segunda-feira, 10 de junho de 2013

O EQUILIBRIO DA MENTE COMO FONTE GERADORA DE SAÚDE


Quando o indivíduo irradia pensamentos salutares e edificantes revigora as células mantendo-as em harmonia. Porém se irradia pensamentos conflituosos, desequilibrados ou perturbados, frutos das experiências equivocadas, onde se identifica intensamente com o próprio ego, bombardeia as células gerando desarmonia que resultam em doenças. Por exemplo
pessoas que cultivam ódios e ressentimentos acabam por degenerar as células dos seus órgãos mais frágeis, dando origem a tumores, especialmente, cancerígenos. Doenças dos mais variados tipos surgem em decorrência do desequilíbrio mental-espiritual do homem.

Sabendo que a mente desempenha esse poder, podemos utilizá-la para transmutar estados de doenças. Para isso é fundamental a correção dos pensamentos fazendo exercícios de fixação de pensamentos positivos e otimistas, criando estados de saúde.

Uma técnica que se pode utilizar é a visualização das células e órgãos funcionando perfeitamente enquanto se mentaliza energias de amor a penetrar e envolver as células. Outra técnica a ser utilizada em conjunto com a anterior é a de se conversar terna e amorosamente com as células para que as mesmas se reequilibrem. Ao se conversar com as células estaremos estimulando energeticamente o corpo fluídico a irradiar energias salutares que beneficiarão as células doentes, tornando-as sadias ou substituindo-as por outras.

TÍTULO: O Equilíbrio da Mente Como Fonte Geradora de Saúde
POR: Alírio de Cerqueira Filho
Fonte - Site Amigo Espírita 

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos do SITE AUXILIO FRATERNIDADE, pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.
 

Um comentário:

  1. Um texto muito bom que mostra como é preciso pensar de forma positiva para se ter uma vida saudável.
    Tenha uma linda semana.
    Élys.

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.