terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mestres Ascensos

Mestres Ascensos

Ou avataras (do sânscrito avatara, que significa “descida”; de avatarati, “ele desce”; de ava, “longe” + tarati “ele atravessa”) é um termo esotérico que define um grupo de seres que alcançaram grande evolução epiritual, após diversas encarnações como seres humanos. 

O termo surgiu no século XIX, em 1877, nas obras da esoterista russa, Helena Blavatsky: The Mahatmas, Masters of Wisdom, Elder Brothers. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluiram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual. A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional pela vida, numa quantificação mínima de 51% de Karma negativo, transcendido pelo Dharma; os outros 49% são equacionados em serviços de devoção à humanidade, em níveis de oitavas superiores.

O trabalho dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada um. 

O trabalho dos mestres diz respeito ainda ao auxílio na libertação da Roda das Samsaras ou do ciclo de reencarnações, no qual a humanidade estaria aprisionada.

Os mestres orientam a humanidade na busca de evolução espiritual e de conscientização da necessidade dessa transcendência

Segundo a hierarquia cósmica, os mestres situam-se entre Deus e anjos

Segundo o esoterismo, a ascensão é o objetivo primordial dos seres encarnados na Terra, ao final da qual a alma já não mais precisa existir no tempo e no espaço, é um momento de confraternização com o Espírito Santo e a presença Eu Sou. 

MESTRES ASCENCIONADOS são a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. 

Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes sêres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido. Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no kharma. 

Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.

Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS.  

Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas.

Eles pertencem á GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja. 

Eles são os dirigentes dos 7 Raios. Para cada raio existe o seu condutor.
Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que sómente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. 

Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos. 

Vale ressaltar, que essa organização, fundada por ancestrais de Amenóphis IV, faraó do Egito, tivera desde sua origem a missão de congregar as pessoas mais sábias do país para discutir, analisar e preservar o Grande Conhecimento. Pode-se dizer que formaram a primeira classe de médicos conhecida. O nome vem do fato de que eles usavam túnicas bem alvas, um branco difícil de se obter naquela época. Nos dez séculos anteriores a Cristo, ramos da Grande Fraternidade Branca estabeleceram-se com denominações diversas em várias partes do mundo - e um deles eram os Essênios

O nome "Essênio" provém do termo sírio asaya, que significa médico (terapeuta, em grego, e essaya, em aramaico). Sua missão era curar doenças do corpo e da alma. 

Conforme espiritualistas de diversas correntes, Jesus, se não foi essênio, pelo menos manteve contato com eles. O teósofo francês Édouard Schuré afirma que Maria, mãe de Jesus, era essênia e destinara seu filho, antes do nascimento, a uma missão profética. 

Harvey Spencer Lewis, dirigente máximo da Ordem Rosacruz das Américas, também afirma a origem essênia de Jesus. Segundo ele, Maria e José eram gentios (habitantes da Galiléia considerados "estrangeiros" pelos palestinos e, portanto, "não-judeus"), pertencentes á Fraternidade Essênia, embora formalmente ligados á fé mosaica, de acordo com as leis locais. 

O "ramo" da Fraternidade Branca mais conhecido atualmente é o dos Sete Raios como abordado anteriormente. Esses raios são energias compostas de um certo padrão e que que funcionam como molas propulsoras para a nossa evolução (Algo como a influência dos signos). 

"Corresponde aos 7 Caminhos Ocultos, que cada alma e personalidade precisa percorrer, aprender e neles se aperfeiçoar, em cada uma de suas características. Deste modo, cada experiência em cada um dos 7 raios é um meio para alcançar uma expansão espiritual cada vez maior, atingir a perfeição humana e a unificação com a Luz, a iluminação das leis do Karma e da reencarnação obrigatória na Terra". 

Por exemplo: as pessoas que nascem sob a influência do primeiro raio (representado pelo Mestre Ascensionado El Morya e cujas características são vontade, força, ação, fé coragem, ordem, autoconfiança e poder) são aquelas que exercem posições de chefia, poder e liderança, com grande capacidade para a execução de tarefas. 

Ressalta-se ainda que a Grande Fraternidade Branca é uma irmandade presente nos Planos Superiores e Ascencionados, formada por seres que já viveram na Terra e que através de diversas experiências, suplantaram as limitações humas e conseqüentemente, suas necessidades de reencarnação, e assim se tornaram os chamados Mestres Ascencionados. São seres dotados de grande maestria no domínio e no conhecimento da matéria física, na transmutação da matéria e, principalmente, no próprio caminho da ascensão.


Optaram por assim dizer por continuar na órbita terrestre, para auxiliar os seres humanos em seu caminho de evolução. 

Enquanto houver uma única alma sofrendo, aqui eles estarão. São nossos grandes Amigos espirituais, que em seu Amor e Compaixão, não medem esforços para o despertar espiritual do ser humano. 

Alguns Mestres Ascencionados que fazem parte da Grande Fraternidade Branca: Jesus, Kuan Yin, Saint Germain, Kutumi, Seraphis Bey, entre muitosoutros.E ainda os Anjos e Arcanjos, tal como Arcanjo Miguel, e sua legião de Luz. 

Muitos são conhecidos como Mestres dos Sete Raios, são: El Morya, Confúcio, Rowena, Seraphis Bey, Nada, Saint Germain. 

Fonte: Site Manancial de luz
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

2 comentários:

  1. Olá

    Achei seu site bastante interessante.


    Muita Luz!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. gracias de todo corazón, y que la luz de la verdad brille con toda su gloria en cada alma,particula y atomo de nuestro bello universo.

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.