quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não te Canses


Quando o buril começou a ferir o bloco de mámore embrutecido, a pedra, em desespero, clamou contra o próprio destino, mas depois, ao se perceber admirada, encarnado uma das mais belas concepções artísticas do mundo, louvou o cinzel que a dilacerara.

A lagarta arrastava-se com extrema dificuldade, e, vendo as flores tocadas de beleza e perfume, revoltava-se contra o corpo disforme; contudo, um dia, a massa viscosa em que se amargurava converteu-se nas asas de graciosa e ágil borboleta e, então enalteceu o feio corpo com que a Natureza lhe preparara o vôo feliz.

O ferro rubro, colocado na bigorna, espantou-se e sofreu inconformado; todavia, quando se viu desempenhando importantes funções nas maquinas do progresso, sorriu reconhecidamente para o fogo que o purificara e engrandecera.

A semente lançada á cova escura chorou, atormentada, e indagou por que motivo era confiada, assim, ao extremo abandono; entretanto, em se vendo transformada em arbusto, avançou para o Sol e fez-se árvore respeitada e generosa, abençoando a terra que isolara no seu seio.

Não te canses de fazer o bem...

Quem hoje te não compreende a boa-vontade, amanhã te louvará o devotamento e o esforço. Jamais te desesperes, e auxilia sempre. A perseverança é à base da vitória.

Não olvidas que ceifarás, mais tarde, em tua lavoura de amor e luz, mas só alcançarás a divina colheita se caminhares para diante, entre suor e a confiança, sem nunca desfaleceres...
Da Obra: “Fonte Viva”

5 comentários:

  1. Lindíssimo esse texto piscografado por Chico Xavier (eu ainda não conhecia). Belas e profundas palavras. Beijos e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MINHA AMIGA ESPERANÇA,QUE MARAVILHA DE
    MENSAGEN DO NOSSO QUERIDO E SAUDOSO CHICO XAVIER
    QUE NOS FALA DAS VERDADES MAIS PURAS QUE DEVEMOS RECONHECER SEMPRE ANTES DE NOS QUEIXAR-MOS
    DE TUDO QUE NOS ACONTECE E QUE SEMPRE É PARA NOSSO BEM MESMO QUE MUITAS VEZES ISTO NÃO SEJA RECONHECIDO POR NÓS,PARABENS AMIGA LINDA ESCOLHA
    BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  3. LINDA MENSAGEM MINHA QUERIDA AMIGA ,EMMANUEL E CHICO XAVIER,DOIS SERES DIVINOS DO JARDIM DE DEUS
    A BROTAR PÉROLAS AO ENVEZ DE FLORES,
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã Margarida,

    Você sabes que moras em meu coração...

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  5. Minha amada irmã Marlene,

    Uma palavra dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre. Saiba minha amada e terna amiga planetária que sua visita sempre ilumina este Hospital.

    Abraços de Luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.