sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SIMPLICIDADE



 

“Simplicidade é ser livre de complicações, perguntas inúteis, dúvidas e expectativas. Quando sou simples nas minhas ações, sou naturalmente preciso e inspirador. Quando sou simples nos meus pensamentos, também sou simples nas minhas respostas ao ambiente externo (pessoas e situações). Assim permaneço contente comigo. Esse contentamento traz novidade e criatividade a medida que vou respondendo às situações com essa simplicidade. Ser simples não é ser comum ou superficial. Ser simples é ser capaz de trazer soluções fáceis para a complexidade da vida. Para ser simples é preciso entendimento, ponderação e sabedoria ” .(Brahma Kumaris)
 

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PRECE DA CARIDADE

 
 

Amigo.
Auxilia-me para que eu te consiga auxiliar.
Não me relegues ao amanhã e nem me ignores a presença.
O Senhor enviou-me ao teu encontro, para que eu te sirva de apoio na senda da evolução.
Em teu caminho, no entanto, estou entregue à tua vontade.

Hoje sou convite, ideia, sugestão...
Amanhã, porém, se quiseres, receber-me-ás na contabilidade da vida, por passaporte em demanda aos reinos da luz.
Emprega-me com bondade para que os outros nos acolham com entendimento e simpatia.

Protege-me contra a omissão.
Conduze-me no rumo daqueles que contam conosco, sem exigir que nos procurem.
Ajuda-me a ouvir qualquer irmão em dificuldade com paciência e compreensão para que não falte a esperança em todos aqueles que nos requisitem a companhia.

Deixa que o perdão e a tolerância nos sigam de perto, a fim de que as nossas palavras não se percam no vazio.
Agradece a moeda ou a migalha de recursos que o Céu te envie às mãos para a nossa lavoura no bem, mas não olvides que a nossa tarefa será sempre constituída de parcelas do nosso amor.

De ti depende a felicidade de prosseguirmos adiante, com a Bênção de Deus.

Emmanuel
(Mensagem recebida pelo médium FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, no Lar da Caridade (ex-Hospital do Pênfigo), em Uberaba, na reunião pública da noite de 14-04-1981).

 

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos do SITE AUXILIO FRATERNIDADE, pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.  

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

sábado, 13 de outubro de 2012

INTROSPECÇÃO



 

“Introspecção é o desejo de ser bom. Traz a possibilidade de olhar para dentro e ver o verdadeiro eu no espelho do coração. Permite ativar minha espiritualidade, ou seja, minha bondade inerente. Com introspecção, os traços negativos passam a perder força. Fico livre das expectativas que os outros possam ter de mim. Não espero que eles reconheçam minha bondade ou me considerem bom. Fico satisfeito com o que sou e continuo a trazer o melhor para dentro de mim. Continuo a aprender com todas as situações e experimento progresso. Introspecção é ficar livre da influência das negatividades” (Brahma Kumaris)
 

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Será lícito Abreviar a Vida?


Será lícito abreviar a vida de um doente que sofra sem esperança de cura?

Um homem está agonizante, presa de cruéis sofrimentos. Sabe-se que seu estado é desesperador. Será lícito pouparem-se-lhe alguns instantes de angústias, apressando-se-lhe o fim? Quem vos daria o direito de prejulgar os desígnios de Deus? 

Não pode ele conduzir o homem até à borda do fosso, para daí o retirar, a fim de fazê-lo voltar a si e alimentar idéias diversas das que tinha? 

Ainda que haja chegado ao último extremo um moribundo, ninguém pode afirmar com segurança que lhe haja soado a hora derradeira. A Ciência não se terá enganado nunca em suas previsões?

Sei bem haver casos que se podem, com razão, considerar desesperadores; mas, se não há nenhuma esperança fundada de um regresso definitivo à vida e à saúde, existe a possibilidade, atestada por inúmeros exemplos, de o doente, no momento mesmo de exalar o último suspiro, reanimar-se e recobrar por alguns instantes as faculdades! Pois bem: essa hora de graça, que lhe é concedida, pode ser-lhe de grande importância.

Desconheceis as reflexões que seu Espírito poderá fazer nas convulsões da agonia e quantos tormentos lhe pode poupar um relâmpago de arrependimento. O materialista, que apenas vê o corpo e em nenhuma conta tem a alma, é inapto a compreender essas coisas; o espírita, porém, que já sabe o que se passa no além-túmulo, conhece o valor de um último pensamento. Minorai os derradeiros sofrimentos, quanto o puderdes; mas, guardai-vos de abreviar a vida, ainda que de um minuto, porque esse minuto pode evitar muitas lágrimas no futuro. São Luís. (Paris, 1860.) 
Cap. V, item 28.

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite autor e a fonte. Obrigada, Hospital Espiritual do Mundo.
As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

POBREZA E RIQUEZA


O pobre, pobre de humildade e de espírito de serviço, é o irmão dileto do rico, rico de avareza e indiferença.

O pobre, rico de resignação e de atividade no bem, é o companheiro ideal do rico, rico de bondade e entendimento.

Pobreza e riqueza são portas à glorificação espiritual.
Na primeira, é mais fácil aprender a servir; na segunda, a ciência de dar exibe agradável acesso.

Não vale a pobreza sem a conformação e ruinosa é a riqueza insensata.

Todos os homens, na intimidade de si mesmos, são defrontados por desafios da carência e da fortuna que os convocam ao esforço de sublimação.

Aquele que se empobrece de ignorância e maldade, buscando enriquecer-se de amor e sabedoria, no serviço ao próximo, através do trabalho e do estudo incessantes, adquirindo compreensão e conhecimento, luz e paz, diante das Leis Divinas, é, de todos os pobres e de todos os ricos, o homem mais valioso e mais feliz.

Pelo Espírito de  André Luiz. In: Caridade

           
NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EQUILIBRIO


EQUILIBRIO

 

“Ter equilíbrio entre ser um mestre e uma criança é ter sucesso. Ao dar uma ideia ou sugestão, eu deveria ser um mestre. Mas diante da reação dos outros a essa ideia, eu deveria ser uma criança. Quando não há apego pela ideia, a mente fica aberta para receber novos pensamentos e enriquecer o que já existe. Quando não fico chateado diante das críticas às minhas ideias, aprendo a seguir em frente, sem desanimar. Essa atitude me conduz ao sucesso.”(Brahma Kumaris)

 

Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O MANDAMENTO MAIOR


Mas, os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca aos saduceus, se reuniram; e um deles, que era doutor da lei, foi propor-lhe esta questão, para o tentar: — Mestre, qual o grande mandamento da lei?

— Jesus lhe respondeu: 
Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito. 

Esse o maior e o primeiro mandamento.
— E aqui está o Segundo, que é semelhante ao primeiro: 
Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. 

Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos. (S. Mateus, Cap. XXII, vv. 34 a 40.) 
Caridade e humildade, tal a senda única da salvação. Egoísmo e orgulho, tal a da perdição. Este princípio se acha formulado nos seguintes precisos termos:

Amarás a Deus de toda a tua alma e a teu próximo como a ti mesmo; toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” 
E, para que não haja equívoco sobre a interpretação do amor de Deus e do próximo, acrescenta: 

“E aqui está o segundo mandamento que é semelhante ao primeiro” , isto é, que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem amar o próximo sem amar a Deus. 

Logo, tudo o que se faça contra o próximo o mesmo é que fazê-lo contra Deus. Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: Fora da Caridade não há Salvação. 

Fonte.: O Evangelho Segundo o Espiritismo (Cap. XV, itens 4 e 5).


As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.