Deus). Se isso não for feito, a mãe da jovem irá "desencarnar", alerta. 

Ao repórter se apresenta e indica um local onde ele poderá acompanhar o atendimento, que se estende até depois das 19 horas. A outro visitante, tranquiliza: "Vou te ajudar e logo estará trabalhando". Várias pessoas ouvem seus conselhos. Para uma mulher que afirma ter se curado de câncer, orienta enquanto olha para o jornalista: "depois você dá o seu testemunho a ele". Ao final, doutor Augusto deixa que outro médium ocupe sua cadeira e entra numa pequena sala. Depois de orações e músicas religiosas, quem retorna de lá é João de Deus, recebido com homenagens e abraços de todos os presentes.

Casa Dom Inácio Recebe 6 mil Visitantes
O voluntário hamburguense Carlos Antonio Ghem, de 59 anos, é um dos fundadores da Casa Dom Inácio no Rio Grande do Sul, há 19 anos. Ele comenta que o grande número de visitantes na segunda-feira correspondia a apenas 20% do público no final de semana. E calcula que cerca de 6 mil pessoas foram atendidas durante os três dias em que João de Deus esteve em Canela.

Mas o que essas pessoas procuram e o que a casa oferece? "A Casa Dom Inácio é um hospital espiritual, que recebe toda e qualquer pessoa que vier para cá", responde a voluntária Débora Maria Kehl Trierweiler, farmacêutica residente em Campo Bom. "Aqui não se cura doenças e sim a causa das doenças. De 60% a 70% das doenças são de causa espiritual", afirma o diretor espiritual da casa, Norberto Kist, leopoldense de 67 anos que também ajudou a fundar a casa no Estado e hoje reside em Abadiânia. 

Débora aproveita para salientar que todos os que trabalham no lugar são voluntários e o atendimento não é cobrado. Há, por exemplo, escritório administrativo, sanitários, enfermaria (para os "operados"), uma praça de alimentação (a comida é vendida) e uma área onde é servida gratuitamente uma sopa para quem está debilitado. A medicação feita no local (à base de passiflora) e a água fluidificada – são garrafas de empresas comuns, mas que passam, segundo voluntários, por um processo de "energização" – também são vendidas. O dinheiro das vendas, explica Débora, é usado apenas para manter a casa. 

Voluntários Relatam suas Histórias de Superação
No início da tarde, os visitantes que já receberam o primeiro atendimento pela manhã se acomodam em um espaço coberto com um pequeno auditório. Foi ali que, no sábado, o médium "incorporando" o doutor Augusto Almeida "operou" pacientes na frente das pessoas. Na segunda-feira, as operações foram feitas em um espaço reservado. Do lado de fora, voluntários fazem orações e há relatos de cura. 

Um desses relatos é do ex-locutor de rádio hamburguense Luiz Carlos Nunes, 61 anos, que se recuperou de um câncer há 14 anos. "Era um mieloma galopante", explica. Ele conta que já estava desenganado pelos médicos, quando decidiu ir à Casa Dom Inácio, onde passou por uma cirurgia. "Foi tirado aquilo que me levaria à morte." Nunes diz que levou três meses para ficar livre da doença. Para quem duvida, ele oferece o vídeo com as imagens da cirurgia que o teria salvo da morte.

A guia de turismo e ex-pedagoga Dicléia Regina Carvalho Guterres, 45 anos, de Santa Maria, foi orientada pelo próprio doutor Augusto para dar seu depoimento à imprensa. Há cerca de 16 anos, descobriu que sofria de câncer (melanoma maligno). Além disso, não tinha mais condições de engravidar – tinha duas filhas na época. "Fiz o tratamento por aqui e tomei os chás.

Também passei por três cirurgias", conta. Dicléia diz que levou dois anos para "ter alta". Depois disso teve sua terceira filha. "Dezesseis anos depois da minha segunda filha", acrescenta. Hoje ela organiza pacotes turísticos para a Casa Dom Inácio, no Sul e em Abadiânia.

Artigo.: Médium João de Deus atrai mais de 6 visitantes em Canela
Eduardo Andrejew/Da redação
Foto: Eduardo Andrejew/Da Redação

Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos DO SITE JORNAL DE GRAMADO pelo Artigo que engrandeceu este espaço de Aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

6 comentários:

  1. Lindo estes relatos.

    Penso que se apenas uma alma tivesse sido salva, o trabalho de João de Deus teria sido um grande feito.

    É bom as pessoas acordarem para o sutil. Para a espiritualidade. Mesta época em que o mundo ta tão sem energia...

    Que o exemplo d se doar ao próximo seja seguido..

    Exemplos funcionam mais do que mil palavras..

    Paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Ma Ferreira,

      Não só apenas uma alma foi salva naquele lugar Sagrado, mas muitas outras. O trabalho do meu pai (de coração) e amigo (de alma) João de Deus tem sido um grande exemplo de amor ao próximo. Espero que nosso PAI CELESTIAL em sua infinita bondade o ilumine ainda mais para que ele continue sua jornada de amor, esperança e fé.

      Abraços de luz
      Sep 27, 2011 05:22 PM

      Excluir
  2. Olá minha querida amiga, os seus textos sempre tão bem elaborados e reflectido como dum espelho se tratasse.
    Quando somos verdadeiros não deixamos que nada falhe e sempre transportamos na integra o que publicamos, gosto muito de vir e de ler embora nem sempre tenha vagar para ler tudo, mas o que leio me fica na mente e na alma.
    Beijinhos de luz e paz em sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Franciete,

      Seus comentários sempre emocionam-me. Obrigada minha nobre irmã de alma. Tudo que sente ao passar por aqui reflete o que vai no espelho de sua alma, mostra bem quem você é. Sabe aquela imagem que te enviei por e-mail? Saiba minha doce amiga que tem tudo haver com essa postagem.... entendeu?

      Abraços de luz
      Sep 27, 2011 05:31 PM

      Excluir
  3. Acho um dom especial, um poder divino, uma benção, como pessoas que não podem e não tem condições podem serem
    atendidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã (Louca pela Vida),

      Obrigado pela visita que encheu de luz este lugar. Realmente o Dom que fora emprestado por Deus para o médium João de Deus e simplesmente Divino. São tantos depoimentos, são tantos relatos que só estando naquele local sagrado para saber a experiência que traremos para nossas vidas. Sobre sua questão acima posso lhe responder que todos os tratamento feito na Casa de Dom Inácio é gratuito e independente da posição social todos serão atendidos. Lá é um espaço que possui toda a infra estrutura para o atendimento de nossos irmãos. O único problema é a distância geográfica já que o Hospital Espiritual se encontra no interior de Goias, mais precisamente 127km de Brasilia e mais menos 97km de Goiânia. A dificuldade que vejo e a pessoa chegar até a Casa de Dom Inácio e ficar na cidade, já que os comercios e os hotéis são todos independentes. São comércios como de qualquer outra região do país, não são vinculados a Casa e obviamento que oferecendo um serviço –cobram por ele. Dentro desse contexto, essa é uma das dificuldades que vejo entre aqueles de condições menos favorecidas. Assim espero ter conseguido responder sua questão. Qualquer coisa me escreva, tenha um domindo repleto de amor, paz e esperança.

      Abraços de luz

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.