"Para quem acredita, nenhuma palavra é necessária; para quem não acredita, nenhuma palavra é possível." Dom Inácio de Loyola
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
BENDIGAMOS SEMPRE
Bendigamos sempre Bendigamos sempre nossa voz, quando fala no tempo certo, na hora certa e, com coração certo. Bendigamos sempre nossa lágrima pois ela, construirá teu tempo, corpo e espaço para tua evolução.
Bendigamos sempre nossa vida pois é prova insofismável da existência de Deus. Bendigamos sempre nossas dúvidas pois sem elas nada aprenderias.
Bendigamos sempre nossa paz pois ela dar-nos-á segurança em nosso caminhar à luz. Bendigamos sempre nossas verdades pois já não utilizamos a mentira. Bendigamos sempre nossa fidelidade pois construímos, à nossa volta, castelos imponderáveis de harmonia. Bendigamos sempre nossa felicidade pois dela dependerá o dia de amanhã de muitos irmãos nossos.
Bendigamos sempre nossa alegria pois, dos olhos de muitos irmãos, enxugaremos lágrimas com eu amor. Bendigamos sempre nossa disponibilidade pois não aceitamos o convite à inação. Bendigamos sempre nossa piedade pois nossos braços poderão curar muitas feridas d´alma.
Bendigamos sempre nosso silêncio, em pensamento, pois asseguraremos a paz na terra. Bendigamos sempre o joio que nos ensina a qualidade na colheita do trigo. Bendigamos sempre os que nos fazem sofrer pois eles nos trarão os galardão da vitória, em Cristo. Bendigamos sempre aqueles que sofrem com humildade, pois serão os mestres daqueles que padecem nas cátedras putrescíveis da terra.
Bendigamos sempre o tempo, guardião inefável de nosso destino. Bendigamos sempre nossos tutores profissionais pois com eles aprenderemos nosso labor com retidão e disciplina.
Bendigamos sempre o tempo, guardião inefável de nosso destino. Bendigamos sempre nossos tutores profissionais pois com eles aprenderemos nosso labor com retidão e disciplina.
Bendigamos sempre nosso próximo, nosso espelho benemérito. Bendigamos sempre nossa mãe pois, sem ela, não seríamos, para a vitória do Cristo.
Bendigamos sempre nosso Pai, exemplo para nós, de trabalho e dignidade.
Bendigamos sempre nossas agremiações religiosas pois elas, ainda que parcamente, esvaziam as faixas da ilusão. Bendigamos sempre nossos obsessores pois são catalisadores de nossa melhoria. Bendigamos sempre nossos inimigos pois nos deram oportunidade de sermos amigos. Bendigamos sempre todas as mulheres pois elas são maestrinas da grande orquestra do universo Divino.
Bendigamos sempre nossas dores pois nos mostram nossas imperfeições perante a grandeza de Deus. Bendigamos sempre as mentiras nossas e dos outros, que nos ensinam o valor da verdade. Bendigamos sempre o alimento que nos concita ao aprendizado da parcimônia alimentar.
Bendigamos sempre os corações dos que amam, pois são os esteios de Cristo na terra. Bendigamos sempre os que têm esperança, pois é por ela que vencemos nossas guerras em direção ao Pai. Bendigamos sempre a reencarnação pois por ela abrimos nosso coração para a eternidade.
Bendigamos sempre nossa pequenez pois limitamos nossa inclinação a vôos com ponderação. Bendigamos sempre pois, nada no mundo põe-se, em definitivo, como negativo. Os caminhos são muitos. No universo nada existe de negativo ou de positivo.
Existe nossa postura perante nós mesmos. Nesta atitude seremos elementos agregadores de equilíbrio no universo, ou ferramentas ignóbeis na tarefa ínvia de atrasar o homem, no alcançar a casa do Pai.
Texto.: Bendigamos Sempre
Por.: Paulo Viotti (Com a ajuda dos amigos espirituais)
O Hospital Espiritual do Mundo agradece a irmã SEMÍRAMIS ALENCAR pelo texto enviado que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.
sábado, 17 de março de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
PAZ
PAZ
Se acreditas no bem
E busca praticá-lo ...
Se não guardas rancor
Contra ninguém ...
Se amas o próximo
Sem nada exigir ...
Se anseias corrigir
Os teus próprios defeitos ...
Se procuras trilhar
Nas pegadas do Cristo ...
É provável que sofras,
No entanto, a paz, será sempre contigo.
Pelo Espírito Irmão José
Do livro: Crer e Agir - Editora Ideal
Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Carlos A. Bacelli
Contra ninguém ...
Se amas o próximo
Sem nada exigir ...
Se anseias corrigir
Os teus próprios defeitos ...
Se procuras trilhar
Nas pegadas do Cristo ...
É provável que sofras,
No entanto, a paz, será sempre contigo.
Pelo Espírito Irmão José
Do livro: Crer e Agir - Editora Ideal
Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Carlos A. Bacelli
O HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO, agradece os irmãos do CENTRO ESPÍRITA KARDECISTA NO CAMINHO DA LUZ pela mensagem que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.
terça-feira, 13 de março de 2012
DEUS COSTUMΑ...
Deus costumα...
Fernαndo Pessoα
Deus costumα usαr α solidão
Pαrα nos ensinαr sobre α convivênciα.
Às vezes, usα α rαivα pαrα que possαmos
Compreender o infinito vαlor dα pαz.
Outrαs vezes usα o tédio, quαndo quer
nos mostrαr α importânciα dα αventurα e do αbαndono.
Deus costumα usαr o silêncio pαrα nos ensinαr
sobre α responsαbilidαde do que dizemos.
Às vezes usα o cαnsαço, pαrα que possαmos
Compreender o vαlor do despertαr.
Outrαs vezes usα α doençα, quαndo quer
Nos mostrαr α importânciα dα sαúde.
Deus costumα usαr o fogo,
pαrα nos ensinαr α αndαr sobre α άguα.
Às vezes, usα α terrα, pαrα que possαmos
Compreender o vαlor do αr.
Outrαs vezes usα α morte, quαndo quer
Nos mostrαr α importânciα dα vidα.
Fernαndo Pessoα
Deus costumα usαr α solidão
Pαrα nos ensinαr sobre α convivênciα.
Às vezes, usα α rαivα pαrα que possαmos
Compreender o infinito vαlor dα pαz.
Outrαs vezes usα o tédio, quαndo quer
nos mostrαr α importânciα dα αventurα e do αbαndono.
Deus costumα usαr o silêncio pαrα nos ensinαr
sobre α responsαbilidαde do que dizemos.
Às vezes usα o cαnsαço, pαrα que possαmos
Compreender o vαlor do despertαr.
Outrαs vezes usα α doençα, quαndo quer
Nos mostrαr α importânciα dα sαúde.
Deus costumα usαr o fogo,
pαrα nos ensinαr α αndαr sobre α άguα.
Às vezes, usα α terrα, pαrα que possαmos
Compreender o vαlor do αr.
Outrαs vezes usα α morte, quαndo quer
Nos mostrαr α importânciα dα vidα.
Assinar:
Postagens (Atom)









