sábado, 25 de junho de 2011

Ser Justo


Os maus inclinam-se perante 
a face dos bons, e os perversos 
junto às portas do justo.
(Pv. 14:19).

Os maus inclinam-se diante dos bons por respeitarem a força do bem, mesmo que seja no silêncio da consciência. Somente a evolução da alma é capaz de mostrar humildade, reconhecendo a superioridade dos que a possuem.

Ser justo é melhorar as condições do coração para a entrada da paz.
O justo é dotado de coragem indomável; não teme o maior inimigo do caminho que é a ignorância porque já venceu a si mesmo.

O perverso não é capaz de encarar face a face o homem de bem; é a inferioridade que o faz abaixar a cabeça e a vergonha o faz impaciente junto ao ser honrado.

Querer ser justo é uma coisa e ser justo é outra bem diferente. Há uma distância imensurável entre uma atitude e uma vivência, no entanto, a força de vontade pode te levar de uma a outra em pouco tempo, pela educação e a disciplina que deves aceitar.

Lembra-te de Deus todos os dias e pede, pela oração, à Sua magnânima assistência, que os Seus agentes de luz dar-te-ão os meios de conquistar os maiores valores que te levam à felicidade.

Qualquer um reconhece a superioridade do homem de bem sem ser preciso ter escolaridade para esta verificação. Já nascemos com o sentido de compreensão desenvolvido, do certo e do errado. Quem contraria essa inspiração divina, na atmosfera humana, enerva a si mesmo.
O Espírito puro continua na sua pureza sem se modificar pela negação do inconsequente.

Sê grato pelo que recebes dos bons; é provável que a tua sensibilidade não registre a caridade que eles te fazem, no entanto, a bondade desses seres irradia amor para todos.
Os justos são sóis de Deus nos umbrais da Terra. São luzes da luz maior.

Texto.: Ser Justo
Pelo Espírito Carlos
De Gotas de Ouro


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

3 comentários:

  1. Oi,Esperança!Sabe que o tempo me fez perceber que ninguém é tão bom ou tão mau como parece ser, a gente precisa ter um olhar mais apurado para perceber certas coisas.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá passando em seu blog e aproveito para divulgar o meu que se chama Folhetim Cultural. Todos os dias da semana noticiário cultural e nos sábados.
    7 da manhã: No café da manhã com poesia
    9 da manhã: Palpiteca
    11 da manhã: Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado
    15 horas: Charge de alexandre Costa
    17 horas: Chá das 5
    19 horas: Charge de Fernando Ferrari
    21 horas: A crônica nossa de cada dia por Fernando Ferrari

    endereço: informativofolhetimcultural.blogspot.com

    Conto com sua visita! Até lá

    ResponderExcluir
  3. Amada Flor de Lótus,

    Concordo contigo!

    O Pai Tempo sempre nos oferta grandes lições de aprendizado, basta ter bondade e tolerância para que possa colher e ofertar os próprios frutos em tempo certo. Assim, não podemos exigir dos outros qualidades que ainda não possuímos. A escuridão e a luz vivem em total harmonia. Adoro sua visita, ela enche o Hospital de luz.

    Abraços fraterno

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.