quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A ALMA DO MUNDO


Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.

Uns queriam silêncio; outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!


O Hospital Espiritual do Mundo agradece a irmão EDUARDO SILVA - DO ESTADO DE SÃO PAULO pelo texto que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

26 comentários:

  1. MINA QUERIDA ESPERANÇA QUE MARAVILHOSO TEXTO OU MENSAGEN DO NOSSO QUERIDO CHICO XAVIER QUE ADORO TANTO NOS FAZ VER QUANTO SOMOS INJUSTOS AS VEZES NAS QUEIXAS NAS RECLAMAÇÕES CONTRA A VIDA A CARENCIA QUE ANGUSTIA O QUE PADECE OU NA POBREZA OU NA ESCURIDÃO SÃO TANTAS AS COISAS QUE RECEBEMOS DIARIAMENTE DE DEUS E POUCO SABEMOS AGRADECER
    LINDO TEXTO AMIGA UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  2. LINDO AMIGA ....E COMO ESTA VC MANDA NOTICIAS BEIJOSSSSSS GOSTEI MUITOOOO DESTE TEXTO DO NOSSO AMIGO CHICO XAVIER ELE E MSM UM MESTRE NE...COM CARINHO NEUSA

    ResponderExcluir
  3. Saudades, tia Esperança!!!
    Espero que estejas bem!
    Lambeijos da Brenda.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o seu Blog.
    Parabéns, Deus abençoe!

    Bom, eu sou novata ainda no Blog, o meu não está tão bonito assim, mas deixo ele aqui como Referência, se quizer fazer uma visita!

    http://reticenciasrayana.blogspot.com/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Esperança, grata por ter publicado este texto maravilhoso de Chico Xavier. É um conforto para a alma ler palavras tão sábias e profundas como estas. Sabe quando eu leio Chico Xavier fico com a sensação de que se a humanidade fosse mais humilde, seria mais humana!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Amiga estou passando para saber de você, espero que esteja tudo bem por ai.
    Jamais te esquecerei olho muitas vezes a tua foto me parece sempre uma princesa, tenha tudo de bom em sua vida que Deus te proteja sempre, beijinhos de luz e muita paz.-..

    ResponderExcluir
  7. Olá

    As vezes
    penso que boa
    parte do nosso
    sofrimento,
    deve-se ao fato
    de acharmos
    merecedores
    de tantas coisas
    quando já temos muitas...


    Viver é se fazer eterno
    para o coração de alguém.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,uma mensagem maravilhosa,parabéns pela postagem,
    beijos de luz

    ResponderExcluir
  9. Amiga querida cadê você, estou triste o que te aconteceu conta para mim, será que fiz algo que não devia.
    Hoje até estou a comentar com o blogue da minha princesa, mas me creia que estou triste.
    Beijinhos de luz e paz em sua vida...

    ResponderExcluir
  10. MINHA AMIGA QUERIDA ESTOU COM SAUDADES DE VOCE
    HOJE ESTOU COM O CORAÇÃO APERTADO PEQUENINHO DE TRISTEZA ,UM GRANDE E QUERIDO AIGO PARTIU FOI MORAR NO INFINITO MAS COMO SOMOS EGOISTAS QUEREMOS CONSEVA-LOS AO ALCANCE DA NOSSA MÃO OU DO COMPUTADOR MELHOR DIZENDO POIS EU NÃO O CONHECIA PESSOALMENTE MAS O CONHECIA DE CORAÇÃO E ALMA E O ESTIMAVA MUITO,NÃO CONTIVE AS LÁGRIMAS
    JOSE CARLOS MANZANO O POETA DE MARILIA
    NOS DEIXOU PEÇO A VOCE TAMBEM SUAS ORAÇÕES EM BENEFICIO DESTE QUERIDO AMIGO,CREIO QUE VOCE O CONHECEU UMA VEZ VOCE ME DISSE QUE TINHA CONHECIDO UM AMIGO MEUE O CITOU DESCULPE ESPERANÇA MEU DESABAFO DE TRISTEZA BJS PARA VOCE MARLENE

    ResponderExcluir
  11. que blog lindo!!!! nossa...estou impressionada!!!
    beijos e boa luz!

    ResponderExcluir
  12. Amada irmã Sandra Baptista,

    Obrigada pelo comentário e visita que encheu este lugar de luz. Toda beleza que viste aqui e o que mora dentro do seu coração em sua alma. Não lhe respondi antes pois estamos passando um momento delicado. Meu doce irmão foi morar na CASA DE DEUS em novembro. Estou com lagrimas na alma e meu coração sangra de saudade. Ele era tudo em minha vida... Muito mais que meu irmão... Ele era meu SOL... O SORRISO mais brilhante e terno que conheci..
    Sinta-se a vontade para retornar quando quiser, as portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos e familiares.

    Um Natal cheio de muita luz de sua nova irmã planetária.

    ResponderExcluir
  13. Espaço lindo e de tão boa energia !
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Amada irmã Marlene,

    Estou respondendo aos poucos meus comentários, sei que você entende o que venho passando com minha familia. Sinto muitissimo pelo seu amigo que foi morar com Papai do Céu, entendo sua dor e vou elevar minhas preces para ele com muito amor.
    Quero agradecer-lhe mais uma vez seu carinho e dedicação, gosto muito de você. Espero que neste ano Jesus possa iluminar mais ainda seu caminho, com amor, saúde é muita paz. Saiba que você é muito importante para mim.

    Abraços de luz hoje e sempre

    ResponderExcluir
  15. Amada irmã Beatriz,

    Saudades... Desculpe-me a demora em reponder-lhe, infelizmente estou bem triste desde outubro. Meu amado irmão em novembro foi morar com Deus. Ele era é sempre será a parte mais nobre do meu coração... Trabalhavamos juntos espiritualmente, nossa afinidade era maravilhosa, aprendi a ser tudo que sou com ele. Ele era meu eterno Sol. Estou aprendendo a respirar sem ele, as vezes me pego chorando ,assim levanto meus olhos para o Céu e converso com Deus, mas mesmo assim sinto minha alma sangrar. Sei que não existe resposta para nossa viagem... Um pedaço de mim se foi, procuro elevar meus pensamentos, esta tudo muito recente. Estou respondendo aos poucos meus comentários, sei que você entenderá o que venho passando com minha familia. Gosto muito de ti, agradeço seu carinho e dedicação. Que neste ano que se inicia Jesus possa iluminar seu caminho, com amor, saúde é muita paz. Obrigada por fazer parte da minha vida.

    Abraços de luz hoje e sempre

    ResponderExcluir
  16. Amada irmã Maria Selma,

    Desculpe-me a demora em responder-lhe, eu e minha familia estamos passando um momento muito triste (meu amado irmão foi morar com DEUS). Quero agradecer seu carinho e dizer que és muito importante para mim.
    Que neste ano que se inicia Jesus possa realizar todos seus sonhos, te abençoar mais ainda com amor, paz e muita prosperidade.
    Obrigada pela amizade e pela dedicação.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  17. Amado irmão Aluisio Cavalcante Jr,

    Caro irmão você não tem ideia como chorei com sua frase: “Viver é se fazer eterno para o coração de alguém”.
    Quero agrader o carinho e pedir desculpas a demora em responder-lhe, eu e meus familiares estamos passando um momento muito triste. Meu amado irmão foi morar com DEUS, motivo este que chorei muito com sua belissima frase.
    Que neste ano novo Jesus possa iluminar-te mais ainda com amor, paz e muita saude. Obrigada por tudo e luz para todos de sua familia querida.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  18. Amada irmã Franciete,

    Saudades...
    Passei aqui para dizer-lhe que moras em meu coração. Estou caminhando aos poucos, a dor esta recente. Procuro olhar para o Céu... Meu coração bate e minha alma sangra.
    Minha preocupação é grande, minha mamãe encontra-se agora com 72 anos de idade, chora muito pela dor da perda de seu filho amado. O que dizer para uma mãe nessa hora? Deixo muitas vezes ela chorar para desabafar o grito que percorre em sua alma. Esta muito dolorido para todos nós. Esse Natal dormimos cedo as 18 horas...
    Procuro elevar meus pensamentos todos os dias, procuro pensar no meu amado irmão em tudo que faziamos juntos, principalmente em nosso trabalho espiritual, mas... minha alma chora minha doce irmã de terras distantes.
    Pensei muito em você por esses dias, gostaria de te abraçar e chorar no seu ombro. Mas...
    Quero agradecer por você ser minha doce irmã e fazer parte da minha vida, todos os dias rezo por você, seus familiares e bichinhos. Hoje tentei responder a mensagem da Beatriz (em seu Blog e não consegui), fale para ela por favor.
    Saiba que você mora em meu coração, que neste novo ano Jesus possa te iluminar mais, de oferecer mais amor, paz, saúde e muita prosperidade. Você é muito importante para mim, falo de você para todos meus familiares. Estou respondendo aos poucos meus comentários, você me perdoa?
    Por favor enviar abraços em todos seus familiares e amigos neste ano novo por mim, se são seus amigos são meus também...

    Com amor e carinho
    Sua irmã hoje e sempre

    ResponderExcluir
  19. Amada irmã Ana Maria,

    Desculpe-me a demora em responder-lhe... Não sei se sabes mas meu amado irmão em novembro foi morar com Deus.
    Quero agradecer seu carinho e dedicação, gosto muito de ti e espero conseguir responder todos os comentários que ainda estão esperando uma resposta a altura de todos vocês que aprendi a admirar e amar.
    Que neste ano que entra Jesus possa lhe dar tudo aquilo que moras em seu coração, realizar seus sonhos e de todos aqueles que você ama.
    Saiba que moras em meu coração.

    Abraços de luz hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  20. Amada irmã Rayana Camargo,

    Obrigada pela visita e comentário. Seja bem vinda!!! Não respondi antes pois perdi meu amado irmão em novembro e aos poucos estou respondendo meus comentários. Que bomque gostou do Blog, o seu ficará lindo também não se preocupe minha doce irmã tudo ao seu tempo. As portas do Hospital Espiritual do Mundo ficará sempre aberta para você e todos os seus amigos e familiares.
    Um ano novo cheio de luz e paz.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  21. Amada Brenda,

    Saiba que minha saudade também é grande. Você ilumina minha noite e encantada meu dia.
    Um ano novo cheio de amor,carinho, paz, prosperidade para todos os familiares. Fale para mamis que vocês moram em meu coração.

    Abraços de luz hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  22. Amada irmã Neusa,

    Obrigada pela visita que encheu meu coração de paz. Como você sabe não tivemos Natal esse ano. Dormimos super cedo as 18 horas, estamos caminhando.... As lágrimas escorrem dos olhos e ferem nossos corações. Rezo todos os dias, estou tentando respirar mais leve, tento não chorar perto da mamãe que já esta com 72 anos de idade e chora todos os dias pela perda de seu amado filho. Não esta facil minha irmã de alma...
    Espero que neste ano de 2012 Papai do Céu possa realizar todos os seus sonhos, te iluminar, te dar bastante amor, paz, saúde, esperança e muita prosperidade. Enviar beijos e abraços em todos os seus familiares que aprendi a amar e respeitar como membros da minha familia. Você é uma pessoa que conquistou o valor de minha amizade, gosto muito de ti. Recebi seu e-mail e vou responde-lo, quero que perdoe-me a demora de responder seus comentários, estou fazendo isso aos poucos e não quero deixar de responder nenhum, Todos que passam por aqui merecem meu carinho. Com muito amor e carinho...
    Saudades...

    Abraços de luz hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  23. Amada irmã Rosa Carioca,

    Obrigada por seu carinho, gosto muito de ti.
    Um ano novo cheio de paz, saúde, prosperidade e muito mais muito amor para você e todos os seus familiares e amigos.

    abraços de luz.

    ResponderExcluir
  24. Amada irmã Marlene,

    Sua visita enche meu coração de paz,obrigada por tudo suas palavras sempre tocam meu coração.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  25. Amado irmão Eros,

    Obrigada pela visita e comentário. Seja sempre bem vindo!!! Toda beleza que achou neste lugar são apenas os sentimentos que moram primeiramente dentro do seu coração. As portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos. Volte sempre que sentir vontade.
    Que 2012 seja repleto de luz, saúde, paz e prosperidade em sua vida.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.