quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ORAÇÃO DE GANDHI


Meu Deus...
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dás dinheiro, nao tomes a minha felicidade, e se me dás forças, nao tires o meu raciocinio.

Se me dás êxito, nao me tires a humildade; se me dás humildade, nao tires a minha dignidade. 
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e nao me deixes acusar os meus adversários, apontando-os de traidores, porque nao partilham meu criterio.

Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.

Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade. 

Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa, e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.

Meu Deus...
Se me esquecer de Ti...
Tu nao Te esqueças de mim!


HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO agradece os irmãos DO SITE MENSAGEM ESPÍRITA pelo texto que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

5 comentários:

  1. Bonita a oração de Ghandi. Não conhecia.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão,

      Muito obrigada pela visita e comentário. Tenha um sábado cheio de paz, amor e um domingo repleto de esperança.

      Abraços de luz

      Excluir
  2. "dá-me a força da desculpa", palavras que Deus aqui me trouxe para achá-las, pra que eu me perdoe, pq essa força eu já consegui. Carinhoso abraço. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadas irmãs (Papeluxo Scrapbooking),

      Obrigada pela visita e pelo comentário cheio de luz. Como escreveu nosso amado Chico Xavier: " "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." Que o final de semana seja repleto de luz, amor e esperança.

      abraços de luz

      Excluir
  3. desde já agradeço por vislumbrar palavras tão expressivas.... Preciso mudar muita coisa em mim ainda, como amar mais a mim e aos que estão em minha volta... me perdoar... emagrecer... ter coragem de encarar desafios... coragem para falar em público e defender minhas convicções..........

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.