quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COMPROMISSO



A mediunidade se expressa através dos órgãos físicos, todavia, é faculdade da alma, com finalidades ético-morais de grande alcance, objetivando o aprofundamento dos valores do Espírito, num ministério que se deve caracterizar pela elevação dos sentimentos e cultivo da mente.

Ao médium sincero, que pretende o equilíbrio e a elevação a serviço da vida, cabem os deveres do estudo da faculdade com o conveniente aprimoramento moral, sem o que desvirtua a função paranormal, tornando-se fácil presa das Entidades vulgares, de baixo teor vibratório, que o envolvem, dele fazendo instrumento da frivolidade, a um passo do ridículo, ou desconcertam-lhe a linha normal do comportamento, conduzindo-o à alucinação através da grave urdidura de rude obsessão.

No exercício da mediunidade, não se pode postergar o elevado compromisso do autoburilamento, a pretexto algum. Não é lícito dizer-se cette partie est remise1 porque, dever adiado, oportunidade perdida.

Compromisso que se assume antes do renascimento corporal faz parte do esquema evolutivo, num campo de vasta responsabilidade, mediante cuja ação se logram os resultados correspondentes ao uso de que se reveste.

Referimo-nos à mediunidade e aos médiuns sérios comprometidos com programas superiores da vida, não vinculados às disputas da vulgaridade e dos interesses imediatistas, que primam, estes, pelo egoísmo disfarçado e pela vaidade mal oculta, que disputam, na praça das vacuidades, o relevo e a glória de coisa nenhuma.

De propôs délibéré2 o medianeiro do bem não olha para trás, não se lamenta, não exige, porfiando em alcançar a meta por que almeja, qual ocorre com os idealistas de qualquer ramo da arte superior de viver.

Artigo.: Compromisso
Pelo Espírito de Victor Hugo
Da Obra: “Árdua Ascensão”   

1 = Cette partie est remise – Fica para outra vez.
2 = De propôs delibere – De caso pensado.

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos  DA PAGINA ESPÍRITA pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

8 comentários:

  1. A verdadeira amizade mora no
    coração independente de distancia.
    E seguem juntos pela vida inteira.
    Enfim a amizade é um sentimento
    muito além do amor.
    È através da minha fé
    e da sua amizade.
    Que encontro forças para seguir sempre
    com esperança e alegria de viver.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  2. Uma página bem esclarecedora, com a finalidade de ajudar a que exerce a mediunidade.
    Muita paz e um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tia Esperança!!!
    Mamis manda dizer que seus post são maravilhosos e que sempre que entra aqui a frase da entrada é leitura obrigatória!!!!
    Lambeijos da Brenda!

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã Evanir,

    Como escreveu AMIR KLINK "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só". Adorei seu comentário.

    abraços de luz

    ResponderExcluir
  5. Amado irmão Élys,

    Creio que a espiritualidade vai muito mais além de tudo aquilo que achamos que sabemos. Todos os dias aprendo um pouco mais com os artigos e textos do Hospital Espiritual e de outros espaços de luz como o seu. Espero de todo meu coração que de alguma forma os artigos encontrados neste espaço possa chegar aos corações e auxiliar carinhosamente aqueles que necessitam.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  6. Amada Brenda,

    Fala para Mamis que todos os dias aprendemos coisas novas e isso é muito importante para nosso desenvolvimento moral e espiritual. Seremos eternos alunos na escola da vida, na escola terrena. Obrigada pelas palavras de carinho. Saiba que aquela frase representa muito para a titia. Lembre-se: Você é um anjinho de luz do meu coração.

    Abraços de luz e muito amor...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por partilhar toda esta informaçáo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Amada irmã Lisette (Ong Alerta),

    O agradecimento e meu por sua atenção e carinho...

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.