terça-feira, 28 de maio de 2013

NA HIGIENE DA ALMA


FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

O perdao é comparável à água lustral do espírito, lavando todas as nódoas que nos
assaltam o tecido da existência.
Não te alegrarás, exibindo a veste salpicada de lama e nem te resignarás a conduzir, cada
dia, o lixo da própria casa na concha das próprias mãos.


Ao invés disso, obrigas-te cada manhã ao ritual da limpeza, a começar por teu próprio corpo, a fim de que a saúde e a higiene te marquem as horas. 

No terreno da própria alma, aguardar ressentimentos e mágoas, melindres e dissabores, ante a conduta alheia, é o mesmo que transportar, no reduto do próprio ser, os detritos de nossa marcha, intoxicando-nos a vida.
Odiar é render culto ao desequilíbrio, maldizer é abrir chagas íntimas, censurar é ferir a esperança, exigir, quase sempre, é aborrecer.

Aqui, agora e sempre, seja onde for, aprendamos a esquecer tudo o que representa poeira inútil da caminhada, procurando simplesmente a luz da compreensão
e do Amor que tudo renova e doura, a caminho da Vida Maior e abrir-se-á renovado caminho na longa peregrinação de trabalho e de experiência em que nos cabe evoluir para Deus. 


TÍTULO: Na Higiene da Alma
Emmanuel E Chico Xavier

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos do forum espírita, pela mensagem que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo. 

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.