terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEUS É BRASILEIRO E MORA EM ABADIÂNIA

DEUS É BRASILEIRO E MORA EM ABADIÂNIA
Por: Arthur Verissímo
Fotos: François Calil

Uma força estranha movimentava minha mente e espírito farejador nos arquivos secretos de recortes e matérias guardadas que tenho em casa.

Fonte inesgotável de pautas, este imenso baú contém reportagens e curiosidades desde os idos de 1970. Revirava, fuçava, recordava, quando repentinamente uma matéria datada de 16 de março de 1991 e publicada na revista Manchete desencantou milagrosamente. A reportagem registrava a visita ao Brasil da atriz Shirley MacLaine, em que havia sido submetida naquele período a uma operação espiritual para a extração de um câncer no abdome realizada pelo médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Abadiânia – ou simplesmente João de DEUS. João incorpora muitas entidades e a que estava presente diante da atriz era o espírito caridoso do doutor Augusto de Almeida. Logo após a sessão, Shirley saiu da sala operatória explodindo de emoção: “Estou curada. Não tenho mais dores!”.

Comovida e sorridente, deu alguns saltinhos e complementou: “Agora posso dançar outra vez”.

Os Portais de Sabedoria tinham sido acionados. Como um dínamo, entramos em contato com a administração da Casa Dom Inácio, sede dos trabalhos do médium João Teixeira de Faria, em Abadiânia, Goiás. Recebemos sinal verde para conhecer, investigar e participar in loco das cirurgias, curas e dia-a-dia daquele local abençoado por Deus.

Abadiânia fica a 85 quilômetros de Goiânia. É uma cidade com 15 mil habitantes e seu comércio é impulsionado pelas caravanas de pacientes que se deslocam de todo o Brasil e do exterior em busca da cura de doenças graves como Aids, câncer, esclerose múltipla, paralisia cerebral, doenças psíquicas, entre outras, ou apenas procuram um sentido maior para a vida. 

Os relatos das curas espirituais e milagres operados em pessoas desenganadas pelos médicos aumentam vertiginosamente o número de aflitos para o tratamento espiritual.

O atendimento na Casa Dom Inácio é realizado às quartas, quintas e sextas-feiras. O local não é nem um centro espírita nem uma igreja. É simplesmente um hospital espiritual ou templo ecumênico ao qual todas as religiões têm acesso. Em seu interior, se destacam mensagens, poemas e orações, emoldurados nas paredes da área mediúnica, e imagens de Jesus Cristo, Nossa Senhora de Fátima, Dom Inácio de Loyola, Madre Tereza de Calcutá e das entidades que incorporam o corpo de João Teixeira. O médium, vale dizer, é católico e não se considera espírita – apesar de realizar intervenções espirituais. Ou seja, seu trabalho, gratuito, se dá independentemente de credos ou religiões.
Seguidores do médium goiano fecham os olhos e entram numa espécie de transe mentalizando a cura de suas aflições
Centenas de pacientes – a esmagadora maioria formada por estrangeiros – aguardam e são atendidos pelo “doutor” de Deus.

Gringolânia 
O centro, com área superior a 12 mil m2, foi construído na cidade por conta de uma recomendação do espírito de Bezerra de Menezes. Por intermédio de Chico Xavier, ele aconselhou João de Deus a fundar uma casa para a prática da caridade nessa cidade goiana, local de intenso magnetismo. A principal dependência é a chamada área mediúnica, que se divide em várias salas. No salão principal, onde o público se aglomera para o início dos trabalhos, são realizados os primeiros esclarecimentos. Tudo é organizado. Filas para a primeira vez, segunda vez, revisão e pessoas com cirurgia marcada pela entidade. Não existe história de celebridade ou famosinho querendo furar a fila ou ser atendido fora do horário. 

O que me impressionou foi a quantidade de estrangeiros – cerca de 80% do fluxo de pessoas. Gregos, eslovenos, canadenses, norte-americanos, franceses, coreanos, japoneses, irlandeses... uma verdadeira Torre de Babel. Entramos (eu e o fotógrafo) numa primeira sala: um grupo de mais de 80 médiuns-auxiliares permaneciam sentados, de olhos fechados, em sintonia com os trabalhos da entidade. O objetivo, descobri depois, era energizar o ambiente e fazer as primeiras limpezas espirituais nos pacientes. Existem algumas normas de não cruzar pernas e braços e de ficar caladinho. Um calor que vinha das minhas entranhas purificava todo o meu corpo. Um hálito cósmico espiritual permeava a sala. 

Minha vez se aproxima. Um turbilhão de pensamentos inunda minhas vísceras e o véu de trevas que cobre minha consciência é dissipado. Um perfume divino paira no ar. Estava conectado e a entidade me chamou. Olhou para mim e disse que era bem-vindo na casa e tinha a autorização de fotografar e conhecer todas as dependências. Rapidamente falou que era para trabalhar e entrar na corrente. Quando sentei na cadeira, instantaneamente captei uma descarga parecida à produzida pelas turbinas de uma usina hidrelétrica. Na corrente, você está integrado. Não havia divisões entre corpo, mente e alma.

Um click me fez despertar do estado meditativo. A entidade me chamava. Ajoelhei ao seu lado. Ela identificou-se como sendo o doutor Augusto de Almeida (o mesmo que tratou de Shirley MacLaine em 1991) e perguntou se eu queria presenciar algumas cirurgias visíveis.
Facas, canivetes, tesouras, pinças e bisturis são todos os instrumentos cirúrgicos utilizados pelo médium. O repórter test drive experimenta o “banho de cristal” para equilibrar os chacras.
Acima, João incorpora o espírito do médico Augusto de Almeida e inicia os trabalhos com a ajuda de médiuns-auxiliares e de uma enorme pinça, enfiada nariz adentro do enfermo.

Uma senhora francesa foi posicionada com um dos filhos da casa aparando suas costas. A entidade chamou uma das assistentes, que prontamente ofereceu uma bandeja cirúrgica com bisturis, pinças e canivetes. Observei de perto a introdução na cavidade nasal da paciente de uma pinça em forma de tesoura com mais de 20 centímetros (na ponta havia um chumaço de algodão). Fiquei perplexo. Acompanhei uma jovem norte-americana ter sua córnea raspada com um canivete e muitas outras cirurgias visíveis ocorreriam nesse dia. Era impressionante constatar um homem simples como João Teixeira, sem nenhuma experiência médica, executar tantas intervenções com sucesso e sem anestesia. Minhas dúvidas foram esmagadas pela sabedoria da fé – em geral, as cirurgias são invisíveis. Nas consultas, as entidades indicam para os pacientes o tradicional medicamento Passiflora, cápsulas contendo pó de maracujá (um preço simbólico cobre os custos de produção). A farmacêutica Glaciane Dias dos Santos, uma das responsáveis pelo laboratório de manipulação, sustenta que o medicamento é o mesmo para qualquer pessoa. E, acredite, surte um efeito diferente em cada um. “Sinceramente”, diz ela, “essa reação foge dos meus conhecimentos.”

O que ocorre nas sessões é pleno mistério. O trabalho é puramente energético e em camadas que fogem à compreensão. O aspecto principal na operação física é exatamente dar um empurrão no ceticismo de algumas pessoas. Médicos, autoridades e jornalistas ficam estarrecidos diante das operações. Muitos me relataram os milagres ocorridos em suas vidas. Meu espírito radiava compaixão.

Um dedinho de prosa com Deus, a cura da Aids e outros “milagres” de Abadiânia estão nos evangelhos da Trip, capítulo de junho, versículo #145, já nas bancas .

Sob o efeito da Passiflora, um sereno Arthur posa diante das centenas de muletas abandonadas na Casa Dom Inácio.

REVISTA TRIP
Por: Arthur Verissímo
Fotos: François Calil
http://revistatrip.uol.com.br/145/especial/arthur.htm 
Agradecimentos: Hotel Amazonas (Abadiânia – GO) 
hotelamazonas@terra.com.br
tel.: (62) 3343-1378

Maiores Informações
CASA DOM INACIO DE LOYOLA
http://voluntarioseamigos.org/
comentarios@voluntarioseamigos.org
Telefone: (0xx62) 343-1254
Avenida frontal º sn - 72940-000
Abadiânia - Goiás – Brasil.

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

Um comentário:

  1. o nºdo telefone do hotel amazonas está errado.Podem me passar o nº atualizado pelo email elianestrazas@hotmail.com???: Obrigada!

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.