sábado, 14 de janeiro de 2012

BRILHE VOSSA LUZ


Meu amigo, no vasto caminho da Terra, cada criatura procura o alimento espiritual que lhe corresponde à posição evolutiva.

A abelha suga a flor, o abutre reclama despojos, o homem busca emoções. Mas ainda mesmo no terreno das emoções, cada espírito exige tipos especiais.

Há sofredores inveterados que outra coisa não demandam além do sofrimento, pessimistas que se enclausuram em nuvens negras, atendendo a propósito deliberado, durante séculos. Suprem a mente de torturas contínuas e não pretendem construir senão a piedade alheia, sob a qual se comprazem. Temos os ironistas e caçadores de gargalhadas que apenas solicitam motivos para o sarcasmo de que se alimentam.

Observamos os discutidores que devoram páginas respeitáveis, com o único objetivo de recolher contradições para sustentarem polêmicas infindáveis.

Reparamos os temperamentos enfermiços que sorvem tóxicos intelectuais, através de livros menos dignos, com a incompreensível alegria de quem traga envenenado licor.

Nos variados climas do mundo, há quem se nutra de tristeza, de insula- mento, de prazer barato, de revolta, de conflitos, de cálculos, de aflições, de mentiras...

O discípulo de Jesus, porém - aquele homem que já se entediou das sub-stâncias deterioradas da experiência transitória -, pede a luz da sabedoria, a fim de aprender a semear o amor em companhia do Mestre...

Para os companheiros que esperam a vida renovada em Cristo, famintos de claridade eterna, foram escritas as páginas deste livro despretensioso.

Dentro dele, não há palavras de revelação sibilina.
Traduz, simplesmente, um esforço para que nos integremos no Evangelho, celeiro divino do nosso pão de imortalidade.

Não é exortação, nem profecia.
É apenas convite.

Convite ao trabalho santificante, planificado no Código do Amor Divino.

Se a candeia ilumina, queimando o próprio óleo, se a lâmpada resplende, consumindo a energia que a usina lhe fornece, ofereçamos a instrumentalidade de nossa vida aos imperativos da perfeição, para que o ensinamento do Senhor se revele, por nosso intermédio, aclarando a senda de nossos semelhantes.

O Evangelho é o Sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo.

Brilhe vossa luz! - proclamou o Mestre.
Procuremos brilhar! - repetimos nós.

Texto.: Brilhe Vossa Luz
Por.: Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito de Emmanuel

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos DO SITE MENSAGEM ESPÍRITA  pelo texto que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

12 comentários:

  1. Hola encantador y lleno de paz tu espacio.
    feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão Ricardo Miñana,

      A beleza que viu neste Hospital Espiritual mora primeiramente dentro do seu coração. Obrigada pela visita e carinho. Seja sempre bem vindo! As portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos. Volte sempre que sentir no seu coração.

      Abraços de luz

      Excluir
  2. LINDO AMIGA, AOS POUCOS ESTA DE VOLTA ESTOU FELIZ POR VC, FELIZ ANO NOVO QUE SEJA UM ANO DE MUITAS REALIZAÇÕES E MUITOS APRENDIZADOS BEIJOSSSS COM CARINHO NEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Neusa,

      Lindo e poder contar com pessoas iluminadas como você!! Obrigada por fazer parte da minha vida. Te adoro.

      abraços de luz

      Excluir
  3. que brilhe a vossa luz minha querida esperança com esta mensagem linda de emmanuel psicografada por nosso muito amado chico xavier nosso anjo iluminado linda mensagem profunda e evolutiva
    la no mentores de luz tem selinho comemorativo de 300 seguidores se der uma passada lá pode trazer selinhos se gostar,eu gostaria muito de ver um por aqui,com voce,bjas minha amiga marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Marlene,

      Que brilhe a vossa luz também!!! Obrigada pelo seu carinho. Parabéns por sua comemoração, fico feliz por ti e por todas aqueles que contribuem para seu espaço ficar mais cheio de luz e paz. Parabéns...

      abraços de luz

      Excluir
  4. Que lindo o texto. Infelizmente, neste mundo vemos algumas pessoas que vivem assim mesmo nutrindo tantos sentimentos ruins. Procuremos brilhar! :-)
    Querida, não sei se me segue como suriel. Aliás, sinto falta das suas artes. Sabia que seu blog faz parte da minha lista de indicações de arte? Está lá no meu canal "Blogs Mais" do blog. link
    http://bymargarida.blogspot.com/p/parcerias.html
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Margarida,

      Procuremos Brilhar!!! Como o Sol, como as estrelas... Sobre nossos sonhos...
      Fiquei honrada de fazer parte de sua lista de blogs, estarei levando o seu para o Atelier Suriel.

      abraços de luz

      Excluir
  5. Olá.

    O bonito de textos assim,
    é que parece
    que ouvimos as vozes
    que deram origem
    aos mesmos,
    nos chamando de volta
    ao amor,
    ao humano,
    a paz...


    Que cada dia deste novo ano,
    seja em tua vida,
    um dia de reencontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão Aluísio Cavalcante Jr,

      Suas palavras são sempre uma lição.
      Devemos aprender a receber os valores espirituais que a vida nos brinda todos os dias. Só assim conseguiremos abandonar o véu que nos cobre o rosto, e expandir os sentimentos de luz que existe dentro de todos nós.

      Abraços de luz

      Excluir
  6. Respostas
    1. Amada irmã Lisette,

      Uma semana de muita luz e paz para você também..

      Abraços de luz

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.