domingo, 29 de janeiro de 2012

EM FAMÍLIA ESPIRITUAL



Quanto mais nos adentramos no conhecimento de nós mesmos, mais se nos impõe a obrigação de compreender e desculpar, na sustentação do equilíbrio em nós e em torno de nós.

Daí a necessidade da convivência, em que nos espelhamos uns aos outros, não para criticar-nos, mas para entender-nos, através de bendita reciprocidade, nos vários cursos de tolerância, em que a vida nos situa, no clima da evolução terrestre.

Assim é que, no educandário da existência, aquele companheiro: que somente identifica o lado imperfeito dos seus irmãos, sem observar-lhes a boa parte; que jamais se vê disposto a esquecer as ofensas de que haja sido objeto; que apenas se lembra dos adversários com o propósito de arrasá-los, sem reconhecer-lhes as dificuldades e os sofrimentos; que não analisa as razões dos outros, a fixar-se unicamente nos direitos que julga pertencer-lhes; que não se enxerga passível de censura ou de advertência, em momento algum; que se considera invulnerável nas opiniões que emita ou na conduta que espose; que não reconhece as próprias falhas e vigia incessantemente as faltas alheias; que não se dispões a pronunciar uma só frase de consolação e esperança, em favor dos caídos na penúria moral; que se utiliza da verdade exclusivamente para ameaçar ou ferir...

Será talvez de todos nós aquele que mais exija entendimento e ternura, de vez que, desajustado na intolerância, se mostra sempre desvalido de paz e necessitado de amor.


HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO agradece os irmãos DO SITE COMUNIDADE NEWS pelo texto que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros sagrados.

2 comentários:

  1. Linda postagem!!!

    Acredito realmente no que está escrito no texto acima...

    Penso eu que nos dias de hoje, o homem olha mais para o próximo do que para si mesmo...

    Olhemos para nós primeiramente... E quando chegar a vez do nosso irmão, tenhamos compaixão em nosso olhar...

    Passando para agradecer a visita ao nosso blog e dizer que ficamos muito felizes de encontrar estes espaço!!!

    Trabalho lindo e já estamos te seguindo!!!

    Abraxos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados Nós e os cachorros,

      Adorei o comentário e a visita que encheu este espaço de luz. Seja bem vinda!!! As portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos inclusive nossos amados peludos de quatro patas que tanto amamos.
      Tenha uma semana de muita paz, amor e esperança.

      Abraços de luz

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.