quinta-feira, 24 de março de 2011

OS MILAGRES DE JOÃO DE DEUS

Irmãos planetários,

Oprah Winfrey e uma apresentadora norte americana conhecida por suas grandes reportagens. Ela destacou em seu Programa The Oprah Winfrey Show (n. 1457) e em sua Revista Mensal investigar os milagres feitos pelo médium brasileiro, no interior do Brasil, mas precisamente na cidade de Abadiânia João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus. Enviou para isso, um médico da Universidade de Harvard o Dr. Jeffrey Rediger para acompanhar os trabalhos espirituais realizados na Casa de Dom Inácio, tudo diante das câmeras, o qual da surpresa do médico - o mesmo se transformou em paciente. Vejamos abaixo:

Você acredita em Milagres?
Por: Bryan Meredith
A partir da edição de dezembro de 2010

Milhões de pessoas estão migrando para Abadiânia, uma cidade remota no Brasil, em busca de um milagre. Eles vêm com todo o tipo de doença que você pode imaginar, câncer, artrite, depressão, tudo para ver um homem: João de Deus.

Alguns acreditam que João de Deus, um simples agricultor, sem graduação em medicina e pouca instrução, é um meio de canais que os espíritos de mais de 30 doutores e santos mortos para trazer a cura física e espiritual.

Trabalhando a partir de um lugar chamado Casa, um centro espiritual aberta a todas as religiões, ele realiza cirurgias aparentemente sem anestesia ou esterilização. Estas cirurgias principalmente sob a forma de incisões, a raspa de olho e sondas nasais. Muitos que experimentaram estes procedimentos afirmam que sentem pouca ou nenhuma dor, e relatórios de infecções são difíceis de encontrar.

No entanto, a maioria das curas não envolvem contato físico. A Casa também é famosa por sua "cirurgia invisível", onde se acredita que os espíritos são os que fazem o trabalho. Alguns até já relataram a descoberta de incisões em seus corpos, após essas cirurgias invisíveis.

Pessoas de todo o mundo têm creditado João de Deus, e os espíritos que eles acreditam que trabalhar com ele, com curas milagrosas. Outros o acusam de improbidade. Apesar de seus detratores, aqueles cuja vida ele tocou dizer que ele é um homem simples com um dom. João de Deus não cobra taxas e não tem crédito pelo que ele faz. Ele diz que é o poder de Deus agindo através dele.
Susan Casey, o editor-chefe de O, The Oprah Magazine , viajou para a Casa de experimentar João de Deus para si mesma. Caminhando para ele como jornalista neutro, ela diz que foi impulsionado sobretudo pela curiosidade.

"Se houver um caso de cura ... se houver mesmo um exemplo dos milhares que temos ouvido falar, então, realmente, o que está acontecendo?" Susan diz.

No dia em que visitou Susan, ela diz que viu milhares de pessoas em fila, todos esperando por um milagre. 

"Há uma intensa sensação de esperança das pessoas", diz Susan. "Se você foi dito que você não tem outra chance [se] o médico disse: 'Nós não podemos fazer nada a mais por you' e você vem aqui, e você foi dito que este homem pode potencialmente criar um milagre para você ... que algumas coisas pesadas. Senti-me isso e eu estava tentando ficar muito aberto a isso, mas muitas vezes foi esmagadora. "

Susan assistiu a algumas cirurgias físicas, enquanto ela estava lá, inclusive um olho, um procedimento de raspagem onde João de Deus usa uma faca para raspar o globo ocular. Susan diz que ela assistiu João de Deus realizar esta cirurgia em uma mulher enquanto ela estava lá e, para sua surpresa, a mulher estava completamente calmo o tempo todo.

"Mesmo que não dói e céticos dizem: 'Ah, você sabe, se você não tocar a córnea, que não dói." Mas vamos lá, se alguém chega para você com uma faca em seu olho, você vai recuar. E não dava para vacilar ", diz Susan.
Enquanto estava na Casa, Susan também foi à procura do seu próprio tratamento. Depois que seu pai faleceu repentinamente há dois anos, Susan experimentou um "tsunami de dor" que ela diz que não poderia escapar. Ela se perguntava se João de Deus pode ajudar a curar sua tristeza.

Quando ela se reuniu com João de Deus, ela diz que tudo que fiz foi olhar nos olhos. "Eu pensei, 'Que foi? Eu estava esperando um raio, onde há um grande flash de insight. E eles disseram: 'Volte mais tarde. " É, basicamente, "Tome uma benção e voltar."

Susan encontrou com ele uma segunda vez e, novamente, ele não passar algum tempo com ela. O que ele fez foi olhar para uma imagem de Susan e seu pai. Ele então disse Susan a sentar-se na "sala de cura", uma sala na Casa reservados para a meditação e oração, por três horas. Susan diz que ela estava cercada por centenas de pessoas na sala de cura, os quais estavam rezando e meditando com os olhos fechados.

"Três horas se passaram como 20 minutos", afirma Susan, "e era feliz, era como se eu estivesse flutuando." 

Em seu próprio estado de meditação, Susan diz que ela foi capaz de falar com seu pai. "Era muito real", diz ela. "Mais de uma visão que eu nunca tinha tido antes. ... Eu tenho a sensação que eu não deveria estar triste, que tudo estava bem."

Enquanto Susan reconhece que a experiência toda soa cética, ela diz que "não é um woo-woo pessoa", e que a Casa ajudou a encontrar a cura. 

"Eu me sinto como se eu vi a alegria de viver novamente", diz ela. "Eu sou uma pessoa muito animado e curiosos em geral, e que tinha ido [depois que meu pai faleceu]. E [depois de estar na Casa], eu comecei a dormir menos, eu tinha mais energia, eu me sentia mais leve e me senti mais feliz. "
Dr. Jeff Rediger é um psiquiatra que viajou para a Casa há sete anos como um cético. Seu objetivo era coletar relatórios de laboratório, exames radiológicos e fotos de pessoas que relataram que foram fisicamente curadas por João de Deus e para ver se as curas poderiam ser documentadas.

Assim como Susan, ele testemunhou diversas cirurgias físicas, enquanto ele estava ali, uma experiência, diz ele mudou a maneira como ele pensava sobre o mundo. 

"Algumas pessoas que eu falei com foram capazes de lembrar os eventos que vão ao seu redor completamente, e algumas pessoas parecem entrar numa espécie de estado alterado durante essas cirurgias", diz ele. "Quando eu estava ajudando em uma das cirurgias, [João de Deus] cortar córnea dessa mulher. Ela não se mexeu. Ela não tente se afastar dele. Eu não posso explicar isso. Ouvi algumas pessoas usam "anestesia espiritual. 'o termo Não tenho nenhuma maneira de entender isso. "


Uma coisa que muitos acham chocante sobre João da obra de Deus é que parece que ele está realizando cirurgias sem anestesia ou esterilização adequada.

"Como médico, eu tenho que dizer, você não tentar essas coisas em casa ou com seus entes queridos", diz ele. "Estas são coisas que eu não entendo, por isso não posso subscrever inteiramente as coisas que estão além da minha compreensão. ... Eu cuido de pessoas todos os dias da cirurgia, eo risco de infecção é geralmente grande e algo que nós temos levar a sério. "

Ambos Rediger Dr. Susan e dizem que é João de Deus é muito claro que ele não é contra a medicina ocidental. Na verdade, ele exorta aqueles que vêm para vê-lo a continuar os tratamentos prescritos por seus próprios médicos. Susan diz que enquanto ela estava na Casa, João de Deus, mesmo convidou os médicos de todo o mundo a vir testemunhar o seu trabalho.

"Eles são muito cuidadosos para nunca pit-se contra a profissão médica mainstream", diz Susan. "Ele nunca vai fazer um transplante de coração lá em cima. Ele vai fazer o que ele pode fazer com sua habilidade de curar, e então você pode ter que ir ao seu médico para o resto."
Dr. Rediger diz que ele experimentou em primeira mão, enquanto algo inexplicável no Brasil. Ele diz que estava andando na rua um dia quando um amigo indicou-lhe que ele estava sangrando. Dr. Rediger puxou a camisa dele e encontrou uma pequena incisão horizontal sobre o peito. Dr. Rediger, que não tem um distúrbio de sangramento, diz ele sangrou durante cerca de uma hora.

Dr. Rediger: Eu não sei o que dizer, eu não sabia como responder. Eu não tinha idéia do que estava acontecendo.

Oprah: Porque de repente você tem sangramento espontâneo e uma incisão que você não tinha antes? É isso que você está nos dizendo?

Dr. Rediger: Correto. Eu nunca tive nada parecido acontecer na minha vida. Ever. Eu tinha sido a médica, a escola seminário, residência em psiquiatria, e nada havia me preparado para entender. "

Oprah: Olhando para trás, com algum recuo e perspectiva, você tem uma explicação médica para o que aconteceu com você?

Dr. Rediger: Eu não tenho uma explicação médica para isso. Minha vida inteira foi virada de cabeça para baixo em muitas maneiras. Eu mudei muito.
Dr. Rediger viajou para a Casa como um cético, e diz que ele ainda não sabe em que acreditar. A única coisa que ele diz ter tirado de sua experiência é que nada é como parece ser.

"Se você pode dizer algo no sentido de que" Eu acredito que esta na minha cabeça, mas eu não acredito que com o meu coração, eu não entendo, é demais ", e manifesta-se então uma pequena incisão na pele sobre a área do seu coração ... isso significa que nada disto é o que nós pensamos que é. " 

Se João da obra de Deus é um ligeiro de mão ou de fato um milagre, o Dr. Rediger diz que é evidente que o poder da fé é algo que precisa ser explorado mais. 

"Acredito que o poder da crença, o poder da mente, são muito mais poderosos que nós começamos a explorar", diz ele. "Eu acredito que é um deserto inexplorado em termos de investigação."
Lisa passou a maior parte de sua adolescência assistindo a mãe sofrer com a quimioterapia para combater câncer de mama e do osso. Sua mãe faleceu quando Lisa tinha 19 anos. Quando Lisa fez 37 anos, ela tem mais notícias ruins, ela foi diagnosticada com câncer de mama.

Médicos recomendaram uma dupla mastectomia e quimioterapia, mas Lisa recusou. Desesperado para encontrar uma alternativa de tratamento, ela viajou de sua casa na África do Sul a Abadiânia para ver João de Deus. Enquanto estava na Casa, Lisa se voluntariou para uma sonda visível uma cirurgia nasal.

"Meu coração estava batendo muito rápido [durante a cirurgia]. E então eu meio que senti o que torna este instrumento, e eu lembro de um rangido e pensar: 'Até que ponto pode ir essa coisa de volta? porque me senti muito longe ", diz ela. "Eu não diria que foi doloroso. Era mais como um choque."

Quando ela deixou o Brasil, Lisa diz que ela seguiu as orientações que recebeu de João de Deus, como se abster de sexo e álcool por 40 dias. Mais tarde, ela teve uma biópsia e, infelizmente, o seu tumor ainda era maligno.

"Isso nunca desapareceu, ou seja, eu nunca estive fora do reino de câncer", diz Lisa. "Me disseram que eu estava em um diagnóstico do quarto estágio."

Mesmo que Lisa não experimentar uma cura física na Casa, ela diz que não tem arrependimentos. 

"Eu sei que eu carreguei a perda da minha mãe durante anos, aquela tristeza, aquela sensação de ser privado de uma mãe", diz ela. "E [estar na Casa] foi edificante, uma experiência alegre e pacífica. Não era desconfortável. Havia uma energia sobre tantas pessoas que procuram ajuda."
Ernie foi pela primeira vez ao Brasil para ver o João de Deus em 2002. Ele estava ali para apoiar um amigo, mas acabou passando por uma cura de sua autoria: João de Deus removeu um tumor do tamanho dos ovos a partir de suas costas. Ernie diz que não recebeu a anestesia antes ou durante a cirurgia, e ele sentiu apenas uma quantidade mínima de dor.

"No começo, quando ele realmente fez a incisão, senti uma dor aguda, quase como um corte de papel", disse Ernie. "E então eu não senti nada depois disso."

Apesar do fato de que a cirurgia foi realizada em uma área de risco (próximo à sua coluna vertebral), Ernie diz que ele não tinha reservas de entrar nele, porque ele acreditava que seria um sucesso. 

Oprah Show conversou com produtores nos EUA Ernie médico, que confirmou que Ernie, de fato, ter um tumor nas costas que já não existe.

"Eu acho que você não pode realmente explicar em termos médicos do que sabemos", disse Ernie. "Mas todos nós sabemos sobre o corpo humano mais do que apenas carne e sangue e ossos. Sabemos que é uma forma de energia."

Nem todo mundo que vai ver o João de Deus volta curada. Dr. Rediger diz que acha que cada caso é único. Por exemplo, tumor de Ernie foi removido, mas Lisa ainda tem câncer em estágio 4.

"É a jornada da alma", diz Dr. Rediger. "E todos nós estamos tentando usar a doença para aprender algo que é único em nossa situação particular, eu acredito."

O que está acontecendo na Casa de João de Deus, Dr. Rediger acredita que não é sobre os fenômenos ou mesmo sobre o curador, é uma mudança que acontece com essas pessoas internamente, espiritualmente e psicologicamente.

Em termos de sua própria experiência com João de Deus, Dr. Rediger diz que foi capaz de mudar vidas."Talvez o verdadeiro coração dentro de nós não é apenas uma bomba, ele diz." Talvez o verdadeiro coração dentro de nós é sobre amor e fé. Talvez o corpo físico não é o que realmente somos. Talvez estejamos estas almas invisível andando por aí, eo corpo é apenas um instrumento ou uma metáfora para algo que estamos tentando aprender. "

Por: Bryan Meredith
A partir da edição de dezembro de 2010 
Extraido do Site Oficial: http://www.oprah.com
Impresso de Oprah.com no sabado, 19 de março de 2011

Vídeo sobre o tema
Parte 1/7


CASA DOM INACIO DE LOYOLA
Maiores Informações
http://voluntarioseamigos.org/
comentarios@voluntarioseamigos.org
Telefone: (0xx62) 343-1254
Avenida frontal º sn - 72940-000
Abadiânia - Goiás - Brasil

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

2 comentários:

  1. Bom dia pesso um sos espiritual para o filho Damien Denilson Rault ele viver na casa do Pai 13 rue Marievilla 86000-Poitiers França e no fil de semana ele ficar comigo 4 Bd Savari appt 163 86000-Poitiers França ajudem meu filho deus possa emvia os bons espiritos para comonicar com o Damien e assim ajudar ele muito obrigada fique com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã M Livramento dos Santos,

      Tenha certeza absoluta de que o poder Divino, em toda e qualquer situação estará sempre promovendo e ampliando nosso crescimento espiritual. A fé, e a ausência de duvida de tudo que não podemos ver nem tocar. Que Damien, esteja protegido e amparado em todas as suas necessidades pelo amor do Pai e os espíritos de luzes.
      Observação: Amada irmã, para maiores informações entrar contato com endereço abaixo.
      CASA DOM INACIO DE LOYOLA
      Maiores Informações
      http://voluntarioseamigos.org/
      comentarios@voluntarioseamigos.org
      Telefone: (0xx62) 343-1254
      Avenida frontal º sn - 72940-000
      Abadiânia - Goiás - Brasil
      Abraços de luz
      Esperança

      Excluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.