sábado, 17 de setembro de 2011

A Cirgurgia Espiritual -01


(Parte 01)

O que acontece nos bastidores de uma cirurgia espiritual? Toca o meu celular, é um amigo médico e cirurgião geral. Ele está atrás de um endereço, pois deseja escrever para um tradicional Centro Espírita do Rio de Janeiro.

Motivo: um problema na cervical que tem lhe provocado muitas dores. Segundo ele, um colega cirurgião teria se beneficiado de uma recente cirurgia realizada pelo espaço depois dele ter mantido contato com o referido centro. Eu sofria dos efeitos de uma condromalácia, sequela de um passado dedicado ao esporte. Apesar do tratamento alopático, escrevi para o mesmo centro e fui beneficiado pelo procedimento cirúrgico-espiritual. A mesma experiência ocorreu com um familiar que padecia de dores na coluna vertebral...

Muitas vezes nos perguntamos: "Cirurgia espiritual? Mas se não há corte ou sutura, como isso é possível sob a luz da ciência? Todas as pessoas que recorrem a esse serviço são beneficiadas ou existem critérios que ainda desconhecemos?" É o que veremos a partir de informações extraídas do site "Portal Espírita", a começar pelos significados de doença e de cura.

CONCEITO DE DOENÇA

Doença e saúde são conceitos singulares, pois se referem ao estado das pessoas e, não, como se costuma dizer, de órgãos ou partes do corpo. O corpo nunca está só doente ou só saudável, visto que nele se expressam realmente as informações da consciência. O corpo nada faz por si mesmo, disto podem se certificar-se todos, basta observarem um cadáver.

O corpo de um ser humano vivo deve seu funcionamento exatamente àquelas duas instâncias imateriais às quais denominamos consciência (alma) e vida (espírito). A consciência apresenta as informações que se manifestam no corpo e que se tornam visíveis. O mesmo vale dizer que a consciência está para o corpo como um sinal de rádio está para o receptor. Tudo o que acontece no corpo de um ser vivo é a expressão do padrão correspondente à sua consciência. O pulsar do coração, a temperatura do corpo, as glândulas e os anticorpos são ritmados, mantidos, segregados e formados pelo padrão correspondente de informação cuja origem é a própria consciência. Quando as várias funções corporais se desenvolvem em conjunto segundo uma determinada maneira, aparece um modelo que sentimos como harmonioso e que por isso recebe o nome de saúde.

Se uma função falha ela compromete a harmonia do todo e então falamos de doença. Frisamos que a doença é a perda relativa da harmonia ou o questionamento de uma ordem até então equilibrada. A questão da perturbação da harmonia acontece unicamente no nível da consciência que é a parte individual do ser, porquanto a mostra pura e simplesmente acontece no corpo físico. O corpo nada mais é que a apresentação ou o âmbito de concretização da consciência e, consequentemente, também de todos os processos e modificações que nela ocorrem.

Podemos saber quando a consciência de uma pessoa está desiquilibrada pelo fato dela tornar visível e palpável na forma de sintomas corporais o seu desequilíbrio.

Por isso devemos afirmar que é o ser humano que está doente e não o seu corpo.

Considerando que esse ser humano, doente, simplesmente está se mostrando doente através dos sintomas que são sinais visíveis no seu corpo físico, porém fruto do desequilíbrio da consciência. A doença se manifesta no corpo como um sintoma. Então o que se tem é a comprovação de que algo nos falta. Falta consciência e, portanto, tem-se um sintoma.

CURA

A cura acontece através da incorporação daquilo que está faltando e, portanto, ela não é possível sem uma expansão da consciência. Doença e cura são conceitos gêmeos que somente têm importância para a consciência e não se aplicam no corpo, pois um corpo nunca pode estar doente e saudável. Tudo o que o corpo pode fazer é refletir os estados correspondentes e as condições da própria consciência. A doença não é uma perturbação essencial e, desta forma, um desagradável desvio do caminho, pelo contrário, a própria doença é o caminho pelo qual o ser humano pode seguir rumo à cura. Quanto maior a consciência com que enfrentamos o caminho, tanto melhor se cumprirão seus objetivos. A intenção não é combater a doença e, sim, usá-la como força motriz de crescimento e compreensão da nossa missão neste planeta de evolução em que vivemos.

Quanto maior for nossa compreensão, nossa expansão de consciência, melhor será o nosso aproveitamento de todas as coisas que nos cercam. A consciência divide e classifica tudo em pares de opostos que, quando somos forçados a encará-los, consideramos conflitantes. Eles nos obrigam a estabelecer uma diferença, nos forçam a decidir, a fazer uma escolha que nem sempre estamos preparados para tal. Para melhor analisar, a nossa inteligência reparte a realidade em pedaços cada vez menores, e força-nos a escolher entre eles o que nos convém ou prejudica. Quanto maior a nossa ignorância ou desconhecimento da grande realidade, mais a inteligência fraciona os acontecimentos, tentando nos pequenos fragmentos, uma maior possibilidade de análise, de julgamento e de lógica, distanciando-nos cada vez mais da unidade de percepção por falta de elementos para o julgamento final que nos convém. Assim temos que dizer sim a um e, ao mesmo tempo, não a outro dos elementos que compõem a polaridade, pois os opostos se excluem como todos sabem. No entanto, a cada não, a cada exclusão reforçamos nossa não-totalidade, pois para obtermos a totalidade, nada poderia faltar.

A unidade das polaridades significa a unidade plena, que se traduz em razão máxima de nosso ser. A unidade total está na paz eterna, é o ser puro sem tempo, sem espaço, sem modificações e sem limites. O estado de iluminação de consciência cósmica ou consciência plena só é atingido quando a pessoa transcende todos os limites, permitindo que a sua mente consciente e a inconsciente se fundam numa unidade. Porém, isso equivale à destruição completa do Eu, cuja autonomia depende da cisão inicial. É esse passo que na terminologia cristã é descrito da seguinte forma: "Eu (mente consciente) e meu Pai (mente inconsciente) somos um". Neste estado de consciência plena é possível administrar todas as tempestades internas e externas da nossa vida.

Neste estado de espírito é que se encontrava o mestre Jesus quando passou por este plano terreno a nos ensinar a viver e a despertar a consciência cósmica.

Ampliar a consciência significa diminuir suas dúvidas, seus estados de desconhecimentos, seus medos e derivações, conhecendo a si próprio e ao mundo de forma plena e total.

Todos os caminhos de cura ou superação nada mais são do que um único caminho que leva da polaridade à unidade. Paulo de Tarso, Francisco de Assis, Gandhi, Bezerra de Menezes, Madre Tereza de Calcutá foram "pontes" que uniram à polaridade da ignorância humana a consciência plena, a consciência cósmica total. Portanto oração, prece, paciência, bondade, generosidade, humildade, entrega, tolerância, caridade e amor são características da consciência plenamente desperta, de unidade perfeita e de perfeito entrosamento de Deus para com o homem, portanto do Criador com a criatura. Este é o caminho da cura.

Artigo.: A Cirgurgia Espiritual (Parte 01)
Por.: Flávio Bastos (É é criador Intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e Psicanalista Clínico. Outros cursos realizados: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Eteriatria Quântica, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.  E-mail: flaviolgb@terra.com.br/Visite o Site do autor) / SITE SOMOS TODOS UM 

O Hospital Espiritual do Mundo agradece a gentileza do irmão e DR. FLÁVIO BASTOS pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

7 comentários:

  1. °º✿
    º° ✿
    ♥ ♫°
    Olá, amiga!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil°º♫
    °º✿
    º° ✿♥ ♫° ·.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida, ainda não tem muito tempo em que eu assisti a uma entrevista na televisão Portuguesa com uma senhora que trabalhou na Ilha da Madeira, e, fez trabalhos desses até a médicos. A extracção de tumores e tudo, ela agora vive entre Portugal e Brasil, eu adorei vela e ouvi-la falar desse assunto fiquei fascinada. Nesta vida tudo é possível desde que tenha fé pois a fé remove montanhas.
    O seu blogue ficou lindo e acessível, agora sim está mesmo bom, bom fim de semana com beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  3. Olá..

    Belo texto......acredito em tudo que nele esta escrito.

    Voce disse que eu podia vir quando meu coração pedisse te visitar.. ele pediu..
    aqui estou!!

    Obrigada pelas palavras carinhosas em meu blog.

    O Brahma Kumaris que eu me referia é a Organização Brahma Kumaris que vc endendeu.
    Escola de espiritualidade meditação.
    Me sinto muito bem lá.

    Um beijo..fique na paz..

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã Magia da Inês,

    Um final de semana cheio de luz para ti também e todos os seus familiares e amigos. sua visita sempre ilumina este lugar.

    abraços de luz

    ResponderExcluir
  5. Amada irmã Franciete,

    Sua visita sempre enche meu coração de muita paz. Achei super interessante essa entrevista que assistiu na televisão Portuguesa, você teria mais detalhes? Você poderia me enviar por e-mail? Como você sabe trabalho em um Hospital Espiritual no interior do Brasil - em Goiás. Por isso gosto muito de ler a respeito desses temas.
    Minha irmãzinha, creio que Deus nosso Pai tem muitas formas de se revelar no mundo. O importante e mantermos nossa fé, discernimento das coisas, muita disciplina e mente aberta.
    Quero agradecer o carinho e enviar-te um abraço cheio de muita luz em seu grande coração.


    abraço fraterno de sua irmã

    ResponderExcluir
  6. Amada irmã M. ferreira,

    Que palavras lindas!!!
    Minha irmã planetária, cada pessoa que passa por aqui ilumina e abençoa este Hospital Espiritual de forma diferente. Cada um tem sua luz própria, sua energia de carinho. Que bom que voltou!!!!
    Sobre a Organização com certeza é a mesma, fico feliz por você ter se encontrado por lá. É muito bom quando nos encontramos em lugares Sagrados e que sentimos leveza em nossa alma, não é mesmo? Essa é a sensação de leveza e paz que tenho toda vez que viajo para o interior de Goiás onde trabalho em um imenso Hospital Espiritual.

    Um final de semana cheio de luz e paz

    ResponderExcluir
  7. amigo agostaria de pedir oração prece para mim, Elizete Galvao e para meu amigo Avik sengupta ele esta frebril , com febre muito alta a mais de 3 dias, gostaria de vibrando uma energia vital para ele, que se emcontra pecisando de muita ajuda

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.