quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como Surgem as Doenças? -02



Assim, como decorrência de tal determinismo, o corpo físico que veste agora ou outro, em reencarnação futura, terá de ser justamente o dreno ou a válvula de escape para expurgar os fluidos deletérios que o intoxicam e impedem de firmar sua marcha na estrada da evolução. Durante a purificação perispiritual, as toxinas psíquicas convergem para os tecidos, órgãos ou regiões do corpo, provocando disfunções orgânicas que conhecemos como doença.

Quando o espírito não consegue expurgar todo o conteúdo venenoso de seu perispírito durante a existência física, ele desperta no além sobrecarregado de energia primária, densa e hostil. Em tal caso, devido à própria "lei dos pesos específicos", ele pode cair nas zonas umbralinas pantanosas, onde é submetido à terapêutica obrigatória de purgação no lodo absorvente. Assim, pouco a pouco vai se libertando das excrescências, nódoas, venenos e "crostas fluídicas" que nasceram em seu tecido perispiritual por efeito de seus atos de indisciplina vividos na matéria.

Os charcos pantanosos do umbral inferior são do mesmo nível vibratório das manchas e placas, por isso servem para drenar essas energias nocivas. Embora sofram muito nesses locais, isso os alivia da carga tóxica acumulada na Terra, assim como seu psiquismo enfermo, depois de sofrer pela dor cruciante, desperta e se corrige para viver existências futuras mais educativas ou menos animalizadas.

Os espíritos socorristas só retiram dos charcos purgatoriais os "pecadores" que já estão em condições de uma permanência suportável nos postos e colônias de recuperação perispiritual adjacentes à crosta terrestre.

Cada um tem certo limite que pode agüentar em meio a estes charcos, então eles são resgatados mesmo que ainda não tenham expurgado todas as placas, reencarnando em corpos onde permanecerão expurgando e drenando essas energias através das doenças que se manifestarão no corpo físico.

AJUDA DA MEDICINA

A doutrina espírita não prega o conformismo, por isso é lícito procurar a medicina terrena, que pode aliviar muito e curar onde for permitido. Se a misericórdia divina colocou os medicamentos ao nosso alcance é porque podemos e devemos utilizá-los para combater as energias nocivas que migraram do perispírito para o corpo físico, mas não devemos esquecer que os medicamentos alopáticos combatem somente os efeitos da doença.

Isto quer dizer que, quando as doenças estão presentes no corpo físico, devemos combatê-la, buscar alívio. Muitas vezes, estas doenças exigem tratamentos prolongados, outras vezes necessitamos até de cirurgia, mas tudo faz parte da "Lei de Causa e Efeito", que tenta despertar para uma reforma moral através deste processo doloroso. Qualquer medida profilática em relação às doenças tem que se iniciar na conduta mental, exteriorizando-se na ação moral que reflete o velho conceito latino: mens sana in corpore sano.

Estados de indisciplina são os maiores responsáveis pela convocação de energias primárias e daninhas que adoecem o homem pelas reações de seu perispírito contra o corpo físico. Sentimentos como orgulho, avareza, ciúme, vaidade, inveja, calúnia, ódio, vingança, luxúria, cólera, maledicência, intolerância, hipocrisia, amargura, tristeza, amor-próprio ofendido, fanatismo religioso, bem como as conseqüências nefastas das paixões ilícitas ou dos vícios perniciosos, são também geradores das energias nocivas.

Ou seja, a causa das doenças está na própria leviandade no trato com a vida.
Analisando criteriosamente o comportamento, ver-se-á que os males que atormentam as pessoas persistirão enquanto não forem destruídas as causas.

Portanto, soluções superficiais são enganosas. É preciso lutar contra todas as aflições, mas jamais de forma milagrosa. Procuremos sempre pensar e agir dentro dos ensinamentos cristãos, a fim de alcançarmos a cura integral.

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos DO  IPPB – INSTITUTO DE PESQUISAS PROJECIOLÓLICAS E BIOENERGETICAS pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

8 comentários:

  1. Falar de espiritualismo, escrever,
    é complexo para uns e fácil para outros.

    Escrever de forma metafórica e em poesia é difícil. É necessário nos despojarmos de nossas vestes fisicas e entrar no espaço desconhecido.
    Foi isso que tentei fazer e algumas pessoas entenderam no meu poema, "Voltei!"

    Receber vossa visita foi muito bom. Ler vosso texto, melhor ainda, mas aprender essa lição é
    difícil e mais, eu acredito em milagres e tenho
    vivido e ressuscitado, através de milagres.

    E peço, eu quero sempre mais
    Do que um milagre!

    Mas eu sou poeta!

    Lúcido e bem escrito, vosso texto! Amei o encontro!

    Maria luísa

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida , li, entendi e confesso que acredito plenamente.
    Pois tenho provas em tudo isto é verdadeiro, pena é que muitas das vezes nada possamos fazer para minorar tais pensamento e atitudes.
    PS: adorei os emails maravilha, beijinhos de luz e paz no coração.

    ResponderExcluir
  3. querida esperança adorei este maravilhoso texto
    me faz muito bem a alma suas posts cada vez que aqui venho saio revigorada por tamanha enrgia
    parabens por seu exelente trabalho um abraço marlene

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã Maria Luisa Adães,

    Paz e luz.
    Esse despojar é uma sensibilidade rara, encontrada na alma de poetas especiais como você. Estamos em evolução a cada pôr do sol, as lições que a vida oferece chega de diversas formas, muitas vezes através de doenças. Dependerá exclusivamente de nós mesmos libertar-nos das influências e amarras que muitas vezes geramos com nossas atitudes impensadas. A vida sempre será feita de escolhas, Deus em sua infinita misericórdia nós brindou com o livre-arbítrio. A todo momento temos a chance de mudar tudo aquilo que não é bom. Sua frase “eu acredito em milagres e tenho vivido e ressuscitado, através de milagres.” Foi inspiradora e me comoveu. Também creio e sei que eles acontecem primeiro no coração quando não perdemos a esperança na vida. Amei sua visita.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  5. Amada irmã Franciete,

    Como escreveu nosso amado Allan Kardec "Os sofrimentos aqui da Terra, algumas vezes, independem de nós, mas muitos são as conseqüências da nossa vontade, e se buscarmos as origens constataremos que, em sua maior parte, resultam de causas que poderíamos evitar.” Fiquei muito feliz por sua visita, saiba que já conquistou minha amizade e meu coração.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  6. Oi Esperança,vim retribuir a visita e dizer que adorei ler este texto que fala sobre as doenças, sobre esperitualidades, confesso que não entendo muito desses assuntos, mais gosto muito de ler, o seu texto é muito interessante.
    beijinhos
    sandra ferreyra

    ResponderExcluir
  7. Amada irmã Marlene,

    Que lindas suas palavras minha doce amiga!!! Como podemos perceber nossa saúde está condicionada ao modo de vida que levamos e aos nossos pensamentos que tem muito poder sobre nosso corpo. Devemos aprender a lidar com as adversidades e controlar nossas emoções no dia a dia para evitarmos poblemas de saúde no futuro.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  8. Amada irmã Sandra,

    Muito obrigada pelo carinho... Todos nós aprendemos todos os dias um pouco. Volte sempre.

    abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.