quinta-feira, 16 de junho de 2011

Existem almas, e ALMAS...

Existem almas, e ALMAS...
Morador de Rua e seus Onze Cães

Veja que Exemplo
Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.

Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram. 

Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça. Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada, bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo. Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo.


Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.
São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos. 
Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás, o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia. 
Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntado quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Ele, por sua vez, disse que toma banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado. 
Às vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.
Fonte: Atibaia News (www.atibaianews.com.br) 
Siga-nos pelo twitter: @atibaianews 


Nota.: Espero que algum orgão competente ou reportagem sensibilizem-se e venham ajuda-lo. Esta atitude nobre pode ser considerado um dos grandes exemplos de SER HUMANO que deveriam estar passando na TV. Pessoas assim, merecem o destaque dos noticiários dos horarios nobres.


Esperança

Por favor, divulguem entre seus amigos...
Vamos ajudá-lo...


15 comentários:

  1. Esperança,

    Pessoas, seres HUMANOS como Rogério, temos pouco.
    Mas são pessoas como ele que ainda me fazem acreditar no ser humano.
    A bondade existe!
    Parabéns pelo post e pelo blog, vou ler tudo com calma, pois são assuntos do meu total interesse.

    Meu abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião isso não são condições de vida para ninguém...peço desculpa pela sinceridade...mas nem é bom para os animais, nem para o dono...é tudo muito interessante ....mas se fossemos nós...teríamos coragem para levar uma vida desse género? Isso é a mesma coisa que ter filhos e não possuir um tecto para os abrigar...o que é necessário e indispensável a uma vida digna!!!

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  3. Minha amada irmã Pedrasnuas,

    Não precisa pedir desculpas!
    Realmente isso não é condições de vida para ninguém, concordo com você. Mas... Queríamos aqui mostrar o que acontece com os SERES HUMANOS e com nossos amados ANIMAIS em nosso país.
    Mostrar também a grandiosidade de coração desse homem que não tem nada além do amor ao próximo. Coisa rara hoje em dia que falta para muito de nós.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela explicação. Compreendido !!! Estamos de acordo!!!:)O mundo precisa de Amor,muito Amor!!!

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  5. Admiro a sua sensibilidade para com as pessoas e com os animais...e aplaudo a sua posição e grandeza de alma...só uma pessoa diferente reconhece outra que também é...Que nós as duas possamos fazer alguma diferença no universo que habitamos...Haja fé e boa vontade!!!

    um grande abraço luz para uma amiga em franco progresso

    ResponderExcluir
  6. Adorei este postagem. Necesitamos muito amor

    ResponderExcluir
  7. Minha Amada irmã Siry,

    Fico com as suas e as palavras de nosso amado Chico Xavier: Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação´.

    Abraços de Luz

    ResponderExcluir
  8. Minha amada irmã Sil,

    As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações.(Daisaku Ikeda).

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  9. Esperança!!!!
    Fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog Guria Arteira e também com as suas palavras carinhosas.
    Realmente eu amo meu cãozinho que até tem um blog: Scooby Doo, cadê você? E todos os animais: Dogs & Cia! E tenho mais 26 blogs... rsrsrsrs Sou louquinha por blogs.
    Em relação ao seu post, um raro exemplo de amor e respeito aos animais.
    Beijos querida!
    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  10. Minha amada irmã Sônia,

    Você me parece ser uma pessoa que deixa algum sinal de alegria, onde passas... é isso não é para qualquer um.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  11. Esperança ,fico sempre triste quando vejo casos como o do senhor Rogério.Os cães do Rogério precisam dele ,e o Rogério dos seus cães :-)Não há duvidas!
    Tantas casas vazias,terrenos ect que poderiam ajudar..Este mundo no qual vivemos me pareça injusto,e como se já não basta, pessoas que tratam mal este senhor!Basta para ver as fotos que os cães são felizes :-) e meigos é a prova que não há cães maus como as vezes se diz!Os animais imitam os donos bons ou não..Meu desejo e votos é que este senhor encontra rapidamente um abrigo e seus companheiros também,a divulgação pode ajudar.Vou partilhar no facebook meu blog com o link do seu post ,é o mínimo que posso fazer com todo o meu carinho.

    Beijinhos e abraços de Luz :)

    Linda

    ResponderExcluir
  12. Minha amada irmã Linda Lourenço,

    Você não tem ideia como fica meu coração ao ver tantas coisas tristes como estas. Olho para meu cachorrinho em casa tratado como príncipe e caio em lágrimas. É muita maldade não é mesmo? Quanta desigualdade nesse mundo de meu Deus. Ajuntamos brinquedos, edredons, ração e uma pessoa querida levou para o Sr. Rogério. Mas, isso é paliativo e temos essa consciência. Estamos todos arrasados. Espero que as autoridades desse nosso Brasil tomem alguma providência concreta. Esse é só mais um caso de tantos que nós deparamos por ai, o trabalho de diversas ONGs não param. São pessoas que tiram do seu próprio bolso para ajudar nossos irmãos menores os animais. Até quando? É uma resposta que não tenho e não sei responder. Ajudamos aqui, outro apareci ali. Será que o SER HUMANO não irá tomar consciência que deveriam castrar seus bichinhos? Será que o SER HUMANO não entendeu que um animalzinho precisa de amor, senti dor, fome, frio e não um brinquedo que depois de velho e jogado em uma sarjeta? A gente sabe que o que acontece com nossos amados animais e reflexo da nossa sociedade. É uma vergonha para nosso país que se diz em desenvolvimento, país este tão lindo que não se preocupa com a saúde, educação, moradia, meio ambiente e tantas outras coisas que ferem a todos nós.
    Fico pensando com meus “botões” nesse Senhor e sua Grandeza de Alma, já conheci tantos casos que as pessoas tinham tudo e jogaram seus bichinhos na rua com o carro em alta velocidade, amarraram debaixo de caminhões e tantas outros casos desumanos. O que fazer minha amada irmã? Mesmo não fazendo parte de nenhuma ONG de proteção animal, a gente se senti pequeno vendo isso... A gente se sente vazio.
    Quero agradecer-lhe de todo meu coração a divulgação dessa história, quem sabe acontece um milagre... Como disse nosso amado Chico Xavier: Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.

    Um abraço fraterno de luz

    ResponderExcluir
  13. Minha querida adorei a sua dignidade de postar aqui esta linda mensagem, quanto amor este amigo tem pelos animais, acredite para mim tem um valor incalculável, pois amar ao próximo como ati mesmo e ele representa bem o amor de Cristo.
    São esta as marcas das pegadas que deixamos ao passar neste planeta, são as marcas do amor que levamos a quando a nossa partida.
    Adoro a quem ama os animais e a Natureza com toda a sua alma, beijinhos de luz e paz imensa no seu coração.
    PS: voltarei para ler e comentar o seguinte...

    ResponderExcluir
  14. Minha amada irmã Franciete,

    William Shakespeare Disse: "Ó poderoso amor! que por alguns respeitos transformas um animal em homem e por alguns outros, tornas um homem em animal."

    Muito Obrigada por suas palavras.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  15. Sei que o post é antigo, mas como vi muita gente repassando fica o alerta. Embora esse senhor ajude alguns cães, parece que muitas vezes ele tenta se livrar deles, culpa do alcoolismo :/
    Algumas ONGs tentaram ajudar, sem sucesso. O problema não são os animais, inclusive houve uma ong que resgatou esses 10 da foto, o problema é que esse senhor acaba sendo irresponsável com os animais por causa da bebida.
    Nesse link tem mais detalhes: http://redebichos.ning.com/forum/topics/historia-de-rogerio-sp-e-seu

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.