quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

OS BRAÇOS DO MUNDO ESPIRITUAL


Sim, meus irmãos, são vocês os braços do Mundo Espiritual sobre a Terra!
Não há nada mais belo, pois, que vê-los se movimentando, em solidariedade, no amparo uns aos outros.

São de médiuns assim que necessitamos, para que, unidos, possamos construir um futuro melhor para a Humanidade.
Aqui, onde nos encontramos, procuramos proceder da mesma maneira, em relação às ideias que nos chegam dos Planos Superiores, inspiradas por aqueles que já não mais pertencem ao mundo da forma que ainda nos caracteriza.

Entrelaçando, pois, ideias e, sobretudo, braços operosos no Bem, é que lograremos concretizar os nossos sonhos de felicidade comum.
Erguer braços ao Céu, não apenas em manifestação de fé, através da prece, mas, sobretudo, para fazer com que o Céu desça a Terra e se torne realidade entre os homens.

Nenhuma tarefa de amor é desprezível!
O verdadeiro santo é aquele que, estando a um passo da Plenitude, ao ouvir o clamor de quem sofre, não hesita em retroceder e, de novo, mergulhar nos abismos escuros da dor a fim socorrê-la.

Por este motivo, não acreditem que os Espíritos Superiores estejam desfrutando de um jardim de delícias, esquecidos dos corações que soluçam na retaguarda...
Não!

Desde que o Cristo “desceu” do trono de sua glória e se corporificou sobre a Terra, espírito algum, por mais elevado, possui suficiente moral para se conservar indiferente àqueles que não conseguem lhes acompanhar os passos em sua sublime ascensão.

Assim, quanto puderem, incorporem as inspirações que, das Esferas Resplendentes, lhes vertem em cascatas de luz, e mãos à charrua!
Não acreditem que a Terra, para que possa se transformar no mundo melhor que todos nós esperamos seja de maneira diferente...

Promoção espiritual não se faz por decreto!
Anjos não aparecerão sobre as nuvens, fazendo soar os seus clarins e procedendo a leitura de bulas divinas que ordenem a extinção do mal entre as criaturas...

A revolução promovida pelo verdadeiro amor, que é aquele que Jesus nos ensinou, há de começar de baixo para cima, pelos exemplos de abnegação dos espíritos que compreenderem que somente “a lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento!”

Bem-aventurado, portanto, o que podendo fazer o que considera pouco, busca fazer o que faz com grandeza!
A Caridade, como escreveu Meimei, pela mão abençoada de Chico Xavier, tem o tamanho do coração.

Bem-aventurado o que doa um livro, uma palavra, um sorriso...
Bem-aventurado o que efetua uma visita ao doente, profere uma oração ao pé de seu leito e lhe transmite um passe!

Bem-aventurado o que, não raro, à luz do lampião, abre as portas da casa espírita humilde e se dispõe a ler as páginas do Evangelho para os seus humildes frequentadores!

Bem-aventurado o que, percebendo chegar o Natal, data em que comemoramos o nascimento do Salvador, se coloca em ação nas campanhas das cestas básicas que, em nome Dele, e em honra Dele, haverão de ser distribuídas, muito mais no sustento da fé do que no alimento de estômagos famintos!

Bem-aventurado, enfim, o que não permanece na expectativa de soluções mágicas para os problemas que atormentam a Humanidade, e, não podendo trabalhar como mestre-de-obras na construção do Reino Divino, que, devagar, se levanta, toma a lata de massa sobre os próprios ombros e, na condição de anônimo servente, se sente feliz por cooperar com os pedreiros!...

Meus irmãos, não esperemos do próximo a iniciativa que compete a nós!
Não nos esqueçamos de que, tendo nascido como criança indefesa em meio à hostilidade dos homens, no começo de seu ministério, Jesus era sozinho, e até agora, passados mais de dois mil anos, não desistiu de nós, que, infelizmente, ainda não nos decidimos a segui-Lo de uma vez para todo o sempre!...

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 22 de novembro de 2011.

Pelo Médium.: INACIO FERREIRA 

HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO agradece os irmã Semíramis Alencar pelo texto que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

4 comentários:

  1. O amor nos faz viver cada dia...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Lisette,

      Só o Amor é real... Obrigada pelo seu carinho... Adoro suas visitas.

      Abraços de luz

      Excluir
  2. LINDO MARAVILHOSO TEXTO QUE NOS FALADOS BRAÇOS
    DO MUNDO ESPIRITUAL SOBRA A TERRA,
    QUE LINDO TEMA PARA SER ESTUDADO E POSTO EM PRATICA EM FAVOR DOS NOSSOS IRMÃOS
    PARABENS AMIGA NÃO EXISTE NADA MAIS LINDO QUE AMOR FÉ ESPERANÇA SOLIDARIEDADE,QUANTO PODEMOS FAZER SE TIVERMOS EM NOSSO CORAÇÃO AO MENOS UM DESTES SENTIMENTOS BONS E JUSTOS QUE NOS OFERECE JESUS
    UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Marlene,

      Concordo contigo! Não existe nada mais lindo que o Amor, a Fé é a Esperança.

      Um enorme beijo em seu coração

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.