domingo, 19 de maio de 2013

DESCULPISMO



Companheiros que arruínam o corpo em hábitos viciosos arquitetam largo sistema de escusas, tentando legitimar as atitudes infelizes que adotam, comovendo a quem os
ouve, entretanto, acabam suportando em si mesmos as consequências das responsabilidades a que se afeiçoam.

E, ainda agora, quando a Doutrina Espírita revive o Evangelho, concitando os homens à construção do bem na Terra, surgem às pencas desculpas disfarçando deserções:

- Estou muito jovem ainda…
- Sou velho demais…
- Assumi compromissos de monta e não posso atender…
- Minhas atribulações são enormes…
- Obrigações de família estão crescendo…
- Os negócios não me permitem qualquer atividade espiritual…
- Empenhei-me a débitos que me afligem…
- Os filhos tomam tempo…
- Problemas são muitos…
 
Tantas são as evasivas e tão veementes aparecem que os ouvintes mais argutos terminam convencidos de que se encontram à frente de grande sofredores ou de criaturas francamente incapazes, passando até mesmo a sustentá-los na fuga.

Os convidados para a lavoura de luz, no entanto, engodados por si próprios, acordam para a verdade no momento oportuno e, atados às ruinosas consequências da própria leviandade, não encontram outra providência restauradora senão a de esperarem por outras reencarnações.

PALAVRAS DE VIDA ETERNA, EMMANUEL, CHICO XAVIER

FONTE.: FORUM ESPÍRITA NET

O HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO agradece os irmãos do FORUM ESPÍRITA NET, pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.

 Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.
HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO

 
NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.