quinta-feira, 12 de abril de 2012

CARIDADE DÍFICIL


"Caridade habitualmente incompreendida e sempre difícil de ser praticada
- o amparo em regime de repetição.

Ergue-se a casa, elemento a elemento.

Realiza-se a viagem passo a passo.

Entretanto, freqüentemente exigimos a recuperação de criaturas determinada, de momento para outro, qual se as realizações da vida interior fossem estranhas às funções do tempo.

Se te encontras num problema assim, de cuja solução esperas segurança e paz, não te aflijas pela obtenção do fruto nos esforços a que te empenhas, nem esmoreças ante as situações que te solicitam tolerância e paciência.

O companheiro que se te afigura incorrigível pelos desgostos que te impõe é um enfermo da alma a pedir-te doses reiteradas de compreensão e socorro, de modo a refazer-se.

E a pessoa querida que te pareça ingrata pelos golpes com que te alanceia o coração, é doente da alma a solicitar-te medicamentos renovados de ternura e entendimento, a fim de restaurar-se.

Quase sempre, antes da corporificação em novo berço terrestre, rogamos à Divina Providência para que se nos confie a laboriosa tarefa da assistência espiritual, em benefício da alguém que só o tratamento longo na reencarnação consegue melhorar ou recuperar."

TÍTULO.: CARIDADE DIFICIL
POR.: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos DO SITE MENSAGEM ESPÍRITA  pelo texto que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

6 comentários:

  1. Amada Irmã Esperança,que bem me fez ler estas palavras de Francisco Xavier, estava mesmo a precisar de um pouco de conforto. Na verdade, muitas das vezes, ou na sua maioria deparo-me com grandes dificuldades, mas eu costumo dizer que difícil é fazer o bem, dá trabalho e exige paciência e preserverança, fazer o mal é o caminho mais fácil que muitos escolhem por encontrarem tantas facilidades.
    Grata por este momento lindo.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. uma mensagem linda que nos alerta para o desatre que pode ser nossa desistencia ao auxilio para com
    aqueles que são destinados aos nossos cuidados nunca devemos nos deixar derrotar pela inercia pelo comodismo e desinteresse ao pensar háseesta pessoa não quer se ajudar que fique de qualquer maneira,devemos sempre perseverar com carinho com atitude firme e responsavel imagine se Deus
    desistisse de nos erguer do pecado e do desamor com nossos irmãos menos evoluidos,seria muito triste vamos peceverar e amar aqueles que passam pelo martirio do sofrimento em seu aprendizado
    um abraço bjs marlene

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA AMIGA ESPERANÇA DESCULPE A DEMORA EM APARECER POR AQUI ESTIVE UM POUCO ADOENTADA
    ESTOU COM SAUDADES DE VOCE LINDA ESTA MENSAGEM QUERIDA PROFUNDA E VERDADEIRA DEIXO UM ABRAÇO CHEIO DE CARINHO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, lindo o texto como sempre, nossa estou sumida ne..agora estou nas costurinhas, algo diferente pra variar um pc, e vc amiga esta bem..saudade de seus email beijosssssssss neusa

    ResponderExcluir
  5. querida amiga passei para deixar um abraço pedir desculpas por minha ausencia no blog estou atravessando um periodo dificil com doença mas confiando que deus não nos da carga maior do que possamos carregar devido a umprocasso degenerativo na coluna perdi o movimento da perna direita o que me tem feito sofrer bastante devido as dores que são muitas peço suas preces por mim para ue deus me auxilia com força fé coragem suficiente para enfrentas as batalhas diarisa sei que posso contar com voce logo se deus quiser porei todas as visitas em dia bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.